Negócios em Pauta 04/10/2018

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 03 de outubro de 2018

A – Conciliação Trabalhista

Termina na próxima quarta-feira (10), as inscrições para a 13ª Semana Nacional de Conciliação Trabalhista, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em ação conjunta com todos os tribunais trabalhistas do país. As partes que tenham processos com potencial conciliatório no TRT-2 podem se inscrever na página do Tribunal (www.trtsp.jus.br), pelo ícone “Quero Conciliar”, localizado na área de acesso rápido. A Semana começa no dia 5 e vai até o dia 9 de novembro. Advogados ou partes também podem inscrever listas de processos pelo e-mail ([email protected]), indicando a numeração integral dos processos e o nome das partes envolvidas.

B – Compras no Exterior

Imagine poder comprar produtos importados sem sair de casa e com menos custo e burocracia do que nos modelos já disponíveis no mercado, como marketplaces e lojas virtuais. Isto já é possível graças ao compartilhamento de bagagens, que conecta pessoas que desejam produtos que não encontram no Brasil, a milhares de viajantes ao redor do mundo com espaço disponível na mala. A ideia foi criada pelo Grabr – (https://grabr.io/pt) app disponível em mais de 120 países que conecta viajantes a compradores e possui mais de 500 mil usuários cadastrados em sua plataforma. A economia para os brasileiros costuma ser de 30% a 40%, em média.

C – Inteligência Emocional

O maior treinamento de inteligência emocional do mundo, o Método CIS, será realizado entre os próximos dias 19 e 21, no Transamérica Expo Center e deve receber cerca de 4 mil participantes. O curso é ministrado pelo PhD e master coach Paulo Vieira, autor de best-sellers. O método CIS visa eliminar os obstáculos emocionais para ajudar os alunos a alcançarem alta performance. O treinamento objetiva ajudar as pessoas a adotarem uma nova postura diante dos diferentes desafios e, consequentemente, a cumprirem suas metas. São três dias de imersão em temas como domínio das emoções, reprogramação de crenças limitantes e desenvolvimento da inteligência emocional. Inscrições e mais informações, pelo site (http://lp.febracis.com.br/metodo-cis/).

D – Síndicos e Administradores

No próximo dia 19 (sexta-feira), das 9h às 17h30, no Teatro das Artes (Shopping Eldorado), acontece o 3° Congresso de Síndicos e Administradores, que reunirá diversos especialistas do segmento para debater os principais erros registrados em condomínios e como evitá-los. Discussões que visam, entre outros benefícios, a redução de custos, o aumento da segurança e melhorias nas relações entre síndicos, moradores e funcionários. A programação completa do evento, com todos os palestrantes e temas que serão discutidos, pode ser consultada através do site: (www.gaborrh.com.br).

E – Reinventando Conceitos

O Fecap Cases, evento que acontece anualmente desde 2012, chega a sua 7º edição com o tema “No idea. Reinventando Conceitos”. Entre os próximos dias 15 e 19, quinze palestrantes passarão pelo palco do Fecap Cases para bater um papo e compartilhar seus cases com o público, que poderão participar de ativações de marcas apoiadoras e dos sorteios durante a semana. Os alunos do 6º semestre levarão ao palco do Teatro Fecap palestrantes e profissionais do mercado para compartilharem seus cases sobre a metamorfose enfrentada quando se trata de comunicar e criar identificação com o consumidor atual. Inscrições pelo site (www.fecapcases.fecap.br).

F – Estágios na Amazon

A Amazon vai contratar 60 interns para sua unidade em São Paulo. Os estudantes passam por um processo de formação e desenvolvimento enquanto trabalham na Companhia, sendo expostos a desafios reais e projetos nas diferentes áreas. São aceitos estudantes dos cursos de: tecnologia como ciência da computação, análise de sistemas, sistemas de informação, administração, marketing, contabilidade, economia, engenharia, matemática, estatística, comunicação, jornalismo, publicidade e psicologia. Serão expostos a desafios e aprendizados e ainda receberão bolsa-auxílio + benefícios. Inscrições e mais informações: (www.ciadeestagios.com.br/amazon).

G – Invenções e Entretenimento

A Maker Faire Rio de Janeiro, primeira edição na América Latina da maior feira de invenções e entretenimento do mundo, recebe até o próximo dia 14 inscrições de projetos originais e inovadores que tenham interesse em compor o evento. O Call For Makers está aberto para conteúdos das mais diversas áreas, como arte, tecnologia, robótica, realidade virtual, inteligência artificial, impressão 3D, ciência, artesanato, engenharia, design e música. Podem participar projetos individuais ou de empresas. E quem tiver interesse em oferecer uma palestra sobre assunto alinhado ao universo maker, demonstrar ou lançar um produto ou serviço. Inscrições: (bit.ly/CALLFORMAKERS). Mais informações em: (bit.ly/VisiteMakerFaireRIO).

H – Negócios com Criptomoedas

O Grupo Bitcoin Banco acaba de abir a primeira agência física para atendimento ao público. A equipe tem cinco consultores, dois administradores e um gerente dedicados a oferecer negócios em criptomoedas. A loja física do Bitcoin Banco – localizada na Rua Joaquim Floriano, 960, 2º andar, no Itaim Bibi – é destinada a quem procura por um investimento mais especializado. Os consultores oferecem orientação e verificam qual produto é mais adequado às necessidades e perfil de cada cliente. A primeira loja física do grupo foi aberta em Curitiba no final do ano passado. Ampliada recentemente, mantém oito consultores especializados.

I – Molho de Pimenta

Em 1868, Edmund McIlhenny não sabia que mudaria para sempre a maneira de se comer, criando, com sua primeira colheita de pimenta tabasco, um molho picante que realçava o sabor dos alimentos. Nascia assim o molho TABASCO® , original do sul da Louisiana, que chegou ao mercado brasileiro em meados da década de 30. Um século e meio anos após sua criação, mantém o processo artesanal cuidadoso de seu preparo, com três ingredientes simples: pimentas tabasco de herança, sal e vinagre, que envelhecem em barris de carvalho. Envasado na icônica garrafinha pela sexta geração da família de Edmund, em Avery Island, na Luisiana, sua distribuição é feita para mais de 185 países e territórios, rotulados em 22 línguas e dialetos. Mais informações: (www.tabascobrasil.com.br).

J – Imersão Copywriter

Para competir na velocidade de diversos players, empresas têm investido em uma arquitetura digital que oferece proximidade com os consumidores. Dominar a prática de produção de artigos que possam gerar resultados práticos, leia-se toneladas de vendas e leads – é um complexo desafio. Afinal, há profissionais preparados em técnicas de copywriting na atualidade? No dia 9 de novembro, no Conjunto Nacional, na Av. Paulista, das 9h às 18hs, acontece o Imersão Copywriter “Como escrever textos persuasivos para alavancar negócios on e offline”. O conteúdo será ministrado por especialistas e consultores em estratégias de marketing digital para pequenas, médias e grandes empresas. As inscrições e a programação estão no link (http://bit.ly/imersaocopywritersp).