Negócios em Pauta 10/10/2017

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 09 de outubro de 2017

A – Projetos Sociais

A Smart Fit, maior rede de academias da América Latina, expandindo o seu propósito de democratizar o fitness de alto padrão, abre as inscrições para o Edital Geração Smart 2017, que vai selecionar projetos culturais, sociais, educacionais e esportivos, para serem financiados pela empresa. Serão selecionados os projetos que atendam todos os pré-requisitos do edital e que democratizem o acesso à prática de atividades físicas, com foco em saúde e qualidade de vida, e que tenham ações compatíveis com os fins sociais e estatuários das organizações e instituições. Até o dia a 27 de novembro, instituições públicas e organizações com ou sem fins lucrativos poderão fazer as inscrições pelo site (http://editalsmartfit.com.br/edital/).

B – Atividades Infantís

O MIT Point, flagship store da Mitsubishi Motors no Shopping JK Iguatemi, realiza uma série de atividades para as crianças. Tem um circuito de bikes da Specialized onde se pode testar os modelos em um percurso montado dentro do próprio espaço. O sábado (14), será repleto de atividades promovidas pela editora Melhoramentos, com apoio da Livraria da Vila. Os personagens do My Little Pony marcarão presença, interagindo com as crianças e tirando fotos; a escritora Marina Bastos contará histórias para a criançada. E, a partir das 18h, uma fantástica oficina de culinária com a presença de Anderson Clayton e do personagem Guinho. Além disso, simuladores de automobilismo, mesa de sinuca e os lounges temáticos. As atividades são gratuitas e não é necessário fazer inscrição. É só chegar e aproveitar!

C – Atividades Ilegais

A Philip Morris International está recebendo propostas para o PMI IMPACT, uma iniciativa global de US$ 100 milhões, que visa financiar projetos contra o comércio ilegal. Os trabalhos desenvolvidos por organizações privadas, públicas ou não-governamentais, além de outras instituições interessadas, podem ser submetidos até o próximo dia 15 de novembro. No Brasil, projetos devem ser direcionados à região da Tríplice Fronteira. As atividades ilegais são frequentemente interligadas e convergem, uma vez que os criminosos exploram as mesmas rotas e modos de operação em grande escala. As iniciativas submetidas serão avaliadas pelo Conselho de Especialistas do PMI IMPACT. Mais informações e inscrição dos projetos podem ser obtidas em (http://www.pmi-impact.com/Apply/How).

D – Atualização Profissional

A Academia Serasa Experian, plataforma de cursos online da Serasa, disponibiliza para as empresas interessadas em aprimorar conhecimentos dos funcionários sobre temas como recuperação de dívidas e compliance. Os cursos têm duração de 2 a 5 horas e o aluno tem acesso ao conteúdo disponível por qualquer dispositivo – computadores, tablets ou smartphones. O profissional se inscreve e pode acessar o conteúdo quando quiser, dentro de um prazo determinado. As aulas são ministradas por consultores conceituados no mercado financeiro. Os cursos no formato online são apresentados de maneira dinâmica, na qual os participantes podem interagir e esclarecer suas dúvidas com respostas em tempo real. Os cursos são uma ótima oportunidade de capacitação e atualização profissional sem se precise sair do escritório. Mais informações: (https://www.serasaexperian.com.br/academia/).

E – Inteligência Artificial

O Gartner, Inc., líder mundial em pesquisa e aconselhamento imparcial em tecnologia, oferece aos executivos com poder de decisão uma visão estratégica das tendências em evolução e sobre como explorar novas formas de pensar, impulsionar mudanças e desenvolver-se como líder durante o Gartner Symposium/ITxpo, seu mais importante evento mundial e que acontece entre os dias 23 e 26, em São Paulo. Traz conteúdo independente e objetivo com a autoridade do líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, e fornece acesso às mais recentes soluções dos principais fornecedores de tecnologia. É um componente essencial para os participantes que desejam obter recomendações sobre como suas empresas podem utilizar a tecnologia para atender aos desafios dos negócios e aprimorar sua eficiência operacional. Informações tel. (11) 5632-3109 ou (gartner.com/br/symposium).

F – Show Culinário

O Instituto Gourmet é uma escola de culinária que une a praticidade à arte de cozinhar com o objetivo de profissionalizar os amantes da gastronomia e confeitaria, oferecendo cursos com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno. As aulas vão de workshops a assuntos mais específicos e atuais da culinária. Oferece oito cursos especializados: confeiteiro profissional, doceiro profissional, Chef Mix, Cozinheiro profissional, Cake Designer, FoodTrucker Profissional, Italian Chef e Chocolateiro Profissional. No franchising, a rede já conta com 20 unidades. Para interessados, o investimento da franquia está por volta de R$ 250 mil com o prazo de retorno de 18 a 24 meses. O faturamento médio de cada unidade gira em torno de 80 mil por mês. Saiba mais em: (http://institutogourmet.com/).

G – Quatro Lojas

Especializada em frango frito e uma das maiores do mundo, a rede de fast-food KFC abrirá as portas de mais quatro unidades na cidade de São Paulo ainda neste ano. As novas lojas estarão localizadas nos shoppings Cidade São Paulo, Vila Olímpia, Morumbi e Anália Franco e a previsão é que sejam inauguradas a partir da segunda quinzena de novembro. As novas operações pertencem ao Banco de Franquias, empresa franqueada e responsável pela expansão do KFC em alguns estados, como por exemplo, Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo. Reconhecido pelo icônico balde de frango, que também é o carro chefe da marca, o KFC é referência mundial em frango frito. Atualmente a rede conta com 36 lojas no Brasil, localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia (www.kfcbrasil.com.br).

H – Dia da Alimentação

Com o tema “Muito Além da Alimentação: como seu estilo de vida influencia no seu cardápio”, a ONG Banco de Alimentos realiza no próximo dia 23, na Unibes Cultural, um ciclo de palestras para marcar as comemorações do Dia Mundial da Alimentação. Instituída em 1981 pela FAO, a data é celebrado em em mais de 150 países com atividades relacionadas à nutrição e à alimentação, como uma forma de conscientizar a população sobre a importância da informação para manter a saúde em dia. A proposta da ONG Banco de Alimentos é apresentar os benefícios de dietas diversificadas que estão alinhadas a alimentos naturais e a estilos de vida saudáveis. O evento é gratuito, das 14h às 19h. Para participar, acesse o formulário de inscrição pelo link (https://goo.gl/729o3C).

I – Guru da Auditoria

Considerado o mentor de diversas empresas multinacionais no mundo, Norman Marks é reconhecido como expert em gerenciamento de riscos e um dos responsáveis pela concepção e aplicação da Lei Sarbanes-Oxley (Sox), que transformou a forma de gestão de empresas nos Estados Unidos, a partir de 2002. Pela primeira vez no Brasil, Marks virá como um dos principais destaques da 38a edição do Conbrai – Congresso Brasileiro de Auditoria Interna, conferência que acontece entre os dias 26 e 29 de novembro no Rio de Janeiro. O evento deverá reunir quase 800 profissionais, tornando-se o maior da carreira já realizada na América Latina. Inscrições e informações: ([email protected]) tel. (11) 5095-4045 (www.conbrai.com.br).

J – Evento de Startups

A ABStartups, entidade que representa o ecossistema, realiza o CASE, maior evento latino-americano voltado para startups, entre os próximos dias 26 e 27, no Centro de Eventos Pro Magno. Três grupos de profissionais terão destaque: os hipsters, que reúnem criativos e designers; os hackers, responsáveis pelo desenvolvimento de soluções tecnologias; e por fim, os hustlers, que envolvem os especialistas em marketing e vendas. Receberá grandes nomes internacionais, dentre eles: Geoff Ralston (YCombinator), Adeo Ressi (Founder Institute), Paul Walsh ( Visa), Demian Borba (Adobe XD), entre outros. Informações: (http://case.abstartups.com.br/).