Negócios em Pauta 04/07/2018

em Negócios em Pauta
terça-feira, 03 de julho de 2018

A – Encceja Exterior

Brasileiros que vivem em outros países e não puderam concluir seus estudos na idade padrão têm uma nova oportunidade para tentar regularizar a situação educacional e buscar melhores posições no mercado de trabalho. Uma nova edição do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos Residentes no Exterior (Encceja Exterior) está com as inscrições (gratuitas) abertas até segunda-feira (9). A aprovação nas provas, previstas para o dia 16 de setembro, garante uma certificação de conclusão de ensino. Mais informações e inscrições (http://encceja.inep.gov.br/encceja-exterior/#!/inicial).

B – Lombar para Idosos

A Universidade Cidade de São Paulo (Unicid) anuncia vagas para tratamento gratuito de idosos que sofrem com dor lombar. Os sintomas são recorrentes durante a terceira idade devido ao processo de envelhecimento que causa modificações no funcionamento e na estrutura do corpo, principalmente, na coluna vertebral. O Centro de Excelência Pesquisa Clínica em Fisioterapia da Unicid oferece tratamento para pacientes entre 65 e 85 anos que apresentam este tipo de problema. O tratamento acontece na Unicid, no campus Tatuapé. Ao todo serão oferecidas 11 vagas com inscrições até o próximo dia 15. O contato pode ser feito no tel. (11) 2178-1240, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

C – Cursos para Jovens

A Junior Anchievement São Paulo – uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo -, firma parceria com o Facebook, e juntos, oferecem cursos de empreendedorismo, mercado de trabalho e educação tecnológica. Todas as atividades acontecem na Estação Hack, totalmente gratuito. Os programas são: ‘O Futuro do Trabalho’; ‘Conectado Com o Amanhã’ e ‘Innovation Camp’. As inscrições estão abertas para os alunos de 15 a 21 anos, e tem o intuito de promover a formação de talentos na área de tecnologia, capacitar empreendedores e acelerar startups de alto impacto social. Para se inscrever basta acessar o link: (http://www.jabrasil.org.br/jasp/programas/estacaohack).

D – Programa de Trainee

A Cremer, líder no fornecimento de produtos para as áreas de primeiros socorros, cirurgia, tratamento e higiene, está com inscrições abertas para o seu programa de trainee 2019. Podem participar do processo seletivo candidatos matriculados no último semestre da faculdade ou que concluíram a formação universitária há, no máximo, três anos, e com disponibilidade para viagens e mudança para qualquer cidade do Brasil. São aceitos todos os cursos/áreas de graduação. Cerca de 90% dos ex-trainees que continuam na empresa estão em cargos de liderança. As inscrições podem ser realizadas até o dia 2 de setembro, pelo site: (www.traineecremer.com.br/2019).

E – Loja Conceito

A Marfrig Global Foods, a segunda maior companhia global de proteína bovina do mundo, por meio de sua operação no Brasil, acaba de inaugurar a Casa Montana. Instalada próxima a unidade da companhia em Itupeva, no interior de São Paulo, a loja ocupa um espaço de 200m² na Rua Juliana de Oliveira Norges, n° 27, no Parque das Vinhas. A Casa Montana oferece aos consumidores produtos da Marfrig, carnes bovinas e ovinas importadas, bem como itens relacionados, como temperos e carvão. O local terá ainda uma área gourmet para receber convidados, com espaço para aulas, reuniões, confrarias, apresentações, confraternizações e degustações.

F – Prática do Direito

A Virada Jurídica, que acontece no próximo sábado (7), das 9h30 às 20h30, no Centro de Eventos FIEP, em Curitiba, foi idealizada para os advogados, estudantes ou bacharéis que querem focar numa carreira dinâmica e de sucesso. Serão mais de 20 palestrantes divididos em mais de 15 apresentações, workshops e atividades. A ideia é que os acadêmicos e profissionais de diversas áreas jurídicas se encontrem para trocar experiências sobre os desafios do mercado de trabalho. O evento vai contar com workshops sobre a preparação para o exame da OAB, práticas e desafios dos profissionais da área e como ter sucesso na advocacia pós-moderna. Informações: (http://www.viradajuridica.com/).

G – Intervenção em Neuropediatria

Estão abertas, até o próximo dia 20, as inscrições para o XVII Curso de Especialização em Intervenção em Neuropediatria, promovido pela UFSCar. O público-alvo é formado por profissionais da Saúde, como fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e médicos pediatras e neuropediatras. Além deles, graduandos do último ano em cursos da área de Saúde também podem se inscrever. A programação do curso de 380 horas prevê disciplinas teóricas e práticas. As aulas começam no próximo dia 28, sempre a cada 15 dias, aos sábados, das 18 às 22h, e aos domingos, das 8 às 17h. As atividades são conduzidas por profissionais com alta qualificação e experiência clínica. Mais informações tel. (16) 3351-8407 ou (www.ftneuroped.ufscar.br).

H – Role Playing Games

As crianças das décadas de 80 e 90 tiveram muito contato com os jogos de tabuleiros ou “board games”. Os jogos eram uma forma de reunir amigos, familiares e fazer novas amizades em volta de uma mesa ou no chão da sala. Com a ideia de proporcionar novas experiências, além dos jogos clássicos dessa época, tem surgido uma nova geração de jogos. Há uma nova era de jogos de tabuleiros e a Doidos por Dados vem para representá-la também.Visando o resgate desse hobby, a Doidos por Dados inaugurou o primeiro clube 100% dedicado a jogos de tabuleiros e RPG (Role Playing Games). No coração da Vila Mariana (Rua Dr.Neto de Araújo, 397) oferece um espaço de diversão com os melhores acessórios do mercado. Saiba mais em (www.doidospordados.com.br).

I – Contabilidade Geral

O Sindicato dos Contabilistas (Sindcont-SP) promove, nos próximos dias 16, 20, 23, 27 e 30, um curso de capacitação profissional com o tema “Contabilidade geral, avançada e tributária”. A atividade será realizada das 9h às 18h, na Praça Ramos de Azevedo, 202, Centro. Os profissionais que participarem da capacitação acumularão 40 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada- PEPC. O curso abordará tópicos avançados da Contabilidade e de muita complexidade na sua aplicação teórica e prática, dando ênfase aos aspectos tributários, que geram dúvidas frequentes, devido às convergências com o padrão internacional. Mais informações: (www.sindcontsp.org.br).

J – Biologia Celular

Em celebração aos seus 40 anos, a Sociedade Brasileira de Biologia Celular (SBBC) realiza o XIX Congresso SBBC, entre os próximos dias 18 e 21, no Maksoud Plaza. O programa abrange diferentes aspectos e as descobertas mais recentes em Biologia Celular e liga a abordagens translacionais em níveis multidisciplinares. Haverá apresentação de diversos simpósios, com temas como ‘Cellular microenvironments’, ‘Regenerative medicine’, ‘Cell biology neuroimmune interactions’, entre outros. Terá a participação de professores e pesquisadores brasileiros e estrangeiros. As inscrições podem ser feitas até segunda-feira (9). Mais informações: (https://bit.ly/2tzrjqG).