Canal on-line com coberturas de eventos
@O IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa acaba de lançar o Canal IBGC, espaço on-line em que os interessados podem ter acesso à cobertura de eventos promovidos pelo IBGC. Com a iniciativa, o Instituto tem o objetivo de fazer com que pessoas que não puderam participar dos eventos, seja por falta de disponibilidade de agenda ou por morar longe do local de realização, tenham a oportunidade de assistir ao que foi apresentado.Entre os temas abordados estão Governança no Setor Público, riscos cibernéticos e expectativas do setor privado. Também estão disponíveis vídeos feitos no 16º Congresso de Governança Corporativa e no 3º Encontro de Conselheiros, ambos realizados no ano passado (www.ibgc.org.br).
Debate sobre tendências do e-commerce, inovação e investimentos
@ Gastão Mattos, CEO da Braspag, empresa do grupo Cielo e líder em soluções de pagamento para e-commerce na América Latina, participa do debate intitulado “Tendências na Adoção do E-commerce, Inovação e Investimentos Tecnológicos”, que discutirá o cenário econômico, as mudanças de hábitos de consumo e quais os investimentos mais seguros e que trazem retorno ao varejista. O painel acontece durante o Congresso Cards Payment & Identification no dia 16 de junho, às 10h, com mediação de Rodrigo Dantas, CEO da Vindi e também conta com a participação de Rodrigo Maruxo, E-commerce Specialist & Growth Hacker, Maruxo Consultoria & Treinamento. Informações (http://www.cards-expo.com.br/pt/congresso-cards/congresso-cards).
Tecnologia de ponta em Minas Gerais
@A Ativas se reuniu no dia 19 de maio com cerca de 100 CIOs (executivos de TI) para demonstrar como suas soluções podem transformar os negócios das mais importantes empresas de Minas Gerais. O evento CIO Leaders aconteceu no hotel Radisson Blu Savassi, em Belo Horizonte (MG), com presença dos executivos da empresa, como Rodrigo Salles, gerente de Contas na Ativas Data Center, com vasta experiência em TI e que já foi CIO de empresas do setor. Controlada pelos grupos Asamar e Cemig, a Ativas é a principal empresa mineira de Data Center e dispõe de uma plataforma completa de infraestrutura e serviços de gestão de TI. Com um vasto portfólio, oferece soluções inovadoras em Cloud Computing, que permitem aos clientes ampliar rapidamente o contrato de acordo com sua demanda, assim, obtendo mais agilidade e redução de custos. O Data Center da Ativas, localizado em BH, possui certificações internacionais, como Tier III e TÜV Rheinland, e uma das mais modernas infraestruturas em segurança e contingência.
Ferramenta de apresentação para empresas
@a Prezi, plataforma de apresentações que ajuda as pessoas a se conectarem melhor com seu público, anuncia o lançamento do Prezi Business, plataforma voltada para usuários corporativos. Ela oferece recursos que proporcionam produtividade com foco em negócios, tais como colaboração entre equipe e público-alvo, análise de engajamento, integração com Slack e apresentação remota. A nova ferramenta é uma resposta da empresa a uma necessidade de mercado cada vez mais crescente: ferramentas que permitam trabalho em equipe, independente de hierarquia, bem como atendam aos novos hábitos de um público interessado em se comunicar com a empresa. Essas tendências têm impactado o mercado de apresentação, criando uma mudança há muito aguardada, que está sendo liderada, em grande parte, por estudantes que saem da sala de aula e chegam aos escritórios, em empresas (http://www.prezi.com).
Curso de Venda de Publicidade em Meios Digitais
@O IAB Treinamentos, em parceria com a JumpEducation, promoverá nos dias 24 e 25 de junho de 2016 o Training Program sobre Venda de Publicidade em Meios Digitais. Atualmente há muitos profissionais com vasta experiência em vendas de publicidade impressa e que estão se vendo em meio a um grande desafio, que é o de buscar resultados atuando em um ambiente dinâmico e com regras bem específicas. Com este treinamento, estes profissionais estarão aptos a entender a origem da mídia online, os aspectos técnicos do trabalho e a orientação a resultados de negócios – habilidades que capacitarão a conversar de forma segura com equipes internas de veículos e com clientes, sejam agências ou anunciantes (http://iabbrasil.net/curso/presencial/venda-de-publicidade-em-meios-digitais).
Novo app funciona como guia do cervejeiro caseiro
@Novo aplicativo Lamas Brew Tool chega para ajudar os cervejeiros caseiros em suas receitas. Totalmente gratuita, a plataforma, que já está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS, é a primeira 100% nacional. Entre as suas funções, estão: cálculo de volume alcoólico; cálculo de IBU (amargor); conversão correta das medidas em refratômetro para OG e FG; correção de medida por temperatura; estimativa da cor final da cerveja (em EBC e SRM); cálculo de quantas garrafas você vai precisar para envasar a produção; cálculo de priming (quantidade de açúcar fermentável a ser colocado na garrafa para carbonatar) e do valor da eficiência enzimática total da brassagem; estimativa da medida de água necessária para fazer a lavagem do bagaço; precisão da quantidade de CO² necessário para seguir o estilo desejado; entre outras. A ferramenta está disponível no Google Play ou na Apple Store (www.lamasbrewshop.com.br).
SONY e SET firmam parceria e lançam a SET TV
@A Sony e a SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão) acabam de firmar uma parceria que visa reforçar suas ações de marketing institucional. Na parceria, a SET usará a tecnologia Sony para a captação de sons e imagens que serão exibidas no canal SET TV, no YouTube. “Estamos ampliando nossos modelos de parcerias que buscam promover a imagem, a marca e a força da SET e de seus apoiadores”, informa o diretor de Marketing da SET, Cláudio Younis.
Level Up! impulsiona a experiência dos jogadores
@ Proporcionar maior velocidade de download a um milhão de jogadores de sua base no Brasil e ter infraestrutura de TI robusta para poder aumentar seu portfólio de jogos. Estes eram os desafios que a Level Up! Games, líder em jogos online no Brasil, tinha em 2010, quando fecharam parceria com a Algar Tech, multinacional brasileira que integra soluções de TIC e BPO. A Algar Tech passou a ser o parceiro contratado para fornecer hosting e colocation de data center, além do monitoramento físico dos equipamentos hospedados e de redes. “A Level Up! já trabalhava com outro data center quando havia três jogos no portfólio, aí veio a oportunidade de lançar um outro jogo e procuramos essa parceria. Desde então, todos os lançamentos temos trabalhado no data center da Algar Tech”, diz o gerente de TI da Level Up!, Rogério Torres Fernandez (twitter.com/algartech).