103 views 3 mins

News@TI 26/11/2019

em News@TI
segunda-feira, 25 de novembro de 2019

E-commerces devem investir em Experiência de Pagamento na Black Friday

@Estima-se que as vendas no e-commerce brasileiro, durante a Black Friday deste ano, faturem R$ 3,45 bilhões. Este montante representa um aumento de 18% em relação a 2018, segundo levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). De acordo com o Google, as compras online durante essa data aumentam cerca de 19 vezes se comparadas a um dia comum, e os e-commerces devem estar preparados para essa alta no acesso aos seus sites. A atenção também deve estar voltada aos aplicativos, uma vez que 36% dos brasileiros afirmaram que utilizarão aplicativos para realizar as compras durante a Black Friday. este sentido, a Ingenico ePayments, divisão de pagamentos móveis e online do Grupo Ingenico, reforça a importância de os e-commerces priorizarem a experiência de pagamento do consumidor, fornecendo opções variadas (https://latin-america.ingenico.com/epayments).

Overdrives abre inscrições para 3º ciclo de aceleração

@O centro de inovação da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, Overdrives, está com inscrições abertas para o 3º Batch de Aceleração. As startups interessadas em participar da chamada terão até o dia 12 de janeiro para submeter os seus projetos no site www.overdrives.com.br. O programa de aceleração da Overdrives tem como objetivo atrair startups com potencial de sucesso e auxiliá-las em seus desenvolvimentos. As startups terão um aporte financeiro de até 100 mil reais, com um retorno de até 14% em ações para o Centro de Inovação.

App e ID Estudantil começa a ser emitida gratuitamente

@Digital, gratuita e disponível na palma da mão, a ID Estudantil começou a ser emitida nesta segunda-feira, 25 de novembro. A carteirinha de estudante dá o direito ao benefício de meia-entrada em shows, teatros e outros eventos culturais e esportivos, sem que isso gere um custo extra. Basta o aluno estar devidamente matriculado, com seus dados no Sistema Educacional Brasileiro (SEB) — banco de dados nacional de estudantes do Ministério da Educação (MEC) — e baixar o aplicativo nas lojas virtuais de celular. Os alunos podem conferir se a sua instituição de ensino repassou os dados ao sistema em idestudantil.mec.gov.br.