Negócios em Pauta 31/10/2017

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 30 de outubro de 2017

A – Treinamento Gratuito

O Enem está chegando, muitos alunos estão se dedicando cada vez mais para conseguir bolsas de estudo ou vaga em universidade pública, pois boa parte das dificuldades destes jovens estão relacionadas a questões financeiras. Pensando nisso, o empresário Richard Crivelari lançou o ‘BoraFacul’, uma plataforma de treinamento gratuita, para que eles possam ter uma opção de se preparar nesta reta final, sem se preocupar com custos. Possui todas as provas reais desde 1998, totalizando 2500 perguntas com vídeos explicativos em cada uma delas, além de um plano de estudo completo onde o aluno programa de acordo com seu tempo disponível para estudar. Para saber mais, acesse: (www.borafacul.com.br).

B – Jovem Profissional

A Cargill está com um novo processo seletivo para a escolha de jovens profissionais. Em parceria com a Cia. De Talentos, serão ofertadas 19 vagas para candidatos dos cursos de Administração, Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências dos Alimentos, Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Engenharias, Marketing, Medicina Veterinária, e Zootecnia. As oportunidades são para as cidades de São Paulo, Uberlândia, Santarém, Rio Verde e Ilhéus. Os interessados poderão fazer suas inscrições pelo site (www.novostalentoscargill.com.br), até o dia 21 de novembro.

C – Combate à Corrupção

Em busca de propostas inovadoras para combater a corrupção, promover a transparência e simplificar as informações sobre os gastos públicos, o Tribunal de Contas do Estado promove o Concurso Cultural ‘Ideias.TCESP 2017’. O tema da competição – direcionada a empreendedores digitais, startups, Ongs, ciberativistas e servidores públicos – será ‘Transparência e qualidade dos gastos públicos’. Os participantes deverão criar uma ferramenta que permita o aperfeiçoamento dos processos, rotinas e atividades do controle externo e social. As inscrições estão abertas. O regulamento e o formulário para a inscrição estão disponíveis no link (https://www4.tce.sp.gov.br/ideias2017).

D – Dinheiro Virtual

A ascensão das criptomoedas já impulsiona a criação de novos negócios em torno do dinheiro virtual. Cada vez mais tem se falado sobre bitcoins, altcoins, e o mercado precisa estar preparado para esse novo tipo de investimento e se aprimorar mais no assunto. Diante desse cenário, a Trevisan Escola de Negócios criou o curso, na área de Educação Executiva, sobre “Criptomoedas e Investimentos Digitais”. As aulas introduzem a tecnologia e suas aplicações, abordando aspectos práticos capazes de proporcionar ao participante o conhecimento e a segurança inicial necessária para entrar no mercado das moedas digitais. Os encontros estão marcados para os dias 7, 9 e 27 de novembro. Mais informações (www.trevisan.edu.br) tel. (11) 3138-5204.

E – Economia Criativa

O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo realiza a terceira edição do Fórum Belas Artes de Economia Criativa, evento gratuito e aberto ao público para discussão e apresentação de cases, propostas e oportunidades das indústrias criativas. Acontece nos próximos dias 9 e 10 em sua sede (Rua José Antonio Coelho, 879, Vila Mariana), onde serão debatidos os novos modelos que impactam positivamente a economia do Brasil. Seis temas serão abordados: Empreendedorismo, Autoconhecimento, Diversidade, Bio/Natureza, Tecnologia e o Analógico, todos definidos de acordo com a missão de criar, produzir e difundir conhecimento por meio das ciências humanas e sociais. Inscrições no site (www.belasartes.br/forum).

F – Investindo na América

No próximo dia 7, às 19h30, no Tryp Iguatemi Hotel (Rua Iguatemi, 150), a Driftwood Acquisitions & Development, com sede em Miami, promove o evento ‘Investindo na América’. O advogado Alexandre Piquet, com destacada atuação na Flórida, em casos de imigração, transações imobiliárias, formação de empresas, aquisição de propriedades e obtenção de vistos, vai apresentar principais informações para quem deseja investir ou até mesmo viver nos Estados Unidos. Entre os temas, estão o panorama geral do mercado dos EUA e, mais especificamente, da Flórida; estruturas jurídicas para investimentos nos EUA; tratamento fiscal para brasileiros; green card via investimento EB-5 e oportunidades de investimento. Inscrições e mais informações pelo site: (www.investindonaamerica.com.br).

G – Multinacional Alemã

A Henkel, líder global em marcas e tecnologias em três áreas de negócios: Adhesive Technologies, Beauty Care e Laundry & Home Care, abre seu processo seletivo para o Programa de Estágio. Para participar da seleção é preciso ter conhecimento intermediário ou avançado de inglês e estar cursando o penúltimo ano de graduação dos cursos de Administração, Engenharias, Química, Economia, Relações Internacionais, Marketing, Comunicação Social, Comércio Exterior e áreas afins. As vagas são para as cidades paulistas: São Paulo, Jundiaí, Itapevi e Diadema. As inscrições podem ser feitas de segunda-feira (30/10) a 17 de novembro pelo site (www.ciadeestagios.com.br/henkel).

H – Carro dos Sonhos

A Toyota do Brasil abriu as inscrições da sexta edição do ‘Carro dos Sonhos’, concurso cultural de desenho da montadora. Os desenhos deverão ser entregues em qualquer concessionária Toyota no Brasil ou enviados por correspondência no endereço descrito no regulamento. O concurso estimula a criatividade junto aos jovens. O concurso de arte irá premiar vencedores em três categorias por faixa etária: de quatro a sete anos, de oito a 11 anos e de 12 a 15 anos. Na etapa nacional, os vencedores ganharão tablets, notebooks, vídeo games entre outros prêmios. Os vencedores da etapa global vão ao Japão conhecer a matriz da Toyota. Interessados poderão efetuar o cadastro pela internet, acessando o endereço: (toyotadreamcar.com.br) até 02 de fevereiro de 2018.

I – Voos Extras

Com a proximidade do período de festas e férias escolares, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes anuncia sua malha de alta temporada de verão contemplada com sete mil voos extras de dezembro a fevereiro, o equivalente a mais de um milhão de assentos adicionais. Os clientes terão à disposição novas rotas e opções de voos partindo de 43 destinos da companhia, facilitando e ampliando as alternativas das pessoas que costumam viajar durante este período. A frota padronizada de aeronaves Boeing 737 permite que a GOL faça estas movimentações aumentando a oferta em destinos mais procurados nestes períodos. Todos os voos extras estão disponíveis para venda no site da companhia (www.voegol.com.br).

J – Camisetas Recicláveis

A C&A foi vencedora do prêmio ‘Ethical Corporation Responsible Business Awards’ na categoria Inovação Sustentável do Ano, pelo lançamento global, da sua primeira coleção circular de camisetas com certificação em nível Gold da Cradle to Cradle™, realizado neste ano. O pioneirismo da empresa em lançar um produto inovador e impactante como esse no mercado foi reconhecido pelos jurados que consideraram o case “uma inspiração para toda a indústria de moda”. As peças, desenhadas para serem recicladas, foram feitas com 100% de algodão mais sustentável, usando apenas materiais seguros e confeccionadas de forma social e ambientalmente responsáveis. Saiba mais em: (http://sustentabilidade.cea.com.br).