74 views 3 mins

News@TI 12/04/2017

em News@TI
terça-feira, 11 de abril de 2017

Inscrições para resumos do Prêmio Estudantil de TI

@Estão abertas até 17 de maio as inscrições de resumos para a pré-seleção de trabalhos do Prêmio SAE BRASIL Estudantil de TI, organizado pelo Comitê Tecnologia da Informação (TI) do 26º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade (07 a 09 de novembro, Pro Magno Centro de Eventos-SP). O prêmio, que está em sua 5ª edição, é para estudantes do ensino técnico e superior de Tecnologia da Informação e o tema é livre, desde que relacionado às áreas de Gestão, Logística, Engenharia, Manufatura, Marketing & Vendas, Eletrônica embarcada e Desenvolvimento de Ferramentas.

Workshop Exo – Organizações Exponenciais

@As Organizações Exponenciais, como o Uber, Waze e Airbnb, transformam o mercado e trazem para as empresas tradicionais uma nova visão sobre a importância de se tornarem tecnologicamente inteligentes, adaptáveis e abrangentes. Para ajudar a alta direção de companhias, com negócios tradicionais e que têm a preocupação em manter a competitividade frente ao novo mercado digital, a HE:labs, empresa especialista em inserir grandes marcas nesse cenário, criou o Workshop ExO, que tem como base os 11 principais conceitos do livro Organizações Exponenciais, de Salim Ismail, da Singularity University. O objetivo do workshop é viabilizar para as empresas a inovação e a entrada no mercado digital, evitando que um concorrente com menos experiência e mais inovação e tecnologia de berço surja e adquira uma parcela significativa do Market Share desses negócios, como acontece em mercados tradicionais, como hotelaria e transporte.

Aplicativo de música alerta para velocidade no trânsito

@De acordo com a OMS cerca de 1,3 milhão de pessoas morrem vítimas de acidentes a cada ano, enquanto a quantidade de feridos chega a 50 milhões. No panorama mundial, o Brasil ocupa o quinto lugar entre os recordistas em mortes no trânsito, atrás apenas da Índia, China, Estados Unidos e Rússia. Ainda segundo a OMS, um dos maiores fatores de risco para essa realidade é o excesso de velocidade pelos motoristas. É possível visualizar o seu funcionamento: https://youtu.be/CsP9XnJi5Bg