Negócios em Pauta 07 a 09/04/2018

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 06 de abril de 2018

A – Empregada Doméstica

No dia próximo dia 27, se comemora o ‘Dia Nacional da Empregada Doméstica’, e para celebrar esta data, a Doméstica Legal preparou um concurso cultural para homenagear esta categoria profissional tão importante em nosso país. Para participar, basta enviar um vídeo de até 30 segundos, com o empregador parabenizando sua empregada. O vídeo deve ser enviado até o próximo dia 23 para (https://www.facebook.com/DomesticaLegal/), via mensagem privada (inbox). A melhor mensagem será divulgada em redes sociais no dia 27.Somente empregados domésticos com carteira assinada concorrem ao prêmio. A empregada doméstica concorre a um smartphone (Samsung Galaxy J7 Neo TV) e o empregador a uma assinatura anual na Doméstica Legal. Mais informações: (www.domesticalegal.com.br).

B – Vidro e sua Aplicabilidade

O Sincomavi Escola de Negócios programou o workshop gratuito para vidraçarias: “Vidro e sua aplicabilidade”, com os docentes Gabriel Batista e Cirilo Paes, que acontece entre os próximos dias 23 e 25, 19h às 22h, em seu auditório (Rua Boa Vista 356 – 15º). O evento demonstra todas as facetas dessa matéria-prima e como o varejista pode se beneficiar dessas características em seu negócio. Diversificar a atuação e aumentar o valor agregado dos serviços prestados estão entre as melhores estratégias que o comerciante pode adotar em suas operações. No entanto, para aproveitar as oportunidades abertas é preciso ter uma visão mais ampla do mercado, o que garante ao empresário uma taxa de sucesso. informações:(www.sincomavi.org.br) ou ([email protected]) tel. (11) 3488-8200.

C – Apoio na Exportação

Especialistas dão assessoria intensiva e gratuita para empresas da cidade com interesse em exportar. É o Núcleo Operacional do PEIEX (Programa de Qualificação para Exportação), dedicado às empresas da cidade com potencial de exportador. A iniciativa é resultado da parceria entre a Apex-Brasil, a SP Negócios e a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Avaliar e selecionar um mercado-alvo para as exportações, adaptar produtos e definir estratégias de preço e promoção no mercado externo estão entre os itens que irão compor o plano de trabalho de capacitação previsto pela metodologia. Inscrições pelo e-mail ([email protected]). Informações podem ser obtidas pelo site (www.peiex.com.br).

D – Propostas para o Brasil

O Lide – Grupo de Líderes Empresariais informa que, na próxima segunda-feira (9), das 12h às 14h30, no Hotel Grand Hyatt (Av. das Nações Unidas, 13.301, próximo ao Shopping Morumbi), acontece o Almoço-Debate com o senador e pré-candidato à Presidência da República Álvaro Dias, que inaugura a série de almoços com os presidenciáveis de 2018. Dias falará sobre “As propostas para o Brasil” aos CEOs e demais lideranças corporativas, além de autoridades políticas. O debate será conduzido por Luiz Fernando Furlan, chairman do Lide (https://www.lideglobal.com/).

E – Filmes sobre Migração

A Organização Internacional para Migrações da ONU (OIM), está recebendo a inscrição de filmes de curta e longa-metragem para serem exibidos no Festival Global de Filmes sobre Migração no fim deste ano. O festival faz parte da campanha Junto com as Nações Unidas (UN Together, na sigla em inglês). São aceitas candidaturas de filmes em todos os gêneros: ficção, documentário, animação, drama e outros. A competição está aberta tanto a cineastas emergentes quanto a realizadores com mais experiência. Para serem considerados, os filmes devem abordar desafios e promessas da migração e as várias contribuições dos migrantes nas novas comunidades. Outras informações em: (https://www.iom.int/gmff/submit-your-film).

F – Descobrindo a Biologia

Um teatro em que o público é protagonista e aprende sobre o modo de vida das abelhas; passeios no jardim onde se vê o conceito de interações ecológicas se materializando; um laboratório que usa bichos de pelúcia “desmontáveis” para simular a formação de um filhote e ensinar genética. Essas são só algumas das atividades preparadas e oferecidas pelos educadores e educadoras da Estação Biologia, projeto dos estudantes de graduação do Instituto de Biociências da USP. A Estação Biologia está instalada na sala do Edifício Félix Kurt Rawitscher, na Rua do Matão, nº 277, campus Cidade Universitária. Não há custos para escolas públicas. Para escolas particulares é solicitada uma taxa de R$ 130 por visitação. Visitas agendadas pelo site (www.ib.usp.br/estacaobiologia).

G – Negócios e Cozinha

No próximo dia 12, acontece no espaço de eventos Via Appia, em Valinhos, a segunda edição do ‘Universo Food Service’, um ambiente de negócios que une a indústria, empresários e profissionais gastronômicos de Campinas e região. Acesso a novas tecnologias, métodos para produção, insumos, equipamentos e tecnologia são alguns dos destaques da feira de negócios que conta com a participação de marcas de grande expressão no mercado de gastronomia, além de empresas de serviço. O evento também terá uma extensa agenda de palestras durante todo o dia, proporcionando troca de conhecimento e um ambiente propício para a discussão sobre os desafios de empreender no mercado de alimentação fora do lar. Saiba mais em: (www.universofood.com.br).

H – Evento de Beleza

Considerado o mais importante evento profissional de beleza da América Latina, a Hair Brasil – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, realiza sua 17ª edição entre os próximos dias 14 e 17, no Expo Center Norte, reunindo novidades e conteúdos relevantes para os profissionais do mundo da beleza se atualizarem e promoverem negócios. Serão mais de 900 marcas expositoras, entre nomes nacionais e internacionais, que apresentarão para o mercado tendências, lançamentos e novas técnicas, de acordo com a setorização da feira: Profissional Show, Profissional Negócios, Varejo Show e Negócios, Nail Brasil, Make Up Brasil e Estética. Previsão de mais de 100 mil visitantes. Mais informações: (www.hairbrasil.com).

I – Jovens Talentos

A Ingredion está selecionando jovens profissionais para seu programa de estágio. Líder mundial no fornecimento de soluções em ingredientes, a empresa busca profissionais que queiram fazer parte de um time altamente qualificado, com muita disposição para contribuir com os resultados e que respirem inovação. O programa tem duração de 1 a 2 anos, com possibilidade de contratação ao fim do primeiro ou do segundo ano, com base no desenvolvimento do estagiário a partir de oportunidades em sua área. As inscrições podem ser feitas até o próximo 19 de abril, pelo site (www.grupociadetalentos.com.br). O processo seletivo acontecerá entre abril e maio com início do trabalho marcado para junho. Para saber mais, acesse (www.ingredion.com.br).

J – Concurso para Delegados

A inscrição para o concurso que vai selecionar 250 delegados para a Polícia Civil já começaram. O edital foi publicado no dia 23 de março no Diário Oficial do Estado. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site da Vunesp (www.vunesp.com.br). A taxa é de R$ 84,81 e o período de cadastro termina no dia 2 de maio.Para concorrer ao cargo, é preciso ser brasileiro nato ou naturalizado. Deve ter diploma de bacharel em Direito e precisa comprovar que exerceu no mínimo dois anos a atividade jurídica ou dois anos de efetivo exercício de cargo de natureza policial civil, anteriormente à publicação do edital. É necessário, também, não registrar antecedentes criminais, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.