108 views 4 mins

News@TI 21/09/2018

em News@TI
quinta-feira, 20 de setembro de 2018

RH digital

@A DocuSign oferece ao setor de RH mais agilidade, permitindo que os profissionais tenham mais tempo para se dedicarem a ações estratégicas e que influenciarão diretamente os resultados da empresa. A solução da companhia proporciona uma rotina sem retrabalho, checagem de arquivos físicos, assinaturas no lugar errado, correria com prazos que dependem do envio e do recebimento da papelada e até sem estar preso ao escritório para completar suas tarefas. Todos os processos realizados pela maioria das funções do setor podem se beneficiar desse recurso. Além de manter todos os documentos armazenados na nuvem, é possível verificá-los e acessá-los de maneira rápida e fácil, criar tags e seções para facilitar a busca de contratos e formulários, garantindo que os documentos sejam assinados na hora certa e sem conflito com prazos do E-Social, por exemplo, além de poder enviar, receber, aprovar e gerenciar arquivos de qualquer lugar, de maneira on e off-line (https://www.docusign.com.br/).

Healthtech desenvolve gestão de saúde

@A Saúde Concierge, startup criada no último trimestre de 2017 para trabalhar exclusivamente com o segmento corporativo, atua como um parceiro estratégico de operadoras, planos de saúde e RHs para a gestão e uso consciente dos recursos deste benefício. Por meio de um sistema tecnológico simples de usar, a empresa é capaz de dar suporte a processos complexos que visam cuidar da saúde dos indivíduos. Como consequência, os custos com o benefício de saúde das 5 mil vidas que a empresa administra atualmente apresentaram redução de até 30% às operadoras (http://www.saudeconcierge.com.br/).

Motorola leva o Oscar do design

@A Motorola recebeu três prêmios na edição de 2018 do Red Dot Awards, premiação que é considerada o Oscar do design mundial. Com três Moto Snaps™ – Moto 360 Camera, Moto Stereo Speaker e Moto Gamepad – a marca venceu a categoria design de produto. Os Snaps fazem parte da família moto z, o único smartphone no mundo com tecnologia modular. Ricardo Meneses, head do time de CXD para América Latina, esteve na cidade de Essen, na Alemanha, para receber o prêmio. “É a segunda vez que ganhamos com a plataforma dos snaps. É um prêmio super importante e reforça a importância da inovação e do design da Motorola como diferenciais de mercado”, diz. No ano de 2017, o moto z e Moto Snaps™ venceram na categoria “Best of the Best”, o maior prêmio do Red Dot Awards. Ricardo e seu time foram responsáveis por criar o design do Moto 360 Camera do início ao fim. A engenharia do acessório foi desenvolvida em Chicago, nos Estados Unidos, e a produção na China. “Foi um processo que envolveu várias fases e diferentes times. O desafio foi criar uma câmera 360 sem complicar a experiência do usuário. Ele não precisa instalar nenhum software, apenas coloca o Moto Snap™ e já tem a câmera 360”, diz (https://www.hellomoto.com.br/o-seu-verao-em-360/).