92 views 2 mins

News@TI 27/04/2016

em News@TI
terça-feira, 26 de abril de 2016

Dell amplia portfólio de infraestrutura hiperconvergente

@A Dell – uma das maiores fornecedoras de soluções de TI ponta-a-ponta do mundo – anuncia a expansão do seu portfólio de infraestrutura hiperconvergente, com tecnologias que ajudam as empresas a acelerar e simplificar a implementação e gestão dos projetos de TI. Os lançamentos incluem a incorporação no portfólio da Dell dos appliances convergentes da EMC (VCE VxRail e VCE VxRack); a expansão do portfólio de soluções e serviços para ambientes VWware baseados em servidores PowerEdge 13g; e a atualização da linha de appliances Dell XC, em parceria com a Nutanix, com os novos processadores Intel Xeon E5-2600 v4 (www.dell.com.br).

Emissor gratuito de NF-e e CT-e

@A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz) informou que irá descontinuar a última versão dos seus emissores gratuitos de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e). Os aplicativos, em sua versão atual, não terão um sucessor, e conforme forem surgindo alterações legais para emissão, os aplicativos já instalados se tornarão obsoletos, pois trabalharão com regras desatualizadas. A decisão passa a valer em janeiro de 2017, e os empresários de São Paulo que emitem NF-e e CT-e devem buscar se atualizar com uma ferramenta profissional, dentro dos próximos nove meses.

Solução multicloud

@O UOLDIVEO, empresa do Grupo UOL focada em Outsourcing de TI para o mercado corporativo, amplia suas ofertas de computação em nuvem e passa a operar verdadeiramente em formato multicloud, endereçando as principais dores percebidas pela empresa junto aos CIO´s e executivos de TI, tais como a preservação de seus investimentos, a previsibilidade e o controle de custos, a instabilidade cambial, os riscos fiscais na importação de produtos e serviços, a maturidade e evolução de suas aplicações e a simplificação na gestão (www.uoldiveo.com.br).