182 views 3 mins

News@TI 22/02/2017

em News@TI
terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Analytics para detecção de fraudes e prevenção de perdas

@O Grupo Energisa, um dos principais conglomerados privados do setor elétrico do país, é um exemplo real de que o apoio da tecnologia analítica é extremamente positivo e rentável. Visando gerir as chamadas perdas não técnicas de maneira mais eficiente, a companhia concebeu, desenvolveu e implantou um ambiente analítico corporativo, fundamentado na arquitetura de Data Warehouse e apoiado na plataforma analítica da MicroStrategy. Graças à análise e cruzamento de informações históricas disponibilizadas de maneira rápida, precisa e consistente, foi possível à Energisa identificar desvios de maneira antecipada.

Novo software de análise de vídeo

@A Hitachi Insight Group anunciou um novo software de análise de vídeo que tem a finalidade de aperfeiçoar e expandir seu portfólio de soluções para Smart City (cidades inteligentes) e Public Safety (segurança pública). O Hitachi Video Analytics (HVA) combina visão computacional e análises avançadas, a fim de extrair percepções ricas e gerar alertas em tempo real, que podem oferecer a cidades, aeroportos, campi, agências de transporte e empresas os seguintes recursos: Inteligência operacional e de negócios; Gerenciamento mais inteligente de transportes, tráfego e estacionamento e Segurança pública mais eficiente (http://www.hitachi.com).

15 dias gratuitos do serviço de gestão de performance em Nuvem na AWS Marketplace

@A Dynatrace, líder mundial em soluções de Gerenciamento de Performance Digital e Parceira Avançada de Tecnologia da Rede de Parceiros AWS (APN), anuncia a disponibilidade gratuita por quinze dias de assinaturas SaaS do serviço de gestão de performance em Nuvem na Amazon Web Services Marketplace. O free trial oferece a chance de as empresas testarem a solução Managed de monitoramento de aplicações, incluindo análises e alertas baseados em Inteligência Artificial, suporte em tempo real via chat e escalabilidade dimensionada conforme as necessidades de cada negócio. Além da possibilidade de avaliar o serviço gratuitamente, a oferta da Dynatrace elimina muitas das distintas etapas normalmente envolvidas na compra, instalação e faturamento do software baseado em Nuvem. “Em menos de cinco minutos, os usuários já conseguem ter acesso aos dashboards sobre suas aplicações. Basta seguir um passo a passo simples para instalar. Essa é uma oportunidade de conhecer nossa solução por um período maior do que outras organizações do segmento oferecem e de forma gratuita e imediata no AWS”, afirma Rene Abdon, Diretor de Serviços da Dynatrace no Brasil (http://www.dynatrace.com/).