Negócios em Pauta 22/08/2017

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 21 de agosto de 2017

A – Festival das Bikes

O Jockey Club de São Paulo será o principal ponto de encontro para os amantes do ciclismo. Seja para os profissionais da área que precisam estar por dentro dos lançamentos para fechar bons negócios, ou para os entusiastas e atletas amadores, sempre ávidos por novidades das linhas de 2018, o evento é imperdível. Entre os dias 14 e 17 de setembro, o tradicional espaço paulistano receberá a oitava edição do maior festival de bike da América Latina, o Shimano Fest, com a presença das principais marcas do setor. A oitava edição reunirá uma área de exposição com mais de 200 marcas e as novidades do mercado para 2018, além de outras arenas como kids, show, radical, competição, mobilidade e espaço mulher. Mais informações: (www.shimanofest.com.br).

B – City Câmera

A segurança é uma das principais preocupações de gestores públicos e da população no geral, principalmente em uma cidade como São Paulo. O projeto City Câmera, que faz parte da iniciativa Cidade Segura da Prefeitura da capital, tem como objetivo inibir a ação de criminosos e promover a segurança com a instalação de 10 mil câmeras em toda a cidade. A Tecvoz, referência no mercado de Circuito Fechado de TV (CFTV), doou 500 câmeras para o projeto, sendo 300 destinadas ao bairro do Brás e 200 para a vigilância de monumentos na cidade. Além dos equipamentos, a empresa também disponibilizou seu sistema de gravação que permite acessar as imagens por meio de plataforma que funciona em cloud, o Tecvoz Nuvem. Conheça mais em: (http://www.tecvoz.com.br/website/).

C – Veículos de Luxo

A Movida Aluguel de Carros anunciou a compra da Fleet Services, especializada em locação corporativa de veículos de luxo, como Audi, BMW, Mini, Jaguar, Land Rover e Porsche. Com essa operação, a companhia cria uma nova marca, a Movida Premium, e garante a exclusividade, por cinco anos, de oferecer carros para alugar dentro de todas as concessionárias – atuais e futuras – da Rede EuroBike no país. Atualmente, o carro vem deixando de ser encarado como posse para ser visto como um serviço, onde conveniência e conforto são fundamentais. Dentro dessa lógica, o aluguel é uma solução de mobilidade e não apenas uma necessidade pontual. Mais informações: (www.movida.com.br).

D – Negócios com o Ecoturismo

O Legado das Águas, maior Reserva privada de Mata Atlântica do País, localizada no Vale do Ribeira entre os municípios de Juquiá, Tapiraí e Miracatu, e administrada pela gestora de ativos ambientais Reservas Votorantim, oferece atividades de ecoturismo. Grupos de até 20 pessoas poderão observar aves, praticar canoagem ou fazer uma trilha de bicicleta pela vegetação da Mata Atlântica. Também podem ser agendados a grupos, rotas de turismo científico e estudo do meio para escolas, além de diversos cursos oferecidos regularmente. A iniciativa combina proteção ambiental com a possibilidade de utilização de recursos naturais de maneira sustentável, com geração de renda, valor compartilhado e desenvolvimento das comunidades locais. Saiba mais em: (www.legadodasaguas.com.br).

E – Estágio na Mercedes

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio 2018 da Mercedes-Benz do Brasil, empresa que produz caminhões, chassis de ônibus e automóveis, além de comercializar veículos comerciais leves no País. No total, serão oferecidas 70 vagas entre as unidades da Mercedes-Benz de São Bernardo do Campo, Campinas, Iracemápolis e de Juiz de Fora, além de os escritórios regionais nas cidades de São Paulo, Betim, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre e Brasília. O candidato deve estar cursando em 2018 o penúltimo ou último ano de graduação nos cursos que envolvem as áreas de Engenharia, P&D, Produção, RH, Compras, Vendas & Marketing, Finanças & Controlling e TI. Interessados devem se inscrever até o dia 3 de dezembro pelo site (www.mercedes-benz.com.br/institucional/carreira/estagio).

F – Combate à Corrupção

Realizado pela Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio de Janeiro, o III Seminário Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro objetiva abordar o papel do “Notário na prevenção à lavagem de dinheiro”, bem como as demais atividades elencadas pela Lei da Lavagem de Dinheiro e responsáveis por informar à Receita Federal e demais órgãos sobre as atividades financeiras dos seus usuários e/ou clientes. O evento acontece no dia 29 de setembro, no Hotel Windsor Barra, e conta, na abertura, com a participação do presidente da Associação, Renaldo Bussière, do desembargador federal do TRF/2a.Região Marcello Granado, e da advogada Juliana Sá Sócia do Escritório Campos Mello Advogados. Inscrições e mais informações pelo site (www.dasecursos.com.br).

G – Encontro de Projetistas

Conforto e eficiência são essenciais quando se fala em climatização de ar, sobretudo em ambientes de hospedagem. É por isso que o ar condicionado dentro dos hotéis é o tema central do XVII Encontro Nacional de Projetistas, que ocorre nos dias 12 e 13 de setembro, no São Paulo Expo. O evento, que reunirá diversos palestrantes, ocorrerá dentro da Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento. Uma oportunidade para se abordar um dos principais ambientes em que se utiliza de climatização, o hoteleiro. O cronograma de palestras conta com representantes dos principais players do mercado que falarão sobre tecnologias e inovações no setor hoteleiro referentes a climatização. Informações e inscrições: (https://www.sympla.com.br/xvii-encontro-nacional-de-projetistas-e-consultores-abrava__154487).

H – Exame do Cremesp

As inscrições para a 13ª edição do Exame do Cremesp estarão abertas a partir de hoje (22) e poderão ser realizadas até 21 de setembro, exclusivamente pelo site da Fundação Carlos Chagas, responsável pela elaboração e aplicação das provas. As inscrições são gratuitas. A avaliação acontecerá no dia 22 de outubro, e é destinada aos egressos do sexto ano ou do 12º período de Medicina das escolas de todo o País. Formados em anos anteriores que não obtiveram a nota mínima instituída pelo Cremesp (60% das questões), e se comprometeram em realizar o Exame em 2017, também devem se inscrever. Outros detalhes no site (http://www.cremesp.org.br).

I – Negócios Sociais

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento de negócios sociais, que gerem impacto significativo na sociedade e capacitar empreendedores sociais, a ESPM Social Business Centre abre inscrições para a oitava edição do curso de Desenvolvimento de Negócios Sociais e Inclusivos. Os participantes terão 120 horas de sólida formação em conceitos e estratégias sobre negócios sociais e inclusivos e na elaboração de modelos de negócios a partir da identificação de questões sociais. Com a orientação de professores e especialistas, o estudante vai identificar problemas e simular todas as etapas para criar seu próprio negócio social. Interessados devem enviar currículo e carta de intenção para ([email protected]). Após, serão convidados a passar por entrevista. Mais informações: (http://www2.espm.br/desenvolvimento-de-negocios-sociais-e-inclusivos-sao-paulo).

J – Infraestrutura em Debate

O V Congresso Internacional do Instituto Brasileiro de Direito da Construção (IBDiC) acontece nos dias 4 e 5 de setembro, no SindusCon, e recebe os principais especialistas e profissionais atuantes do setor de infraestrutura. O evento promove discussões sobre o futuro do segmento, traça paralelos entre Brasil e exterior e trata de perspectivas sobre a volta de grandes investimentos ao País. Temas como arbitragem, dispute board, financiamentos e nova lei de licitações estão na agenda. Também serão abordadas as mudanças na Lei de Licitações, gestão contratual, implantação de Dispute Boards no País, a MP da regularização fundiária e questões do direito tributário no setor imobiliário. Inscrições e mais informações: (http://ibdic.org.br/congresso/inscricoes/).