84 views 3 mins

News@TI 03/07/2019

em News@TI
terça-feira, 02 de julho de 2019

Plataforma de venda de audiobooks

@ A Auti Books, plataforma de venda de audiobooks, revela os 10 títulos mais vendidos desde o seu lançamento, no último dia 14. São mais de 6 mil audiobooks vendidos e entre eles estão: Sapiens (Editora L&PM Editores), O Poder do Hábito (Objetiva) e Aprendizados, biografia da modelo Gisele Bündchen (Best Seller). A parceria entre Intrínseca, Record, Sextante e a Bronze Ventures criou a Auti Books. “Estamos muito felizes com o resultado dessas duas semanas de lançamento da plataforma. Os números estão superando as nossas expectativas e ainda é só o começo”, diz Claudio Gandelman, CEO da Auti Books e sócio da Bronze Ventures (https://www.autibooks.com/).

Programação básica para estimular a prática de conceitos de tecnologia em sala de aula

@ O Arduino é uma placa de circuito com funcionamento semelhante ao de um pequeno computador, ou seja, uma plataforma de prototipagem eletrônica com hardware e software flexíveis e fáceis de usar. O equipamento pode ser usado para controlar robôs, luzes e outros dispositivos eletrônicos. A plataforma “Code IoT”, iniciativa da Samsung em parceria com o LSI-TEC (Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico), oferece gratuitamente o curso “Eletrônica: conceitos e componentes básicos” – que mostra o funcionamento de um circuito elétrico – além de outros temas para os interessados em tecnologia com o objetivo de incluir a tecnologia como disciplina em sala de aula (http://www.codeiot.org.br).

Nestlé abre plataforma piloto de blockchain para consumidor rastrear a cadeia de suprimentos

@A Nestlé abrirá novos caminhos na transparência da cadeia de suprimentos através de uma parceria com o OpenSC – uma plataforma inovadora de blockchain que permite aos consumidores rastrear sua comida de volta à fazenda. Por meio da parceria, anunciada hoje, a Nestlé se torna a primeira grande empresa de alimentos e bebidas a divulgar que pilotará a tecnologia blockchain aberta dessa maneira. O anúncio faz parte da jornada da Nestlé em direção à total transparência. Fundada pelo WWF-Austrália e pelo Boston Consulting Group Digital Ventures, o OpenSC desenvolveu uma plataforma que dará a qualquer pessoa, em qualquer lugar, acesso a dados de sustentabilidade e cadeia de suprimentos que podem ser verificados de forma independente.