Chip na carteira de identidade
@ No final de setembro, a comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática aprovou o Projeto de Lei 2007/15, que torna obrigatório a emissão de carteira de identidade com chip, que terá a mesma tecnologia da ICP-Brasil, para identificação digital do portador. Agora, o projeto passará por análise pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para Antonio Cangiano, diretor-executivo da ANCD (Associação Nacional de Certificação Digital), sem dúvida os benefícios da certificação digital para a identificação e segurança de documentos e de assinaturas são enormes. “A infraestrutura de Chaves Públicas ICP-Brasil baseia-se em normas de segurança brasileiras e internacionais”, comenta o executivo.
Amazon Web Services anuncia duas soluções
@A Amazon Web Services, Inc. (AWS), uma companhia da Amazon.com, anunciou dois novos recursos para ajudar os clientes a transferir dados de todos os tipos e tamanhos para a AWS Cloud de forma mais rápida e econômica. O AWS Snowball é uma solução de transporte de dados em escala petabyte que pode transferir de forma segura 50 TB por aparelho de dados de e para a AWS. O Amazon Kinesis Firehose é um serviço totalmente gerenciado para o carregamento e transmissão de dados para a AWS (atualmente disponível para o Amazon S3 e Amazon Redshift, com outras formas de armazenamentos de dados da AWS em breve). Para saber mais sobre o AWS Snowball e o Amazon Kinesis Firehose, visite http://aws.amazon.com/data-transfer/.
Longe da crise
@Muitas companhias estão investindo na adoção de tecnologia móvel para aumentar a produtividade, reduzir custos e, com isso, otimizar os resultados e diminuir os efeitos da crise. Tanto que, a MC1 – multinacional brasileira com foco em processos e inteligência de negócios utilizando a mobilidade como plataforma tecnológica – está investindo em pessoas, no mercado externo, em novas soluções e formatos de atendimento ao cliente. A internacionalização da empresa foi uma das principais estratégias para driblar esta fase ruim. A empresa conquistou clientes dos setores da Indústria, Varejo e Telecom, em diferentes países da América Latina. “Nossa estratégia sempre foi pautada pelo desenvolvimento de produtos para automação e melhoria dos processos comerciais e de serviços em campo que possam ser implementadas de forma rápida, direta ou através de canais especializados. Deste modo podemos ganhar escala no Brasil e em outros países”, ressalta o diretor Comercial e de Marketing da MC1, Luciano Sandoval (www.mc1.com.br).