101 views 4 mins

News@TI 12/06/2015

em News@TI
quinta-feira, 11 de junho de 2015

Tecnologia de armazenamento

@A EMC, líder global em soluções que suportam as empresas e prestadores de serviços na transformação de suas operações para o modelo em nuvem de computação (TI como serviço), anuncia o início da fabricação brasileira da sua tecnologia avançada de armazenamento, o XtremIO. A estratégia permitirá aos clientes locais acesso a todos os benefícios do Processo Produtivo Básico (PPB), como preços competitivos, conquistados pela possibilidade de redução do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) e maior disponibilidade de estoque (brazil.EMC.com).

TCS se associa à Red Hat

@ A Tata Consultancy Services (TCS), empresa líder em serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, anuncia uma parceria global com a Red Hat, empresa líder mundial no desenvolvimento de soluções em código aberto. A colaboração vai oferecer uma Solução de Orquestração e Testes de Virtualização de Funções da Rede (NFV, pela sigla em inglês) baseada na Plataforma Red Hat Enterprise Linux OpenStack, que permitirá aos clientes habilitar rapidamente a validação do design, orquestração, testes funcionais e caracterização dos serviços NFV (www.tcs.com).

Portal de recrutamento

@A DeVry Brasil (DVB), um dos principais provedores de educação superior privada do país, apresenta o Talents DeVry Brasil, portal de recrutamento e seleção voltado a falar das possibilidades de carreira dentro do grupo. O site, que disponibiliza atualmente cerca de 200 vagas, tem também um blog com dicas de especialistas sobre como conquistar o emprego dos sonhos e obter sucesso profissional. O portal tem um layout moderno e funcional, no qual o usuário navega e se candidata às vagas de emprego com facilidade. Além disso, a ferramenta está conectada às redes sociais do grupo, como Facebook, LinkedIn, Instagram, Twitter e Youtube, o que proporciona maior integração e alcance (http://talents.devrybrasil.edu.br/).

Brasileiros desenvolveram aplicativo para o jogo Guild Wars2

@Os alunos da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Lucas Salton Cardinali, Rogério Bordignon e Vinicius Soares Lima, foram os vencedores da categoria “Competitive do “Overwolf Guild Wars 2 App Challenge”, concurso mundial de desenvolvimento de aplicativos para o jogo Guild Wars2. aplicação foi desenvolvida com o framework Overwolf, um overlay para jogos que essencialmente roda por cima dos jogos, oferecendo uma camada adicional de informações e funcionalidades. O app desenvolvido chama-se Pvp Build Manager. O aplicativo permite criar e salvar os skills traits e equipamentos dos personagens do modo Player versus Player (PvP), do jogo Guild Wars2. Para capacitar e auxiliar os alunos no desenvolvimento de aplicativos, a Faculdade de Computação e Informática (FCI) do Mackenzie oferece o programa MackMobile, projeto de desenvolvimento de apps para dispositivos móveis, baseado na tecnologia iOS. O programa é desenvolvido no Centro de Capacitação e Desenvolvimento do projeto.