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News@TI 06 a 08/10/2018

em News@TI
sexta-feira, 05 de outubro de 2018

Startup combate impunidade no meio digital dando rapidez ao registro de provas

@O Brasil está entre os cinco países que mais sofrem com crimes cibernéticos, de acordo com o Norton Cyber Security Insights Report de 2017. Mais de 62 milhões de brasileiros foram vítimas de ilícitos virtuais como difamação, desrespeito a direitos autorais, injúrias ou prejuízos com serviços não prestados, descumprimento de acordos, fraudes em comércio online, entre outros. Além dos danos sofridos, muitas vezes as vítimas ainda precisam lidar com outro problema: a dificuldade em comprovar que o crime ocorreu. Há o risco de desqualificação das provas digitais durante o processo e o valor para obter estas evidências de maneira confiável, por meio da ata notarial, pode ser inviável para muitos – em São Paulo, por exemplo, o gasto facilmente chega a mil reais (www.iveris.com.br).

Insurtech cresce no mercado com soluções focadas em mobilidade

@Há dois anos no mercado, a insurtech Planetun, criada pelo grupo que leva o mesmo nome, vem expandindo sua atuação no mercado com o desenvolvimento de soluções cujo o foco principal é a mobilidade. Suas diversas tecnologias têm como objetivo levar agilidade e praticidade para o setor, tanto para os segurados como para as seguradoras. O sócio-fundador da insurtech, Henrique Mazieiro, afirma que o futuro será 100% móvel e é nesse nicho que estão mirando: “O Brasil hoje conta com cerca de 220 milhões de celulares ativos, ou seja, é mais de um por pessoa, e ainda existem mais de 306 milhões de dispositivos portáteis, como smartphones, tablets e notebooks, em uso. Esses dados demonstram uma grande percepção de mercado de que o consumidor busca cada vez mais mobilidade, e nós temos trabalhado justamente para entregar essa autonomia”. E completa: “Nos encaixamos na grande necessidade do setor de poder contar com empresas parceiras de tecnologia que levem soluções avançadas e implantações rápidas, seguindo o modelo MVP (Minimum Viable Product, ou, em português, Produto Minimamente Viável), com custos viáveis de investimento”.

iCustomer lança Manual de Boas Práticas de SAC 3.0

@A iCustomer, unidade de negócio de Social Business da Plusoft, anuncia o lançamento do Manual de Boas Práticas de SAC 3.0. Totalmente gratuito, o material é destinado a profissionais das áreas de atendimento e marketing. Em sua primeira edição, o Manual de Boas Práticas de SAC 3.0 é um guia que contém as experiências do mercado de relacionamento com o consumidor no ambiente digital. O material reúne conhecimento de qualidade sobre o tema no Brasil e será atualizado continuamente, se tornando referência para profissionais que atuam com atendimento a clientes nas redes sociais (https://conteudo.plusoft.com.br/manual-de-boas-praticas-sac30).