157 views 12 mins

News@TI 16 a 18/07/2022

em News@TI
sexta-feira, 15 de julho de 2022

Algar Telecom promove programação gratuita sobre metodologia ágil 

@A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, promoverá entre os dias 18 e 22 de julho a primeira edição da “Week Ágil”, uma semana dedicada a conteúdos sobre agilidade e o jeito Algar Telecom de inovar.  Com palestras e oficinas abertas, a programação terá como principal público-alvo profissionais e estudantes dos setores de tecnologia e serviços, que poderão se aprofundar e trocar experiências sobre métodos de inovação. Kanban, Design Print, métricas ágeis, soft skills e hard skills estarão entre os temas abordados. As inscrições são gratuitas e, com exceção do “Papo em Órbita Especial” (que será fechado), todos os eventos serão realizados online (https://teams.microsoft.com/registration/wGbUrnDe90yeEF6h-aaW9A,lXIWDKpzcUSrh-Ay8ki1Xw,5y8qjUyhF0OsVT6W1VDIQQ,nbeFtqL6LUul6y8BPYKnrg,QwAzo1iu3keDsmLIaoNvmg,iQr-GIb8oUSLRWPmXFqUlg?mode=read&tenantId=aed466c0-de70-4cf7-9e10-5ea1f9a696f4).

NAVE anuncia novidades em sua linha gamer de alta performance

@A NAVE anuncia novidades em sua linha de produtos para o público gamer brasileiro, com o lançamento dos notebooks Lunar GM5AGEO, Estelar GM5AG0O e o desktop Cósmico IA31. As três máquinas trazem versões equipadas com os novíssimos processadores de 12ª geração da Intel e placas gráficas NVIDIA RTX. A apresentação oficial dos equipamentos acontecerá no dia 19 de julho, às 16h, na Arena Gamer, na Arena Fonte Nova, em Salvador – evento que também será transmitido em tempo real nas redes sociais da NAVE no link (https://www.youtube.com/watch?v=TYmKlV_KdOg) (a partir das 17h). “A evolução dos jogos eletrônicos têm feito com que os consumidores precisem de soluções que ofereçam alto desempenho e ótima relação custo-benefício. Essa é uma realidade que temos tido especial atenção para atender as demandas do público”, afirma Flávio Costa, Sócio-Diretor da fabricante. “O lançamento dos notebooks Lunar GM5AGEO, Estelar GM5AG0O e do desktop Cósmico IA31 reforça esse nosso compromisso com os brasileiros fãs do segmento gamer”, diz o executivo.

Mais de 250 vagas abertas e programas de capacitação e desenvolvimento na área de TI

@A TIVIT, multinacional brasileira e one stop shop de tecnologia, está com 258 vagas abertas para profissionais do setor, com foco em transformação digital, UX e metodologias ágeis, infraestrutura e cloud computing. As posições são para diferentes unidades de negócios da empresa, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Bahia e Rio Grande do Sul. Entre as vagas em aberto na TIVIT estão cargos como desenvolvedores Java, .NET, front end, back and, linguagens de Python, Devops, PHP fullstack, analista de dados e de suporte, gerente de serviços, analista de suporte, especialista de redes e coordenador de suporte. São buscados profissionais com experiência em UX/UI, metodologias ágeis, cloud computing e arquitetura de sistemas, entre outros conhecimentos compatíveis com as funções desejadas. Os interessados podem visualizar as vagas disponíveis e fazer a inscrição para o processo seletivo na página:  https://www.tivit.com/carreiras/

Leroy Merlin e Ironhack capacitam colaboradores para que atuem em TI

@A LEROY MERLIN, uma das maiores redes de varejo do Brasil focadas em melhorias para o lar, em parceria com a escola global especializada no ensino de tecnologia e programação, Ironhack São Paulo, promoveu o primeiro Hack LEROY MERLIN – ação que premiou colaboradores da empresa com bolsas de estudos, a fim de reforçar a área de tecnologia da varejista. Os funcionários ganharam 97,5% do valor total do bootcamp de tecnologia, que teve duração de seis meses. A iniciativa, que deve ganhar uma segunda edição este ano, foi destinada à base da empresa, uma vez que a intenção do programa é capacitar o time para os desafios apresentados pela tecnologia e desenvolvê-los para crescer internamente. Os colaboradores foram promovidos internamente e hoje fazem parte da equipe de tecnologia da LEROY MERLIN (https://www.ironhack.com/br).

Digibee anuncia novo Head de Marketing Brasil

@A Digibee, principal plataforma eiPaaS (Enterprise Integration Platform as a Service) responsável pela integração de sistemas para conectar grandes empresas ao mundo digital, acaba de anunciar a chegada de seu novo Head de Marketing Brasil, Bernardo Rabelo. Com passagem por empresas como Stryker, Johnson & Johnson, GE Healthcare, Ambev e Hewlett-Packard (HP), Rabelo chega à Digibee em um momento promissor para a companhia, que levantou US$ 25 milhões em uma rodada de investimentos Series A no início do ano para acelerar a expansão internacional da empresa. “Chego com o desafio de ajudar a Digibee a triplicar seu faturamento e prepará-la para um crescimento ainda maior em 2023”, compartilha o executivo (https://digibee.com).

Diferen/TI e a AMM TECNOLOGIA anunciam fusão

@A Diferen/TI e a AMM TECNOLOGIA se uniram e criaram a AMM/DiferenTI. A nova empresa atuará em todo o País e terá um escritório nos Estados Unidos, que atenderá a América Latina. A união entre as empresas já é responsável por R$ 400 milhões de faturamento. Juntas elas passarão a oferecer soluções de virtualização e colaboração, além de Governança, Risco e Compliance; Cloud Managed Service, Cybersegurança, Performance de Aplicação, Transformação de Infraestrutura e Serviços de Gerenciamento e Monitoramento, entre outros. Atualmente, as empresas atendem os setores público e privado, onde dispõem de casos de sucesso em clientes privados como: Unimed Belém, BrasilPrev, J. Macedo, Hospital São Lucas, Fundação Assis Gurgacz, entre outras. Já no setor público, possuem contratos com tribunais de justiça, tribunais de contas e eleitorais, além de diversos órgãos estaduais e municipais.

Programa gratuito de formação de jovens abre mais de 200 vagas em SP

@O programa Habilidades para o Futuro, do Instituto Aliança, está com inscrições abertas para jovens de 17 a 24 anos, da capital paulista e região metropolitana de São Paulo. Gratuito, com aulas presenciais e online neste segundo semestre, o curso visa desenvolver competências socioemocionais, digitais e técnicas, com foco na área de Seguros e Previdência, preparando a todos para o mercado de trabalho ou diferenciando essa população em processos seletivos. As aulas têm início em agosto e os participantes receberão tablet para uso durante o período de formação, uniforme, lanche e apoio financeiro para transporte, além de contar com acesso à Internet. Ao final, haverá certificação emitida pela Universidade Estadual do Ceará, como Curso de Extensão, e os jovens serão encaminhados às empresas parceiras. As pré-inscrições vão até 25 de julho e são mais de 200 vagas para São Paulo e região metropolitana. As atividades presenciais, na capital paulista, ocorrem na Escola Estadual Rodrigues Alves (turno da manhã – Av. Paulista, 227, Bela Vista) e no Instituto Singularidades (turno da tarde – R. Cincinato Braga, 338, Bela Vista), ambos próximos ao Metrô Brigadeiro (https://programahabilidades.com.br/).

Fintech de cartão de crédito tem mais de 30 vagas abertas

@Uma crise está assolando o mercado das fintechs e grande parte das empresas do segmento estão demitindo seus colaboradores, porém, a FortBrasil, fintech em atividade no setor de cartões de crédito, está indo na contramão do mercado e anuncia mais de 30 vagas espalhadas por todo o Brasil. “Estamos em constante crescimento, e para continuar com essa a curva de aceleração, precisamos de pessoas para nos apoiar nesse momento. Além disso, estamos expandindo nacionalmente por meio do modelo home office, onde, atualmente, temos colaboradores espalhados por todo o país e até fora dele, como em Portugal , explica Denise Ávila, Analista de Employer Branding da FortBrasil. A FortBrasil é uma fintech com um ambiente cercado de desafios e busca pessoas que queiram chegar junto para tornar a companhia uma empresa feita para durar. “Nosso objetivo é contratar profissionais que enxerguem o mesmo propósito que o nosso: levar acesso à crédito e consumo para as pessoas viverem melhor. Somos uma empresa que valoriza a diversidade e a pluralidade, por isso, sempre queremos que mulheres, negros, PCDs, pessoas pertencentes às comunidades #LGBTQIAP+ e profissionais de qualquer idade se candidatem às nossas oportunidades”, comenta Denise. Além das oportunidades remotas, a empresa também busca Promotores Comerciais nas cidades de Bom Jardim (RJ), Distrito Federal, Goiás, Nova Friburgo (RJ) e Teresópolis (RJ) (https://fortbrasil.gupy.io/).