92 views 3 mins

News@TI 07 a 09/01/2017

em News@TI
sexta-feira, 06 de janeiro de 2017

Mouse gamer e teclados

@A HyperX, divisão da Kingston focada em produtos de alta performance para gamers, overclockers, casemodders e entusiastas de tecnologia, acaba de revelar na CES 2017 – a principal feira de tecnologia do mundo, que acontece em Las Vegas/EUA -, a expansão de sua linha de periféricos gamers, que, entre outras novidades, passa a contar com o primeiro mouse fabricado pela marca, o Pulsefire. Completam a lista de lançamentos na CES os teclados Alloy RGB – topo de linha com tecnologia de retroiluminação customizável –, o Alloy FPS com switches mecânicos Cherry MX Red e o Alloy FPS com switches mecânicos Cherry MX Brown. Todos os novos produtos foram totalmente projetados nos laboratórios da HyperX e rigorosamente testados por jogadores profissionais e casuais de esportes eletrônicos antes de serem anunciados (http://www.hyperxgaming.com/br).

Robô de “companhia”

@A Panasonic desenvolveu um robô de “companhia” com movimentos humanos e capacidade de comunicação. O robô, ainda um protótipo, estará no stand da Panasonic na CES 2017, em Las Vegas. A maior feira de tecnologia do mundo ocorre de 05 a 08 de janeiro, no LVCC Central Hall. O robô tem um formato parecido ao de uma casca de ovo, que, quando aberta, revela um projetor embutido. O robô se move para frente e para trás, para cima e para baixo. Seus recursos e sua destreza têm o objetivo de imitar movimentos humanos e inspirar as pessoas a interagirem com ele. Toda essa agilidade é possível graças à tecnologia de servo controle, desenvolvida pela Panasonic. O aparelho tem o tamanho de um liquidificador comum. Veja um vídeo do robô em movimento: https://www.youtube.com/watch?v=Xb3zkCxRCyg

Líder em gestão do conhecimento para funcionários e clientes

@A Atos, líder internacional em serviços digitais, foi reconhecida como uma das empresas mais admiradas da Europa na gestão e compartilhamento do conhecimento, segundo a pesquisa *MAKE (Most Admired Knowledge Enterprises). A premiação é organizada pelo Teleos, instituto independente voltado para as áreas de capital intelectual e administração do conhecimento. O prêmio reconheceu o esforço da Atos em formar “profissionais do conhecimento”, devido sua liderança em gerenciamento de pessoas e à cultura de colaboração e distribuição da informação em toda companhia.