84 views 4 mins

News@TI 04/10/2018

em News@TI
quarta-feira, 03 de outubro de 2018

Full IPix

@A Eletronet, fornecedora de serviços de trânsito IP e circuitos de alta velocidade em longa distância por rede de fibra óptica, com mais de 16 mil km em todo o Brasil, anuncia uma nova modalidade do serviço de trânsito IP – o Full IPix. O lançamento vem suprir a demanda latente do mercado por serviços de trânsito IP de alta qualidade e disponibilidade, entregue de forma descentralizada diretamente nos IX.br nacionais. Com a qualidade da rede OPGW Eletronet, o Full IPix possibilitará que aproximadamente 2300 provedores tenham acesso ao novo produto. Em março deste ano, a Eletronet iniciou a venda do Full IP, serviço de trânsito IP redundante, com conexões diretas a TIER 1 e entregue nos 155 POP’s da companhia. Visando atender aos provedores de internet que não conseguem abordar os POP’s Eletronet, a companhia desenvolveu um projeto para oferta nos principais IX’s nacionais. Desta forma, a partir de agora, o serviço pode ser adquirido nos PIXes de São Paulo, Campinas (SP), Rio de Janeiro, Curitiba (PR), Brasília (DF), Salvador (BA) e Fortaleza (CE). A estratégia da Eletronet é de que o Full IPix esteja disponível em 17 PIXes nacionais até o fim deste ano (www.eletronet.com).

Assistente virtual

@Sempre na vanguarda das inovações tecnológicas no segmento de construção civil, a Eliane Revestimentos apresenta Ane, a primeira assistente virtual do setor no Brasil. Utilizando a inteligência cognitiva da plataforma Watson – da IBM –, o chatbot auxilia na resolução de tarefas básicas ligadas ao SAC da empresa em um bate-papo que simula a interação humana, funcionando ininterruptamente 24h por dia, sete dias por semana – uma necessidade do departamento de atendimento ao cliente da Eliane. Conforme o coordenador de suporte do setor de Tecnologia da Informação da empresa, Eduardo Fontanella, o robô virtual faz uso de uma base de dados específica com as perguntas mais frequentes recebidas pelo SAC. “A ferramenta irá automatizar a resolução destas dúvidas mais comuns – como a consulta de lojas que disponibilizam determinado produto da empresa –, que hoje representam cerca de 30% das chamadas do SAC Eliane. Deste modo, a equipe ficará disponível para atuar em questões mais complexas”, explica (www.eliane.com).

Educação gratuita

@ IBM Brasil anuncia o lançamento da plataforma DigitalEdu, iniciativa educacional que tem como objetivo ajudar na capacitação do mercado para a era cognitiva, democratizar o aprendizado sobre tecnologias e levar conhecimento a estudantes, professores e profissionais. Este novo canal apresenta séries de vídeos em português que levam ao público informação e conhecimento dos especialistas da IBM sobre novas tecnologias, seu uso na sociedade e tendências. Com o apoio e engajamento de profissionais, especialistas e mais de 40 voluntários da IBM, o DigitalEdu contará com seis séries de vídeos sobre Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IoT), Blockchain, Ciência de Dados, Cloud e Agile em um portal com conceito de fácil navegação. As séries serão lançadas quinzenalmente e a primeira será sobre Inteligência Artificial. A plataforma também terá vídeos especiais com convidados do mercado e da IBM que falarão sobre temas específicos, como educação, profissões e transformação digital (http://ibm.biz/digitaledu).