93 views 4 mins

News@TI 20/04/2021

em News@TI
segunda-feira, 19 de abril de 2021

Webinar sobre sustentabilidade

@Na quinta-feira (22), às 18h30, o Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), em Campinas, realizará o webinar “Sustentabilidade: o papel de cada um!”, a fim de dialogar sobre a sustentabilidade em atividades cotidianas. O intuito do evento é promover uma transformação do modo de vida atual, melhorando as perspectivas das gerações futuras. O webinar apresentará a perspectiva da importância da sustentabilidade nas práticas cotidianas, o papel do cidadão, das empresas e universidades na gestão sustentável do dia a dia. A palestrante será Lilian Kotviski Fiala, doutoranda em Economia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento, que atua auxiliando negócios no caminho da sustentabilidade ao despertar a consciência do impacto que as empresas têm e querem deixar no mundo. O evento é aberto ao público, sendo mediado por Maria Thereza de Moraes Gomes Rosa, professora da área térmica e de fluidos do Mackenzie Campinas. Para assistir, basta acessar: www.encurtador.com.br/hNUW3.

50 vagas abertas para preenchimento imediato

@Confira as vagas e as áreas disponíveis para preenchimento imediato: Desenvolvedor de Software Web: 21; Desenvolvedor de Software Mobile: 11; Analista de Sistemas: 7; Arquiteto de Software: 5; UX Designer: 5; Gerente de Projetos: 4. A média salarial varia de acordo com o perfil profissional (junior, pleno ou sênior), mas a empresa adianta que gira em torno de R$ 3 mil até R$ 15 mil. O processo seletivo é ágil e as etapas – todas realizadas virtualmente – são compostas pelas fases de: Avaliação de perfil e habilidades comportamentais; Fit cultural frente aos valores da empresa; Avaliação de habilidades técnicas nas tecnologias, práticas e/ou idiomas requeridos para cada posição. Link para inscrições: https://jobs.kenoby.com/uds.

Modelo de negócio voltado a provedores de serviços gerenciados de TI

@A BluePex anuncia o lançamento de uma plataforma voltada para empresas que prestam serviços gerenciados de TI, conhecidos como Managed Services Providers (MSPs). Desta forma, consultores, revendedores, assistências técnicas e canais de tecnologia da informação poderão usar a plataforma BluePex MSP Cloud Suite para prestar melhores serviços de gestão e segurança de redes a seus clientes, além de ganhar escalabilidade em seus negócios. A tecnologia da BluePex permitirá aos MSPs contar com todas as funcionalidades de gerenciamento da BluePex MSP Cloud Suite, plataforma 100% em nuvem que contempla inventário e monitoramento de ativos RMM (Remote Management Monitoring), PSA (Process Service Automation), ferramentas de medição de produtividade, gerenciamento de licenciamento windows, abertura de tickets, entre outras funcionalidades. A ferramenta conta com tudo o que o prestador de serviços de tecnologia da informação precisa para garantir a proteção e disponibilidade da rede de seus clientes corporativos, e iniciar também a oferta de solução MSS (Managed Security Services) com uma plataforma “tudo-em-um” (www.bluepex.com.br).