96 views 5 mins

News@TI 04/07/2018

em News@TI
terça-feira, 03 de julho de 2018

Chipset Baseband 5G

@A MediaTek, uma das primeiras fabricantes de chip participante da “Iniciativa precursora de dispositivos 5G”, anunciou seu primeiro Chipset Baseband 5G que estará disponível em 2019. O Helio M70 foi idealizado de acordo com a interface padrão 3GPP Rel-15 5G new radio (NR) e inclui suporte para as arquiteturas de rede standalone (SA) e non-standalone (NSA). Também é suportado a frequência de rede sub-6GHz, high power user equipment (HPUE), e outras importantes tecnologias 5G. Além da frequência de rede sub-6GHz, as soluções 5G da MediaTek também darão suporte a frequências mmWave, para se adequarem aos requisitos de diferentes operadoras (www.mediatek.com).

Startups Connected tem inscrições abertas até 27 de julho

@A Bayer convida startups de todo o Brasil para a 3ª edição do programa de aceleração Startups Connected, da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo. Neste ano, a companhia lança um desafio sobre “Agricultura Sustentável”. A startup vencedora ganhará o Prêmio Startups Connected 2018 que compõe diversos benefícios, como vaga no Programa de Aceleração; check-up de maturidade; associação exclusiva à Câmara Brasil-Alemanha, entre outros. Os interessados devem se inscrever até dia 27 de julho pelo site www.startupsconnected.com.br. Nesta edição, o programa conta ainda com uma parceria do Edital de Inovação para a Indústria SENAI/SEBRAE. O Startups Connected se destaca por oferecer consultoria para realização de um mapeamento tecnológico, desenvolvimento de roadmap e assessoria para sua aplicação. O objetivo é que a startup tenha ferramentas para analisar o mercado que está adentrando em escala global. Ter conhecimento das pesquisas sendo realizadas na área de atuação, tomar conhecimento dos concorrentes e elaborar um plano para se destacar neste cenário.

Congresso da SBC debate computação e sustentabilidade

@ Mostrar as experiências onde a tecnologia está a serviço do meio ambiente. É o que pretende o 38º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2018), que ocorrerá entre os dias 22 e 26 de julho, no Centro de Convenções de Natal. É o maior evento acadêmico da área na América Latina. Abordará o tema Computação e Sustentabilidade. O encontro será de frente para o mar de Ponta Negra, praia mais famosa do Rio Grande no Norte. “A Ciência da Computação usada em benefício da sustentabilidade emerge como um campo interdisciplinar. As técnicas são usadas para possibilitar o desenvolvimento e o equilíbrio entre as necessidades ambientais, econômicas e sociais”, explica o coordenador geral do congresso, professor doutor Chico Dantas, também diretor do Campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) em Natal (natal.uern.br/eventos/csbc2018).

Novo aplicativo permite gestão completa de documentos

@A Comp Line, empresa especializada na gestão de documentos e terceirização de processos, acaba de lançar o Prover VNext, aplicativo que permite o gerenciamento completo de arquivos e documentos diretamente na nuvem. Em uma só ferramenta, aplicável em qualquer empresa – do microempreendedor até grandes companhias –, é possível, inclusive, ter acesso a mais de mil modelos de contratos, termos, cartas e outros formatos prontos. O app, desenvolvido com o objetivo de otimizar rotinas administrativas e facilitar o manuseio de novos contratos, é simples de usar: basta preencher alguns campos dentro do modelo escolhido e editar o documento online. A ferramenta permite o versionamento dos arquivos, ou seja, o usuário tem a opção de escolher diversas versões para salvar, com download disponível a qualquer hora. Além disso, é possível abastecer a ferramenta com modelos próprios ou adaptar os arquivos já existentes (https://www.compline.com.br/).