86 views 3 mins

News@TI 27 a 29/10/2018

em News@TI
sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Webinar EFD-Reinf: por dentro de mais um desafio do Fisco

@As exigências do Fisco quanto à apuração e entrega das obrigações trazem constantes preocupações para os profissionais da área tributária. Diante disso, a FH promove no dia 29 de outubro (segunda-feira) um webinar sobre a EFD-Reinf, criada com o intuito de abranger informações referentes ao Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). Por meio dessa entrega, feita em paralelo com o eSocial, são reunidas informações prestadas na DIRF, GFIP, CPRB (na EFD-Contribuições), DCTF, RAIS e CAGED. Durante o evento, que é gratuito, e voltado para profissionais das áreas contábil, financeira e demais interessados, a consultora da Solução Fiscal GUEPARDO da FH, Rosanna Matsuo, esclarecerá as dúvidas sobre esse desafio do SPED, afinal, a EFD-Reinf deixa muitas dúvidas para os contribuintes (https://materiais.fh.com.br/cadastro-webinar-efd-reinf-grupo-2).

Sebrae é finalista do Prêmio Startup Awards

@O Sebrae é finalista da 5° edição do Startup Awards, o “Oscar” das startups brasileiras. A instituição é apontada como uma das mais influentes do ecossistema de startups no Brasil, neste ano. Depois de ter sido uma das 10 organizações mais votadas na categoria “Corporate”, agora, o Sebrae será avaliado pela Academia ABStartups, entidade que representa as startups no país. Os vencedores serão revelados no dia 16 de novembro em grande premiação, no palco principal do CASE 2018.

Capgemini vence o prêmio Pivotal Customer Impact

@A Capgemini anunciou a vitória no prêmio de Parceiro Integrador de Sistemas do Ano do Customer Pact Award de 2018 da Pivotal Software, Inc. A homenagem a Capgemini aconteceu durante o evento SpringOne Platform, em Washington, Capital Federal norte-americana, por seu trabalho com a DIFA, representante da Norwegian Pharmacy Association (em livre tradução: Associação Norueguesa de Farmácia) para desenvolver e operar uma nova solução voltada para aquele segmento no país escandinavo. “Tenho o prazer de anunciar que a Capgemini recebeu o prêmio de Parceiro Integrador de Sistemas do Ano pelo Customer Pact Award”, disse Nick Cayou, vice-presidente de ecossistema global da Pivotal Software. “Este prêmio reconhece parceiros que prestaram serviços contribuindo para o sucesso notável dos clientes usando as ofertas da Pivotal” (https://www.capgemini.com/br-pt/).