Negócios em Pauta 31/08/2017

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 30 de agosto de 2017

A – A Volta do Ki-suco

Clássico produto da infância de muitos brasileiros nos anos 80 e 90, Ki-Suco volta ao mercado com nova fórmula, agora com suco da fruta. A campanha busca restabelecer a conexão emocional e funcional do produto com os consumidores. Nostálgico, Ki-Suco sempre foi figurinha carimbada na cozinha de muitas famílias brasileiras e sempre esteve presente no lanche das crianças. Para marcar o retorno, a marca trouxe um grande hit. A música “Brincadeira de Criança” ganhou uma versão especial e se transformou em um clipe divertido, protagonizado por frutinhas animadas dos seis sabores de Ki-Suco: laranja, limão, maracujá, morango, uva e abacaxi. Confira em: (https://www.youtube.com/watch?v=ZKkiszDGDd0).

B – Preservação do Cerrado

A UFSCar e o Instituto Florestal realizam o ‘Simpósio do Cerrado: Manejo e Conservação das Fisionomias de Áreas Abertas’, entre os dias 11 e 13 de setembro no Campus São Carlos. O evento tem por finalidade promover discussões sobre as atuais condições de conservação de fragmentos significativos com fisionomias abertas do cerrado paulista. Serão abordadas propostas de manejo para a erradicação de espécies invasoras, restauração das fisionomias e outras estratégias de conservação deste importante espaço de biodiversidade. Também serão realizadas palestras para abordar a trajetória histórica de formação do cerrado. Inscrições e mais informações: (www.cerrado2017.faiufscar.com).

C – Voos com Desconto

A Voom está alçando voos cada vez mais altos e querendo que mais pessoas possam experimentar a sensação de liberdade que é fugir do trânsito da cidade. Não seria ótimo se você pudesse curtir um voo de helicóptero e economizar ainda mais tempo na sua viagem? Por isso, a Voom oferece um desconto de 50% em todas as rotas na primeira quinzena de setembro. Todos os voos da Voom custam a metade do preço. Você poderá voar dos aeroportos de Guarulhos, Congonhas e Campo de Marte e dos helipontos Blue Tree Premium Faria Lima Hotel, Helicidade e Sheraton São Paulo WTC Hotel por preços a partir de R$90. Agende seu voo em (www.voom.flights).

D – Não Exige Experiência

Quer começar a trabalhar e não tem experiência? Precisa conciliar estudos e emprego? Procura por uma empresa com benefícios e plano de carreira? Então, procure o McDonald’s! A rede tem cerca de 1.200 vagas abertas, em diferentes cidades do Brasil. Características como dinamismo, facilidade em se comunicar e trabalhar em equipe são diferenciais para quem quer fazer parte da equipe. Pessoas com deficiência também podem concorrer às oportunidades. Não é exigida experiência anterior e o início é imediato. As inscrições podem ser feitas no portal (www.mcdonalds.com.br/trabalhe–conosco) ou entregando pessoalmente o currículo em um dos restaurantes McDonald’s. Entre os benefícios oferecidos pela empresa estão: alimentação no local, seguro de vida, assistência médica e odontológica, vale–transporte e plano de carreira.

E – Turismo e Acomodação

Diante de uma multidão de 700 líderes políticos, industriais e empresariais, o Emirates One&Only Wolgan Valley foi nomeado Hotel Regional Deluxe do Ano e Health Club e Spa Facility 2017 na premiação Tourism Accommodation Australia. O resort ultra-luxo também foi introduzido no Hall da Fama das melhores práticas ambientais do país. Além disso, a Chef Executiva Nancy Kinchella foi celebrada como finalista na prestigiada categoria Chef of the Year. A cerca de duas horas de Sydney, o resort de apenas 40 suítes fica em uma reserva de conservação de 2.832 hectares, na região das Greater Blue Mountains. Os prêmios TAA estão entre os prêmios mais prestigiados da indústria hoteleira. Informações: (oneandonly.com.br).

F – Engenharia e Arquitetura

O Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo apresenta a programação de cursos para o mês de setembro. São direcionados para engenheiros, arquitetos, construtores, peritos, gestores, profissionais da área de avaliações e consultores. A instituição apresenta casos que acontecem no dia a dia e considerações sobre diversas modalidades da área. O que abre a agenda é o curso de Avaliação Econômica de Empreendimentos, que traz abordagem relevantes na análise de um investimento real, análise de risco e avaliação de empreendimentos, fluxo de caixa descontado, taxa de desconto, análise de risco. Saiba mais em: (www.ibape-sp.org.br) tel. 3105-4112.

G – Hora de Negociar

A Trevisan Escola de Negócios, instituição totalmente dedicada ao ambiente corporativo, realizará o curso ‘Técnicas de Negociação’ nos dias 4, 5, 6 e 8 de setembro. Em tempos de crise e de retenção de gastos as pessoas negociam mais. Com isso, saem na frente profissionais e empresas que trabalham esta ferramenta com técnica, alinhando estratégias que vão da visão de mercado à persuasão. Durante as aulas, ministradas pelo professor Fábio Schneider, serão apresentadas formas de aumentar o desempenho na hora de negociar, dominando novas técnicas e processos para uma negociação precisa e assertiva. Mais informações: (www.trevisan.edu.br) tel. 3138-5200.

H – Construção Náutica

Informações de mercado, novidades em produtos e serviços e técnicas do setor náutico estarão em debate durante o 2º Seminário Técnico de Manutenção e Construção. O evento acontece em Itajaí, no dia 30 de setembro, com tem vagas limitadas. Voltado para estaleiros, proprietários de lanchas, iates e veleiros, lojistas e demais profissionais do setor, o evento conta com a mediação de Roberto Vilela e na oportunidade os profissionais poderão conhecer o primeiro livro do consultor, Em Busca do Ritmo Perfeito. Fica a cargo do executivo também a apresentação e abertura das palestras. Outras informações: (https://www.facebook.com/catarinanautica/).

I – Marcas de Luxo

A GO Eyewear, empresa brasileira que cria e desenvolve óculos solares e de receituário, anuncia parceria exclusiva com a italiana Kering Eyewear, do grupo Kering, segunda maior companhia de luxo do mundo, para a distribuição de oito marcas internacionais no Brasil. O portfólio da GO, composto por nove marcas (Ana Hickmann Eyewear, Evoke, Hickmann Eyewear, Atitude, Speedo, T-Charge, Bulget Occhiali, Cartier Lunettes e Jolie), incorporará as grifes de luxo Gucci, Bottega Venetta, Saint Laurent, Puma, McQ, Boucheron, Stella McCartney e Alexander McQueen. As seis primeiras já começam a ser distribuídas no Brasil a partir desse mês. As demais, a partir de 2018.

J – Tendências Plus Size

Nos próximos dias 9 e 10, no Club Homs (Av. Paulista, 735), acontece uma das maiores feiras de moda plus size do Brasil: a 18ª Pop Plus, que conta com 62 marcas expositoras de moda femininas e masculina incluindo moda praia, íntima e fitness. Fabricantes de acessórios completam a diversidade da feira, expondo desde bolsas e bijuterias até serviços funcionais, como reiki. Entre os estreantes, estão as paulistas ALT, nova marca feminina; Basic 4 Curves, lingerie confortável; Wonder Size, moda fitness; além da Blossoms, moda feminina; a Vestgrande, que veste mulheres e homens; e a Jelly Maciel, moda retrô. No evento, moda plus size de fato, do 46 ao 66 no feminino e até o 80 no masculino. Mais informações: (www.popplus.com.br).