News@TI 27 a 29/06/2015

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 26 de junho de 2015

A – Contabilidade para Iniciantes

Imposto de renda, folha de pagamento, balanços de uma empresa, cumprimento das obrigações acessórias, quem nunca se pegou tentando entender o que tudo isso significa na prática? Pensando nisso, o Sindicato dos Contabilistas – Sindcont-SP decidiu realizar um curso de contabilidade voltado para auxiliares, assistentes, e estudantes que estão à procura do primeiro emprego e de oportunidades no segmento contábil, uma das áreas de maior empregabilidade no mercado de trabalho. Acontece entre os dias 1 e 3 de julho, das 19h00 às 22h00. Inscrições e mais informações pelo site (www.sindcontsp.org.br) ou tel. 3224-5125.

B – Fazenda Global

Investimentos nos Estados Unidos e Caribe posicionam a Senepol Nova Vida, de Ariquemes (RO), entre as empresas globais da pecuária. No ano passado, 15 mil doses de sêmen e 1.500 embriões Senepol foram exportados através da filial americana. Já no Caribe, onde nasceu essa raça bovina, as operações começam em janeiro de 2015. “O Senepol cresce no mundo todo, principalmente, em países de clima tropical como o Brasil. Quando cruzado com as outras, rende um boi gordo de alto desempenho produtivo. A carne também é diferenciada”, explica o diretor-executivo João Arantes Neto. Saiba mais em (www.senepolnovavida.com).

C – Na Terra de Fidel

A ilha de Cuba passa por importantes transformações desde o fim do embargo com os Estados Unidos. Não é de hoje que muitos brasileiros escolhem o país na hora de programar as suas férias. Entre os locais mais procurados estão a capital Havana, muitas vezes conhecida como um lugar que “parou no tempo” e o balneário de Varadero. Mas você já pensou em conhecer Cuba de uma forma diferente? Essa é a proposta do roteiro da empresa Imagem Cultural, levar os interessados para conhecer de perto a história da arte na terra de Fidel. A viagem está prevista para novembro. Mais informações em ([email protected]).

D – Peritos Judiciais

O Conselho Nacional dos Peritos Judiciais da República Federativa do Brasil, o Conpej, está com inscrições abertas para o curso de ‘Perícia Vistoria e Avaliação de Imóveis’, nos dias 3 e 4 de julho. As aulas tratam dos aspectos técnicos da profissão, para que os alunos tenham conhecimento e possibilidade de atuar na esfera Judicial e Extrajudicial. O curso, que tem duração de dois dias, será realizado na sede do Conpej, na Av. Liberdade, 21, conj.1008. Mais informações no tel. 3436–7121 ou ([email protected]).

E – Cenários Complexos

É sabido que ter faculdade, pós-graduação, MBA, entre outros não é mais um diferencial para cargos executivos e estratégicos em médias e grandes empresas. Existe um misto entre o felling e a maturidade que a pessoa já tem, capacidade que ela teve de se envolver em problemas e trazer uma solução, e existe um misto de ele conseguir abstrair. Com a ideia de ajudar empresas e profissionais, a StatSoft tem um conjunto de pacotes que vão de estatística essencial até os níveis mais avançados de matemática e foca empresas de todos os setores da economia. Mais informações sobre os cursos da empresa podem ser vistas em (www.statsoft.com.br).

F – Criação de uma Startup

Apresentar ao aluno como é possível começar uma empresa com poucos recursos e quais caminhos tomar para reduzir as chances de fracasso, essa é a temática do curso “Criando uma startup com poucos recursos”, que será realizado pela Clinton Education em parceria com a Endeavor Brasil. Com duração de 16 horas, o curso está disponível em dois formatos: à distância, que começa no dia 2 de julho e vai até o dia 20 de agosto, às quintas-feiras, das 19h30 às 21h30; e presencial, nos dias 4 e 11 de julho, aos sábados, das 09h30 às 18h00. O aluno terá contato com técnicas que possibilitam a criação de negócios e o conhecimento nas metodologias Lean Startup e Business Model Generation e aplicá-las em sua startup. Mais informações (www.clinton.com.br).

G – Bloco K do Sped

A Aliz passou a oferecer um serviço de consultoria especializado para auxiliar as áreas industriais, de processos, de custos, fiscais e contábeis das empresas a cumprirem a nova obrigação fiscal determinada pelo Governo Federal – Bloco K (Livro Registro de Controle da Produção e do Estoque) na entrega do arquivo magnético. A consultoria fiscal desenvolveu uma metodologia que identifica as falhas nos processos e sistemas corporativos e sugere alterações. O objetivo é garantir a conformidade, maximizando a governança das organizações e evitando multas que podem chegar a 3% do faturamento, em caso de não cumprimento do prazo de entrega. Saiba mais em (www.aliz.com.br).

H – Universo da Foto

Entre os dias 5 e 9 de agosto, Itu será palco da segunda edição do Festival de Fotografia Interfoto 2015. Como manifestação cultural e artística, que visa valorizar a fotografia em todos os seus aspectos, o evento possui uma vasta programação com exposições, oficinas, palestras, debates, saídas fotográficas, entre outras intervenções. O tema:“Tempus Fugit – mas ele foge, irreversivelmente nos escapa”, convida os fotógrafos a construir imagens que refletem sobre o tempo e sua inexorabilidade. Os interessados precisam ter mais de 18 anos e enviar uma única foto com o tema até o dia 15 de julho, fazendo a inscrição no site (www.interfotoitu.com.br).

I – Corrida de Rua

Confirmada para o dia 16 de agosto, com o tradicional trajeto pelas ruas de Vitória e Vila Velha e chegada em frente à fábrica da Chocolates Garoto, na Glória, a 26ª Dez Milhas Garoto e 14ª Corrida Garotada espera receber cerca de 10 mil corredores, num recorde histórico no número de atletas. Criado em 1989, o evento se tornou tradição entre os corredores profissionais e amadores brasileiros e estrangeiros. Desde sua primeira edição, tem investido em diferenciais buscando atrair mais participantes e torcedores, aumentando cada vez mais a interação com o público da prova. Inscrição e mais informações em (www.dezmilhasgaroto.com.br).

J – Campus Itaquera

A Faculdade Santa Marcelina abre inscrições para o segundo semestre de 2015, nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Tecnologia em Radiologia, ministrados na unidade Itaquera. O candidato poderá escolher o dia e o horário de seu interesse, de acordo com as opções disponíveis, até o dia 29 de julho, na Unidade Itaquera. O processo seletivo é composto de duas provas, sendo uma de redação e a outra de conhecimentos gerais. As inscrições para a prova tradicional serão realizadas exclusivamente pelo site da FASM (www.fasm.edu.br). A taxa é de R$ 40,00.

K – Exame de Qualificação

Estão abertas, até esta terça-feira (30), as inscrições para a 15ª edição do Exame de Qualificação Técnica para registro no Cadastro Nacional de Auditores Independentes do Conselho Federal de Contabilidade. A aprovação no exame é necessária para o exercício da atividade de auditoria independente em empresas reguladas pela CVM, pelo BC e pela Susep. O Exame é uma certificação de qualidade exigida para profissionais da contabilidade que exerçam a atividade de auditoria independente em empresas que atuam no mercado regulado. O exame é dividido em três provas específicas. As provas ocorrem entre os dias 24 e 26 de agosto em todas as capitais, além de Cascavel, Londrina, Campinas e Ribeirão Preto.

L – Moto Show

O Encontro Nacional de Motociclistas de São Pedro já se consolidou entre um dos maiores e mais tradicionais eventos de motociclismo e turismo de aventura no País. Em sua 14º edição, a festividade trará novidades que deverão atrair visitantes de nove estados do Brasil que já confirmaram presença. Entre os dias 17 e 19 de julho, os participantes embarcarão em uma mega estrutura, com direito a apresentações de 12 bandas de rock, exposições, feira de equipamentos e artefatos para motocicletas e muita diversão.Para aqueles que gostam de adrenalina, o encontro promete grandes emoções. Mais informações pelo telefone (19) 99212-4269 ou no site (www.expomotoshow.com).

M – League of Legends

A Riot Games – produtora e distribuidora do League of Legends – começa a vender nesta segunda-feira (29), às 13h00, os ingressos para a Final da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends, a ser realizada no dia 8 de agosto, no Allianz Parque. Durante o evento, duas equipes competirão pelo título de campeã brasileira de League of Legends, além do prêmio de R$ 60 mil. O vencedor disputará ainda com as melhores equipes da América Latina e da CEI/Rússia por uma vaga no Campeonato Mundial de LoL; a final desta etapa será realizada no Desafio Internacional, em 5 de setembro, no Chile (www.livepass.com.br).

N – Voluntárias Gestantes

O Instituto de Radiologia, do Hospital das Clínicas, precisa de voluntárias gestantes para estudo sobre tireoide. Entre os requisitos estão: mulheres no primeiro trimestre da gravidez (até 14 semanas), maior de 18 anos, fazendo pré-natal de baixo risco (sem doenças conhecidas e sem alterações na tireoide). Será feito um exame de ultrassom na tireoide. Os interessados, que se encaixam nesse perfil e desejam participar da pesquisa, devem procurar Dra. Carol, na Radiologia do HC, Portaria 2, Setor de Ultrassom, sala 14, às terças-feiras, das 8h30 às 11 horas. Mais informações: e-mail ([email protected]).