78 views 4 mins

News@TI 10/11/2017

em News@TI
quinta-feira, 09 de novembro de 2017

Twitter aumenta limite de caracteres para 280 por Tweet

@Após um teste realizado com um número restrito de usuários para expandir o limite de 140 caracteres por Tweet, o Twitter anuncia nesta terça-feira (7) que a nova quantidade máxima de 280 caracteres por Tweet passa a ser válida para todos mundialmente à exceção dos que Tweetam em japonês, coreano e chinês, devido à maior facilidade de se expressar em menos espaço nesses idiomas. O objetivo do teste, lançado em setembro, foi permitir que usuários se manifestassem de maneira mais simples em um Tweet, mantendo a velocidade e a brevidade que fazem da plataforma o melhor lugar para se atualizar sobre o que está acontecendo no mundo. A decisão de ampliar o limite para 280 caracteres para todos os usuários foi tomada a partir da avaliação dos resultados do teste.

SM lança plataforma que integra conteúdos com avaliação e gestão de desempenho dos alunos

@A editora SM acaba de lançar uma novidade que vai transformar a rotina de professores e alunos. É o educamos.sm, plataforma de conhecimento que integra conteúdos digitais com avaliação e gestão de desempenho dos alunos em um só lugar. Em um cenário em que a explosão tecnológica influencia escolas e, sobretudo, a vida profissional dos professores, é fundamental a existência de uma ferramenta que se adeque a essa transformação na sociedade. E o educamos.sm surgiu para atender essa necessidade.

Palestras grátis sobre criação de apps acontecem em São Paulo

@A Quaddro Treinamentos – maior centro de ensino mobile do Brasil – está com inscrições abertas para três palestras gratuitas nos meses de novembro e dezembro. Cada encontro terá um assunto central, como os novos recursos de layout para iOS 11, desenvolvimento multiplataforma e o app Swift Playgrounds. No dia 29, às 19h30, a Quaddro irá realizar gratuitamente a palestra “Desenvolvimento Multiplataforma”, com o especialista Lucas Barbosa. O encontro irá discutir as vantagens e desvantagens do desenvolvimento de aplicativos multiplataformas. A técnica permite programar em muito menos tempo, já que possibilita a criação de apps para diferentes plataformas a partir de um mesmo código. As duas palestras são voltadas para profissionais e alunos da área de desenvolvimento mobile e pessoas que desejam ter mais conhecimento para ingressarem na área. Já no dia 6 de dezembro, às 19h30, irá acontecer a palestra sobre “Swift Playgrounds”. O evento é voltado para quem desejam ter uma introdução ao mundo do desenvolvimento mobile, mas que não conhece nada de linguagens de programação. O Swift Playgrounds é um app para iPad que ensina programação de maneira divertida e interativa. Com ele, é possível aprender, de maneira intuitiva, conceitos básicos de implementação de lógica e linguagem de programação. Além disso, será explicado também como podemos integrar o Swift Playgrounds com elementos da Internet das Coisas, como robôs (www.quaddro.com.br).