95 views 3 mins

News@TI 12/07/2017

em News@TI
terça-feira, 11 de julho de 2017

Em parceria com Microsoft, Grupo OncoClínicas vai adotar inteligência artificial para tratamento do câncer

@O Grupo Oncoclínicas e a Microsoft se uniram em um projeto que vai utilizar Inteligência Artificial para promover avanços no tratamento do câncer, tornando os planos de combate à doença mais efetivos e trazendo mais qualidade de vida aos pacientes. O acordo fechado pelas organizações prevê o uso de recursos de aprendizado de máquina (machine learning) tanto para a frente de radioterapia quanto na de quimioterapia. Com o uso de Inteligência Artificial da Microsoft, o Grupo Oncoclínicas espera ganhar velocidade e assertividade ao planejar tratamentos contra o câncer (www.grupooncoclinicas.com).

Intel investe US$ 100 milhões em empresas comandadas por mulheres em todo o mundo

@Nesta semana a Intel anunciou um compromisso de investir US$ 100 milhões em empresas com mulheres no comando em todo o mundo, ao longo dos próximos três anos. A Intel fez este anúncio no palco do Global Citizen Festival 2017 em Hamburgo, na Alemanha, ao lado de IBM* e Pfizer*, que assumiram compromissos similares. A Intel acredita que esta iniciativa pode ajudar a fomentar o empoderamento econômico dentro de grupos minoritários. Ao longo dos últimos dois anos e meio a Intel investiu internamente em programas de contratação, retenção e gestão, e externamente em programas educacionais, parcerias universitárias, empreendedores diversos e iniciativas antiassédio online e gastos com fornecedores diversos (www.facebook.com/intelbrasil).

Latam Retail Show

@Estão abertas as inscrições para o LATAM RETAIL SHOW, o mais completo evento para o varejo, franchising, e-commerce e shopping centers da América Latina. Com uma ampla área de exposição e conteúdo de relevância estratégica, o evento contará com a participação de grandes nomes do setor, como Abílio Diniz, Presidente dos Conselhos de Administração da Península Participações e da BRF; Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário; Flávio Rocha, Presidente da Riachuelo; Edgard Corona, Presidente e Fundador do Grupo Bio Ritmo-Smart Fit; e Luiza Helena Trajano, Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza (http://latamretailshow.com.br/inscreva-se/).