87 views 3 mins

News@TI 19/09/2019

em News@TI
quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Estudantes de São Paulo são classificados para fase final da Olimpíada Nacional de Ciências

@Vinte e dois alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, 1º, 2º e 3º série do Ensino Médio do Colégio Marista Arquidiocesano de São Paulo (SP) foram classificados para a fase final da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). Cerca de um milhão de estudantes inscritos de todo o País participaram da primeira fase. Os estudantes selecionados para a 2ª fase farão as provas no dia 21 de setembro, às 14h, em subcoordenações estaduais definidas por cada comissão estadual. As provas abordarão questões de Astronomia, Biologia, Física e Química e terão duração de quatro horas. A parte teórica terá, para todas as séries/ano, 8 (oito) questões. A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de quatro Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química) o Instituto Butantan e a Sociedade Astronômica Brasileira; ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9º ano) do Ensino Fundamental.

Suzy 4

@Com inovação no DNA e atenta às melhores práticas de Customer Experience (CX), a Microcity, empresa brasileira pioneira em outsourcing de ativos de TI e líder do segmento no país, com mais de 200 mil equipamentos alocados, anuncia sua assistente virtual, desenvolvida com Inteligência Artificial (I.A.), Suzy 4. O robô de atendimento será disponibilizado para clientes das ofertas de PC as a Service (PCaaS), que abrange a terceirização de ativos de TI, como computadores, notebooks, smartphones etc., e de Infrastructure as a Service (IaaS), que provê desde instalações de datacenter, comunicação, mobiliário, computadores e workstations para Contact Centers e Lojas.

Sky.One recebe certificação inédita

@A Sky.One celebra mais um marco em sua operação: a empresa acaba de receber a certificação inédita Managed Service Provider (MSP), concedida pela AWS Partner Network em agosto deste ano. O reconhecimento é compartilhado com poucas empresas no Brasil, reforçando o compromisso e especialização da Sky.One em infraestrutura, gerenciamento e migração para a nuvem no país e no exterior. Para obter a MSP, há um rigoroso conjunto de exigências de validação que passam por auditoria, levando em consideração itens como design, automação, software e soluções para a nuvem, segurança e atendimento ao cliente. A empresa também apresentou detalhamento de processos internos e resultados de casos aplicados (www.skyone.solutions).