91 views 4 mins

News@TI 15/06/2016

em News@TI
terça-feira, 14 de junho de 2016

Título da Qlik de ‘Latin America Solution Provider of the Year 2015’

@O Grupo Keyrus, multinacional francesa presente em 15 países, focado em soluções digitais recebe o título da Qlik de ‘Latin America Solution Provider of the Year 2015´. A empresa foi contemplada com a premiação no evento Qonnections 2015, realizada em Orlando, na Flórida. O título recompensa o parceiro que demonstra tanto o melhor desempenho comercial, quanto uma forte capacidade de inovar em torno de soluções da plataforma (http://www.imcgrupo.com).

Twitter anuncia atualização em seu aplicativo de Fabric

@Com o objetivo de tornar mais completa a experiência de seu aplicativo Fabric, o Twitter anuncia uma atualização que trará mais funcionalidades às empresas e aos desenvolvedores de apps. Os novos recursos, disponíveis a partir desta terça-feira (9), permitem o acesso a análises mais detalhadas e completas em relação as métricas de aquisição, engajamento e retenção, como DAU (usuários ativos diários) e MAU (usuários ativos mensais). As novidades trazem ao desenvolvedor, líderes de produto e empresas com apps a possibilidade de acompanhar em tempo real o desempenho de seus aplicativos, e assim ter mais rapidez e facilidade para tomar decisões, já que não é necessário utilizar o seu laptop ou computador para ter acesso aos dados (@twitter).

É eleito melhor Planejador de Viagens para o Rio 2016

@Para ajudar a capital carioca a absorver as mudanças que vão ocorrer na cidade durante o Rio 2016, a prefeitura do Rio de Janeiro contará com a ajuda da tecnologia. Em um concurso realizado pela Empresa Municipal de Informática (IplanRio), o Centro de Operações Rio e o Viktoria Swedish ICT(Instituto de Pesquisa da Suécia), o TRAFI, app que monitora os horários e rotas de ônibus em tempo real, foi escolhido como o melhor na categoria Planejamento de Viagens durante os jogos Olímpicos e Paralímpicos, que acontecem em agosto e setembro. O prêmio ‘Olympic City Transport Challenge’, que contou com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, foi alcançado pelo TRAFI em uma competição entre os maiores apps de transporte público. O objetivo foi escolher plataformas que facilitassem a locomoção na cidade antes, durante e depois dos Jogos. O uso da tecnologia será essencial para garantir que não haja um caos viário durante o evento, já que estão programadas muitas mudanças de rotas de ônibus por conta dos jogos em diferentes lugares da cidade.

GoPro Awards premia vídeo criativo do lutador Nenad Pagonis

@Que tal curtir um passeio fora do comum pela rua mais antiga de Novi Sad, Sérvia? O campeão mundial de Kickboxing, Nenad “Greek” Pagonis, mostrou que não é apenas bom de luta, mas também muito criativo. Utilizando uma GoPro HERO4 Silver e efeitos de edição, o atleta é o mais novo premiado do GoPro Awards, programa da GoPro que recompensa usuários dos quatro cantos do mundo pela melhores produções e imagens. Inscreva suas fotos e vídeos mais interessantes em gopro.com/awards