81 views 4 mins

News@TI 09/05/2019

em News@TI
quarta-feira, 08 de maio de 2019

ICMC abre concurso para professor na área de matemática aplicada e estatística

@Estão abertas as inscrições para o concurso de professor titular no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. O docente selecionado atuará no Departamento de Matemática Aplicada e Estatística em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa, com salário de R$ 16.100,43. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente via internet até às 17 horas do dia 1º de novembro de 2019 (horário oficial de Brasília) por meio do link: https://uspdigital.usp.br/gr/admissao. Para mais detalhes sobre prazos, provas e documentações, acesse o edital: icmc.usp.br/e/ac515.

WDC Networks fecha parceria com a Aruba

@Reconhecida por sua liderança internacional e pelas soluções de gestão focada nos mercados de switches e APs (Access Points), a Aruba, uma empresa da Hewlett-Packard Enterprise, agora passa a fazer parte do portfólio de soluções comercializado pela WDC Networks. Pelo acordo, que começou a valer em abril de 2019, a WDC deverá priorizar a distribuição dos switches e APs da Aruba, que são campeões de venda nestes mercados. De acordo com Junior Carrara, Diretor da WDC Networks, o catálogo da Aruba é considerado um dos mais completos do mercado, sendo um dos fatores determinantes para concretizar a atuação conjunta das empresas. “A parceria aconteceu devido à necessidade de ampliar nossas áreas de atuação. Do lado da WDC, percebemos uma grande oportunidade para comercializar produtos de networking para nossos canais de segurança eletrônica e uma oportunidade imensa para venda de soluções no mercado de provedores de internet. A WDC é líder nestes segmentos”, afirma (wdcnet.com.br).

Evento da ABES sobre os impactos da LGPD

@A Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), promove, no dia 15 de maio, às 9h, no Instituto de Pesquisas Eldorado, em Campinas, a primeira edição do DIGITAL TALKS ABES. O evento, que conta com o apoio institucional da Softex Campinas e do Instituto de Pesquisas Eldorado, é destinado a empreendedores e gestores. Na ocasião, serão abordados temas como a Lei Geral de Proteção de dados (LGPD), a Lei Anticorrupção e as tendências, desafios e oportunidades de fomento para Internet das Coisas (IoT), Cidades Inteligentes e como setores tradicionais estão em busca da inovação e parcerias. A programação conta com a participação do Dr. Thomaz Lopes Corte Real, advogado da ABES, que palestrará sobre os impactos da LGPD, aplicada a todos os setores da economia. Em seguida, Dra. Carolina Marzano, compliance officer da associação, discutirá a Lei Anticorrupção, os benefícios da implementação de um Programa de Compliance nas empresas, recomendações relacionadas à interação com agentes públicos e como evitar multas e penalidades. A última palestra contará com a Dra. Jamile Sabatini Marques, diretora de inovação e fomento da ABES, que abordará sobre o Sistema Brasileiro de Inovação (http://www.comarteventos.com.br/abes/digitaltalks/index.html#sobreoevento).