115 views 11 mins

News@TI 14 a 16/05/2022

em News@TI
sexta-feira, 13 de maio de 2022

Semana do MEI 2022 está com inscrições abertas e gratuitas

MEI, evento que é promovido anualmente para oferecer uma programação ampla de oficinais, palestras e atendimento especializado para os microempreendedores individuais (MEI) brasileiros. As atividades serão oferecidas gratuitamente por meio da plataforma online Sebrae Experience que traz um ambiente digital e interativo. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo link: https://cloud.cliente.sebrae.com.br/semanadomei2022/semanamei_inicial. “No Brasil são mais de 13,8 milhões de donos de pequenos negócios personalizados como MEI em todo o país. Desse total, 1,1 milhão de MEI estão no Estado do Rio de Janeiro. A capacitação é fundamental para que os microempreendedores individuais possam ter um diferencial nos seus negócios. Por isso, a Semana do MEI é uma excelente oportunidade para trazer capacitações, oficinas, palestras e atendimentos personalizados para esse público”, conta o gerente de Atendimento do Sebrae Rio, Leandro Marinho.

Direcional Engenharia e Riva Incorporadora abrem vagas para o Programa de Estágio 2022

@A Direcional Engenharia e a Riva Incorporadora abrem vagas para o Protagonize, o Programa de Estágio 2022, com 34 vagas divididas nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Pernambuco e Amazonas. O processo seletivo é composto pelas etapas de inscrição, testes online e comportamentais e entrevistas. Os estagiários aprovados passarão por um Job Rotation na Companhia, para que conheçam outras áreas e tenham uma visão mais integrada, se desenvolvam em diversas competências e tenham a oportunidade de conseguirem ser efetivados (https://jobs.kenoby.com/protagonizesuacarreira).

Zup oferece vagas em tecnologia para trabalho 100% remoto

@A Zup, empresa desenvolvedora de tecnologia que faz parte do Itaú Unibanco, está com posições abertas para profissionais de tecnologia e todas são para atuar de forma totalmente remota. As vagas são voltadas para as áreas de desenvolvimento, engenharia, marketing e segurança da informação, em diferentes níveis. Além do modelo totalmente remoto, a Zup também oferece auxílios para cursos, programas internos de desenvolvimento, subsídio para home office, flexibilidade de horários, terapia online gratuita, licenças de maternidade e paternidade estendidas, auxílio para plano telefônico, entre outros. Candidatos podem consultar o descritivo completo das vagas e se candidatar pelo site: https://boards.greenhouse.io/zupinnovation. Para detalhes sobre a cultura organizacional da Zup, acesse: https://www.zup.com.br/carreiras.

Ecossistema de qualificação profissional e empregabilidade

@Um levantamento feito pela LCA Consultores com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, mostrou que mais de 1,8 milhão de brasileiros pediram demissão dos seus empregos recentemente, sendo 1 pedido a cada 3 desligamentos. Em Minas Gerais, quase 193 contratos de trabalho formal foram finalizados. Isso reflete o movimento “Great Resignation” (grande pedido de demissão) que ocorre no mundo inteiro, fazendo com que os profissionais que aceitaram ofertas de trabalho em outras áreas ou com salários menores durante a pandemia retornem para as suas especialidades. Há também quem passou a priorizar benefícios que vão além do salário, além das pessoas que optaram por vagas remotas para terem a flexibilidade de trabalhar de qualquer lugar. O Veduca e o Grupo Inova GS formaram um ecossistema de educação e empregabilidade (https://veduca.org/).

Dahua Technology chega ao mercado de sinalização digital com mais de 600 produtos

@A Dahua Technology, especialista em soluções de AIoT inteligentes e segurança eletrônica, acaba de entrar também no mercado brasileiro de Digital Signage (Sinalização Digital), estimado em 300 milhões de dólares e crescimento previsto de 12% ao ano, segundo a empresa de consultoria e pesquisa de mercado Grand View Research. Fornecendo para grandes projetos no mundo desde 2007, a chegada das soluções ao País no início de 2022 faz parte da estratégia de expansão da companhia nesse segmento para o mercado brasileiro. “Temos um portfólio completo de mais de 600 produtos, entre painéis de LED, telas interativas e monitores LCD voltados para ambientes corporativos, de ensino e de varejo, além de espaços publicitários out of home”, resume Douglas Shigue Iseri, gerente de vendas do segmento digital.


Serasa Experian abre inscrições para Programa de Estágio com mais de 80 vagas

@A Serasa Experian abriu as inscrições para a edição de 2022 do seu Programa de Estágio. Estão sendo oferecidas 81 vagas e não há restrição de cursos, exceto para áreas específicas, como o jurídico. É fundamental que o aluno tenha afinidade com a área de tecnologia. A bolsa auxílioinicial é de R$ 1,5 mil, mas existem três progressões do valor da bolsa ao longo do período de 24 meses. Os novos estagiários devem iniciar as suas atividades em agosto de 2022. Podem concorrer estudantes do ensino superior de todo o Brasil, já que são oferecidas vagas nos modelos presencial, híbrido e remoto. As inscrições podem ser feitas até o dia 03 de junho através deste site. Os selecionados terão a oportunidade de ingressar em um programa de capacitação completo e exclusivo, composto por uma trilha de aprendizagem que guiará o desenvolvimento de competências técnicas, incluindo linguagens de programação para as áreas de tecnologia, comportamentais e voltadas ao negócio (https://99jobs.com/serasa-experian-s-a/jobs/231607?preview=true).

Red Hat e General Motors fazem parceria para futuro de veículos definidos por software

@A Red Hat, Inc., líder global no fornecimento de soluções open source e a General Motors (NYSE:GM) anunciaram nesta semana uma parceria para ajudar a levar os veículos guiados por software em direção ao edge technology. As companhias esperam expandir o ecossistema de inovação em torno do Red Hat In-Vehicle Operating System, que fornece uma base como sistema operacional Linux com certificação para segurança funcional, com o objetivo de apoiar a contínua evolução da plataforma de software Ultifi, da GM. Juntas, a GM e a Red Hat pretendem simplificar esse processo e tornar essas renovações de software algo mais simples graças à certificação contínua de segurança funcional na plataforma Ultifi com o Red Hat In-Vehicle Operating System. Algo pioneiro dentro desse ramo.

My Ad Center: nova experiência do Google oferece mais controle sobre anúncios

@O Google anunciou uma nova ferramenta para controle das preferências de anúncios, chamada My Ad Center. A ferramenta permitirá que as pessoas tenham maior controle sobre a publicidade que elas veem ao usar as plataformas do Google, incluindo a Busca, o Discover e o YouTube. A central, que estará disponível globalmente até o final do ano, permitirá indicar os tipos de anúncio que o usuário prefere com base em seus interesses. O acesso à nova experiência estará disponível de duas formas. A primeira será por meio de uma página chamada My Ad Center Hub, que vai substituir as atuais Configurações de Anúncios. Além disso, as pessoas poderão acessar as informações diretamente no anúncio, por meio do My Ad Center Panel, que vai substituir o ícone “Por que esse anúncio?” (https://adssettings.google.com/authenticated?hl=pt-BR&ref=my-account).

Evento para orientar brasileiros sobre oportunidades no Canadá

@O Canadá é uma das economias que mais crescem anualmente, com a abertura de vagas de emprego em diversas áreas de atuação as quais, muitas vezes, não são preenchidas por falta de mão-de-obra qualificada. Diante desse cenário, o País também atrai muitos imigrantes que desejam residir e trabalhar no exterior. As pessoas que tenham esse objetivo podem ficar atentas a uma destas oportunidades. No sábado, 14 de maio, será realizada em São Paulo a ExpoCanadá, das 14h às 19h, no Blue Tree Transatlântico Convention Center – Avenida Cecília Lottenberg, 130 – Chácara Santo Antônio (www.expocanada.com.br)