93 views 4 mins

News@TI 06/04/2016

em News@TI
terça-feira, 05 de abril de 2016

Itron participa de painel sobre smart grids no UTCAL Summit 2016

@Em seu evento anual, Utilities Telecom Council, entidade que reúne empresas e especialistas que atuam na aplicação de tecnologias nas redes energéticas, promove uma série de painéis que abordarão as novas tendências na gestão de água, eletricidade e gás, dentre outros recursos. Com diversos estudos de caso, o evento irá promover o debate sobre o avanço tecnológico nas empresas de serviço público em busca de elevar os padrões de eficiência e sustentabilidade. Emerson Souza, Vice-Presidente de Eletricidade da Itron para a América Latina, contribuirá para o debate com a participação no painel sobre implementação de smart grids, para a gestão inteligente de recursos, diminuindo os índices de perdas técnicas – fruto de falhas e vazamentos – ou comercias – devido a furtos. Por meio da aplicação do conceito de Internet das Coisas (IoT), que aumenta a conectividade e o processamento de dados, é possível alcançar maior confiabilidade das redes de distribuição, necessária para o desenvolvimento de cidades inteligentes, humanas e sustentáveis (www.itron.com).

Do Brasil para o mundo

@ Todos os dias, encontramos cerca de 20 bilhões de novas páginas na Web. Isso equivale a quase 14 milhões de novas páginas por minuto, ou seja, um volume impressionante de informação existente que é atualizada e de conhecimento novo que é produzido. E todo este conteúdo é disponibilizado pelo Google rapidamente, muitas vezes um único minuto após a publicação. Uma Web que muda tão rapidamente requer um trabalho constante de melhoria de nosso mecanismo de busca. Somente assim é possível permitir que você encontre aquilo que realmente precisa e no momento exato de seu interesse. É este aperfeiçoamento contínuo que permite à máquina de busca proporcionar momentos que parecem mágicos. Por exemplo, como é que o Google sabe que o usuário que procura por “macarrão com molho branco” também pode estar interessado em “macarrão com molho bechamel”? (http://googlebrasilblog.blogspot.com.br/2016/04/do-brasil-para-o-mundo-novo-escritorio-bh.html).

Industria brasileira de games ganha aliado importante na consolidação do mercado

@A indústria brasileira de games vem se fortalecendo ano a ano e uma das principais formas de arrecadação de recursos encontradas pelos estúdios é o crowdfunding. Para ajudar a consolidar ainda mais a indústria nacional de jogos digitais a Editora Nebulosa lançou o Orbit, plataforma de financiamento coletivo exclusiva para projetos geeks e com forte apelo gamer. Prova disso é que, para 2016, os projetos de games cadastrados no Orbit até hoje já somam R$ 850 mil e têm 65% do total de projetos. “Nós estudamos o mercado e percebemos que não há, no Brasil, uma plataforma de financiamento coletivo com foco em games. Prova desta falta é que, em menos de dois meses, já temos este valor bem interessante em campanhas cadastradas”, afirmou Lucas Magno, cofundador e diretor executivo do Orbit (www.orbit-me.co).

Impressora possui 95% menos consumo de energia que as convencionais

@A Gomaq, uma das maiores distribuidoras de equipamentos de impressão e serviços de terceirização de impressão do Brasil, marca sua presença na ExpoPrint Digital 2016 que acontece entre os dias 6 e 9 de abril no Pavilhão Branco no Expo Center Norte, em São Paulo. A empresa apresentará sua linha de impressoras e duplicadores digitais RISO, equipamentos conhecidos por sua Robustez, velocidade e baixo custo de impressão (www.gomaq.com.br).