Negócios em Pauta 04/03/2020

em Negócios em Pauta
terça-feira, 03 de março de 2020

A – Beleza Pura

Neste domingo (8), Dia Internacional da Mulher, a consultoria Hype60+ realiza, em parceria com o Unibes Cultural, a segunda edição do Beleza Pura, um evento voltado às mulheres maduras. O festival reunirá, a partir das 13h, workshops, experiências, reality shows, oficinas, palestras e exposições sobre o universo das mulheres com mais de 50 anos. O evento aborda temas como comportamento, beleza, moda, sexo, estilo de vida. empreendedorismo e carreira. A nova geração de mulheres brasileiras 50+ é formada por baby boomers – nascidas entre 1945 e 1964 – e têm, hoje, entre 54 e 73 anos. Informações e inscrições: (https://www.sympla.com.br/beleza-pura-dia-da-mulher__794227).

B – Juros Zero na CDHU

A Secretaria de Estado da Habitação anunciou que irá zerar a taxa de juros cobrada para todos os novos financiamentos habitacionais concedidos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) na aquisição da casa própria para famílias com renda mensal de até 5 salários mínimos, devidamente inscritas, selecionadas e que comprovaram atendimento aos critérios da Política Habitacional do Estado. A medida, faz parte de um conjunto de novas regras referentes à politica de concessão de subsídios praticada pela CDHU, que visa facilitar o acesso à moradia popular às famílias de baixa renda. Veja no site (www.cdhu.sp.gov.br) os locais onde há inscrições abertas.

C – Sobre Finanças 4.0

O iFood, foodtech líder na América Latina, e a Be Academy, edtech de negócios, abrem inscrições para curso gratuito de Finanças na Nova Economia. O programa EuFaçoOBrasilCrescer — Imersão em Finanças 4.0 possui vagas limitadas. O início das aulas é em 6 de abril com duração de seis semanas, tendo encontros EAD (Ensino à distância) e presenciais em São Paulo. O programa é direcionado a quem tem experiência prévia em áreas relacionadas a finanças. Na grade, temas como: A Nova Economia e Finanças 4.0; Estratégia e Modelo de Negócios; Fundraising, Relação com Investidores e Capital Markets; FP&A (Financial Planning and Analysis) e Valuation; e, Inteligência Artificial, Big Data e Digitalização. Inscrições gratuitas em: (http://www.beacademy.com.br/imersao-financas/).

D – Confraria de Economia

O Experience Club, plataforma de experiências, conhecimento e relacionamento corporativo que reúne os maiores nomes da liderança em negócios e inovação do Brasil e do mundo, promove amanhã (5) a sua Confraria de Economia. Um dos maiores speakers sobre inovação da atualidade, Jason Silva, apresentará como as tecnologias emergentes abrem um cenário de negócios para o futuro, gerando revoluções na economia. Ele é conhecido por seus documentários, “Brain Games and Origins”, produzidos e exibidos pela National Geographic. Acontece no Espaço Villaggio JK, Rua Funchal, 500. Mais informações: (https://experienceclub.com.br/) tel. (11) 2818-3600.

E – Vagas de Emprego

A Agilize, startup pioneira em contabilidade online no Brasil, abriu inscrições para 40 oportunidades de emprego, em Salvador. A remuneração pode chegar a R$ 18 mil. As vagas estão abertas para as seguintes funções: Data Scientist; Pré-Vendedor (SDR); Vendedor; Sales Ops; Growth Hacker; Analista de Marketing, Assistente de Mídia Paga, Especialista em SEO; Head de Marketing, Head de Vendas, UX/UI Designer; Full Stack Engineer; Backend Engineer; Frontend Engineer e Tech Lead Engineer. A empresa tem a expectativa de apresentar um crescimento de 150% na carteira de clientes neste ano. Os interessados podem se inscrever pelo site (vagas.agilize.com.br).

F – Cursos Gratuitos

O mercado das Edtechs faturou mais de 160 bilhões de dólares em 2017 e deve chegar aos 252 bilhões em 2020. Tradicionalmente o faturamento das empresas do ramo decorre do pagamento realizado pelos usuários dos serviços. No entanto, a Kultivi, plataforma educacional que disponibiliza cursos preparatórios para concursos, ENEM, OAB, Revalida, negócios e idiomas, inovou no modelo de negócios. Todos os cursos e tecnologias oferecidas são gratuitas aos usuários. A remuneração da empresa vem dos parceiros, patrocinadores e do licenciamento da marca, entre outros. Após um breve cadastro (apenas nome, e-mail e senha), o usuário pode realizar sua matrícula e iniciar imediatamente os estudos. Saiba mais em: (www.kultivi.com).

G – Empresas de Software

A B2B Stack – principal comunidade brasileira criada para avaliação e comparação de software – promove amanhã (5), a edição 2020 do B2B Awards, considerada a principal premiação de qualidade em software para empresas segundo a opinião dos usuários. A entrega do prêmio acontece durante a edição São Paulo do SaaStock Local, que acontece no auditório da Totvs, Av. Braz Leme, nº 1000, Santana. Premiadas sete categorias: Automação de Marketing, Outbound Marketing, CRM de vendas, ERP e Gestão Financeira, Atendimento e Help Desk, Recursos Humanos e Gestão de Projetos. Os resultados se baseiam em mais de 3 mil avaliações de usuários. Mais informações: (http://bit.ly/saas-sp).

H – Setor de Bioenergia

Hackathon Internacional da Fenasucro abre inscrições para as empresas indicarem os desafios do setor de bioenergia. Representantes do setor podem encaminhar cenários e situações que serão apresentadas às equipes de experts que encontrarão as soluções estratégicas durante o Canathon, que acontecerá de 19 a 21 de agosto, em Sertãozinho, sendo primeiro hackathon internacional voltado ao setor de bioenergia que acontece durante a Fenasucro 2020. Inscrições gratuitas estão abertas para as empresas indicarem os desafios do setor de bioenergia. É necessário preencher a ficha no site: (http://www.canathon.com.br/desafios).

I – Mulheres no Cinema

Diretoras, produtoras e atrizes, não importa em qual função, as mulheres têm papel importante na história da construção do cinema mundial e ainda maior no mercado nacional. Esse papel vem crescendo e se expandindo cada vez mais. A Canon do Brasil e a Bucareste Ateliê de Cinema, escola dedicada a cinematografia, realizam o evento: Mulheres no Cinema. Será na quarta-feira (11), na Rua Belmiro Braga, 119, Vila Madalena. Entrada gratuita, mediante inscrição prévia pelo site: (http://cloud.canondigital.com.br/mulheres-no-cinema). Neste evento, muito o que aprender sobre as mudanças que estão ocorrendo no mercado e como é a visão feminina sobre o presente e o futuro da cinematografia, afirma o Supervisor de Vendas Broadcast da Canon do Brasil, Fabio Zuccaratto Migotto.

J – Atendimento ao Contribuinte

Começa no próximo dia 9 o IR Solidário, serviço oferecido pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em parceria com a Receita Federal, que possibilita auxílio gratuito à população de baixa renda no preenchimento e entrega da declaração do Imposto de Renda 2020. O atendimento será nas segundas, terças e quartas-feiras, das 14h às 18h e acontece até dia 25 de abril. Os interessados deverão agendar seu horário pelo tel. 11 2766-7047, na segunda e terça-feira, das 14h às 17h30. E como forma de contribuição, o Mackenzie pede que o interessado traga dois quilos de alimentos não perecíveis, os quais serão encaminhados para instituições sociais.

K – Criatividade na Escola

Amanhã (5), no Instituto Tomie Ohtake, acontece o Seminário Internacional Criatividade e Pensamento Crítico na Escola, oportunidade para ampliar informações sobre o tema e desfazer mitos, mostrando que essas duas habilidades não são talentos natos ou restrito a alguns; que podem ser desenvolvidas por todos para se tornarem ferramentas na conquista de resultados ao longo da vida. A abertura conta com Jânio Macedo, secretário de Educação Básica do MEC, Rebeca Otero, coordenadora de Educação da Unesco, e de Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna, que falará sobre a importância da criatividade e do pensamento crítico na sociedade do conhecimento. Mais informações: (www.institutoayrtonsenna.org.br).