Negócios em Pauta 31/10 a 03/11/2020

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 30 de outubro de 2020

A – Fraude no Combustível

O Instituto Combustível Legal, associação que atua no combate ao comércio irregular e fraudes do setor de combustíveis no Brasil, lança o canal “Denuncie”. Uma seção especial que auxilia o consumidor a encontrar em sua região o órgão competente para cada tipo de denúncia que deseja realizar, caso tenha sido vítima de irregularidade fiscal/de produto ou propaganda enganosa ao abastecer seu veículo.
A colaboração da população é fundamental para que possamos desfrutar de um comércio saudável e leal. Mais informações no site: (https://institutocombustivellegal.org.br/denuncie-combustiveis/).

B – Proteção Ambiental

Estão abertas as inscrições para o I Seminário Internacional Brasil-União Europeia: Justiça e Políticas de Proteção Socioambiental. A iniciativa será realizada no próximo dia 17, na sede do Conselho Nacional de Justiça, em Brasília, com transmissão pelo canal do CNJ no YouTube. O seminário tem como proposta discutir novas formas de atuação do Poder Judiciário na tutela da Amazônia Legal e das populações tradicionais envolvidas. No encontro, será divulgado estudo realizado por peritos brasileiros e europeus para abordar como o Judiciário pode ser poder garantidor tanto da Amazônia Legal quanto da temática geral ao meio ambiente. Inscrições e mais informações: (https://eventos.cnj.jus.br/)

C – Caminhos da Moda

Nesta terça (3) e quarta-feira (4), acontece a primeira edição da IntegrAbit, conferência internacional onlineque reúne players da indústria têxtil e de confecção e formadores de opinião. Por meio de painéis e palestras com especialista, apresentará um panorama do comportamento de consumo mundial, abordando assuntos como a importância da comunicação na mudança do mindset, tendências em modelos de negócios e canais de venda, além de novas experiências do consumidor. Nos painéis, o futuro do varejo e da moda, elementos que integram e movem todos os elos da cadeia, serão abordados por especialistas, empresários, autoridades e consultorias nacionais e internacionais. Inscrições e mais informações em: (www.congressoabit.com.br).

D – Bolsa de Estudos

Com o objetivo de valorizar estudantes que apresentam bom rendimento acadêmico, o Colégio Marista Arquidiocesano, de São Paulo, realiza o Concurso Bolsa de Mérito Acadêmico, destinado a estudantes de outras instituições que irão ingressar na 1ª série do Ensino Médio em 2021. As inscrições estão abertas até o próximo dia 15 e a prova presencial acontece no dia 18. Dará direito a um desconto de até 40% no valor das mensalidades, com início em 2021, e será válido para todas as séries do Ensino Médio. O cadastro dos alunos interessados pode ser feito pelo portal do Colégio (http://www.maristaarqui.com.br). As inscrições são gratuitas.

E – Venda Direta

O mundo está passando por grandes transformações em torno do digital e a Ontex, empresa referência na produção de itens de higiene pessoal para adultos e crianças, está acompanhando esse movimento. Para este semestre, o Grupo aposta em nova estratégia de digital commerce e lança lojas online para suas três principais marcas: Pom Pom, Bigfral e Cremer. O lançamento objetiva ampliar as vendas pelo Brasil, facilitar o momento da compra e estreitar a relação das marcas com os consumidores. As lojas foram construídas para oferecer a melhor experiência de uso aos consumidores e auxiliar sua navegação em cada universo. Mais informações, acesse (www.lojabigfral.com.br).

F – Escola de Séries

O Workshop Internacional Escola de Séries, evento que acontece de forma virtual entre 7 e 15 de dezembro e que tem como foco a capacitação e qualificação de criadores e produtores de séries, confirmou novos nomes de especialistas do mercado como conferencistas. Henry Jenkins, especialista em transmídia e cultura dos fãs, Fabio Seidl, Diretor Global de Criação, Marketing e Negócios do Facebook, e Erika Green Swafford, roteirista de séries de sucesso como “How to Get Away with Murder” (Netflix) e “The Mentalist” (Amazon Prime, Globoplay), são alguns dos nomes de peso que se juntam ao time do encontro organizado em três eixos temáticos: criação, negócios e inovação. Inscrições e mais informações: (www.autoria.com.br).

G – Cidade Verde

A Pague Menos, primeira rede de farmácias presente em todos os 26 estados e no DF, realizou o plantio de mais de 1500 mudas como parte da Campanha Cidade Verde 2020. A ação, em parceria com a ONG Ecomuseu Natural do Mangue, teve como objetivo reflorestar áreas de manguezal nas margens do Rio Pacoti, na região de Fortaleza. A iniciativa é resultado das vendas dos produtos identificados com o selo “Produto Cidade Verde”, disponíveis em todas as lojas da rede, entre agosto e setembro. Parte do lucro obtido na venda dos itens participantes da campanha foi destinado ao Ecomuseu, para obtenção, plantio e manutenção das mudas. A ONG promove o reflorestamento das áreas de manguezais em diversas regiões do estado do Ceará e ações educativas sobre a preservação desse ecossistema.

H – Novos Produtos

O Desafio IoT 2020-2021 (Internet of Things, ou Internet das Coisas) está com as inscrições abertas para submissão de projetos, que serão analisados por um grupo de profissionais capacitados e receberão mentoria para desenvolvimento da solução, visando a criação de start-ups, novos processos e produtos. Os melhores projetos serão levados para a edição 2021 do Fórum Brasileiro de IoT e do Congresso Brasileiro e Latino-Americano de IoT, onde poderão ser observados por investidores e eventuais parceiros e clientes. As inscrições vão até o dia 12 de dezembro e você pode fazê-las pelo link: (http://www.sympla.com.br/desafio-iot__1022571). Mais informações: (http://desafiot.org.br/).

I – Programa de Mentoria

A E2 Mentoria vai selecionar 25 micro e pequenos empreendedores, que ganharão um programa de mentoria online e gratuito, realizado por um dos 25 empreendedores que integram o grupo de mentores da empresa. Os contemplados também ganharão 3 meses de acesso ao portal de benefícios E2 Mais, que reúne uma série de parceiros da E2 Mentoria oferecendo descontos e vantagens na aquisição de produtos e serviços. Para participar é simples. Basta acessar o site (www.e2mentoria.com.br) – preencher a inscrição e enviar um depoimento, por escrito ou em vídeo, contando um pouco da trajetória empreendedora e sobre o negócio. A equipe da E2 Mentoria vai selecionar os empreendedores de acordo com as informações encaminhadas.

J – Programa de Estágio

A LG lugar de gente, líder em produção de tecnologia para gestão de RH, está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio 2021. As vagas são para estudantes matriculados em cursos de graduação na área de tecnologia, que já estejam a partir do 3ª período. As oportunidades são para a grande Goiânia e Belo Horizonte, e os interessados podem se inscrever até o próximo dia 9. Os candidatos serão submetidos a avaliações técnica e comportamental, além de entrevista com gestores da LG e feedback de participação. Entre as habilidades necessárias, é importante ter conhecimento em informática e desenvolvimento de software, bom relacionamento interpessoal, ser colaborativo e gostar de inovação. Inscrições: (lg.com.br/estagio).

K – Tours Virtuais

A Banib, empresa que desenvolveu uma plataforma online para criação tours virtuais para negócios, anunciou uma nova versão da plataforma Banib Conecta, com a opção para a criação de tours feitos com um smartphone, sem precisar de investimentos em uma câmera 360°. Um dos motivos para o lançamento desta versão foi o crescimento na procura por imóveis por meio de tours virtuais. No último trimestre, a empresa registrou um aumento de 74% nas visitas dos imóveis hospedados dentro da sua plataforma, obtendo mais de 327 mil acessos. Esta solução objetiva beneficiar corretores e imobiliárias a criarem tours virtuais com um smartphone. Com esta facilidade, as demonstrações dos imóveis não ficam paradas e as vendas podem continuar. Saiba mais em: (www.banib.com).