197 views 3 mins

News@TI 20/12/2023

em News@TI
terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Programa de Formação de desenvolvedores com foco em IA

@Para capacitar potenciais talentos interessados na área da tecnologia, a Orange Juice — ecossistema tech criado com o intuito de guiar, ajudar e incentivar iniciantes ou amantes da área — acaba de anunciar a nova edição de seu Programa de Formação que já capacitou mais de 600 profissionais. A iniciativa acontecerá em dezembro e, como nas demais edições, será realizada de forma remota. Neste ano, o foco principal será a Inteligência Artificial, com o intuito de incentivar desenvolvedores a incorporar a tecnologia no fluxo diário de trabalho. O programa tem oportunidades para desenvolvedores Full Stack e é direcionado a candidatos maiores de 18 anos, com conhecimento básico em desenvolvimento, mas sem a necessidade de formação na área ou em curso superior. Interessados poderão se inscrever de forma gratuita, de 11 a 22 de dezembro, pelo Link. As demais etapas da seleção serão realizadas em janeiro de 2024 (https://tech.orangejuice.com.br/programadeformacao).

Brivia Group compra Peppery, agência digital especializada em CRM

@Seguindo sua estratégia agressiva de crescimento inorgânico, o Brivia Group acaba de fechar a quarta aquisição em cinco anos. Consolidada como um dos maiores grupos de comunicação do Brasil, a holding anunciou a compra da Peppery — agência digital especializada em CRM (Customer Relationship Management). Com essa operação, será superada a marca dos 500 colaboradores, com uma projeção de chegar a R$ 250 milhões em receita anual até 2025. O movimento intensifica a busca pela posição de maior grupo independente do setor na América Latina. A Peppery se une às outras marcas do conglomerado, composto por Brivia, Dez, A2C e Heads. A agência continuará atuando com autonomia, e seus três sócios — Luís Maia (CEO), Henrique Rojas (CSO) e Filipe Faro (CDO) — seguirão em suas posições de liderança. O processo foi conduzido pelos escritórios CMT, pelo lado da Brivia, e GVBG Advogados, pela Peppery.

Visa e XP se integram à rede do Drex, o “Real Digital”

@Visa e XP anunciam que o consórcio configurou, com sucesso, seu nó para a integração à rede de blockchain do Drex do Banco Central do Brasil e que os resultados dos primeiros testes na rede foram positivos. O foco das empresas no projeto é a tokenização, ou seja, a criação de representações digitais de ativos financeiros em uma rede de blockchain para habilitar transações desses ativos entre os usuários e a rede. O ponto focal do piloto é a segurança e a privacidade das transações; e, futuramente, poderá habilitar a interoperabilidade entre os sistemas bancários domésticos e internacionais para que as transações ocorram com mais rapidez e segurança (https://www.visa.com.br/) (https://www.xpinc.com/).