Negócios em Pauta 04/04/2019

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 03 de abril de 2019

A – Vagas de Aprendizes

As inscrições do processo seletivo do Programa de Aprendiz da Sabesp, para preenchimento de 516 vagas, se encerram na próxima segunda-feira (8). A oportunidade é para estudantes do 1º ou 2º ano do Ensino Médio, de instituição de ensino pública ou privada, com idade mínima de 14 anos e máxima de 22 anos e 6 meses, no ato da admissão. As vagas serão distribuídas na Região Metropolitana de São Paulo, interior e litoral. É uma parceria entre Sabesp e Senai, que atua na qualificação e formação técnico profissional de Assistente Administrativo. Inscrições: (www.concursosfcc.com.br).

B – Trainee Por um Dia

A Fundação Estudar, organização voltada para a formação de lideranças, recebe inscrições para o projeto Trainee Por um Dia até o próximo dia 17. A ação coloca 100 jovens frente a frente com executivos de grandes empresas para apresentação de projetos e soluções de problemas reais das companhias envolvidas. Aqueles que tiverem uma boa performance durante o evento receberão benefícios exclusivos, além da possibilidade futura de contratação para vagas das empresas participantes. No evento, que acontece dia 3 de junho, os selecionados irão resolver três cases: Gente & Gestão, Operações, Financeiro e Comercial & Marketing. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas online em: (https://materiais.napratica.org.br/trainee-por-1-dia/).

C – Maria-Fumaça

Preocupada com o meio ambiente e a sustentabilidade em seus negócios, a Greenbrier Maxion realizou a doação de 8,7 toneladas de dormentes inservíveis, que são gerados na substituição da linha férrea interna da empresa, à Maria-Fumaça Campinas x Jaguariúna da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária. Os dormentes serão utilizados nas caldeiras das locomotivas que fazem o trajeto turístico da cidade de Campinas até Jaguariúna. A doação reflete o compromisso da empresa com o meio ambiente, na busca de sempre adotar práticas alternativas ao descarte de resíduos de materiais. Além disso, reforça o compromisso social, fomentando a preservação histórica das linhas de ferro e das máquinas a vapor.

D – Moedas de Ouro

A Casa da Moeda Real Canadense (Royal Canadian Mint) está lançando três moedas novas e muito interessantes para os investidores em metais preciosos, que procuram moedas de ouro e prata que se destaquem pela pureza, segurança e design inovador. Elas incluem as moedas de barra de ouro e prata com a folha de bordo com incusa dupla, que já estão à disposição. A moeda de ouro 99,999% puro “Call of the Wild” (O chamado da selva), a mais recente, traz a imagem do alce e já pode ser encomendada junto a rede de distribuidores oficiais de moedas de ouro e prata. Para mais informações sobre a Casa da Moeda, seus produtos e serviços, visite (www.mint.ca).

E – Infusão a Frio

A Leão vai levar o preparo de chás a um novo patamar. Apostando em inovação, a marca está lançando seu primeiro chá para preparo sem necessidade de infusão em água quente. São três novos sabores desenvolvidos especialmente para infusão em água gelada: Chá Verde com Gengibre e Limão, Chá Preto com Frutas Vermelhas e Chá Mate com Groselha Negra. Favoritos do brasileiro, os chás verde, preto e mate são as bases para as novas combinações. As ervas passam por um tratamento térmico especial para garantir a qualidade da infusão. A facilidade da infusão à frio atende pessoas que buscam opções práticas e saudáveis para diferentes necessidades e momentos do dia. Mais informações: (www.leaoalimentosebebidas.com.br).

F – Demanda por Crédito

A Bem Seguros e Créditos, com 30 unidades comercializadas em 10 estados brasileiros, prevê a abertura de 200 novas unidades neste ano. O agressivo plano de expansão da rede se dá, sobretudo, ao fato de que, embora a economia esteja se recuperando a passos lentos, a demanda por crédito deve subir esse ano. Segundo dados divulgados pelo Banco Central, o PIB pode crescer até 3% em relação ao ano passado. Com uma situação econômica mais favorável, as pessoas tendem a ter mais confiança para investir, impactando diretamente na tomada de crédito. Esse ambiente é totalmente propício para as franquias de crédito. Trata-se de um modelo negócio de baixo investimento em que o franqueado pode trabalhar sozinho. Saiba mais em: (http://bemsolucoes.com.br/).

G – Mercado de Containers

Entre os próximos dias 10 e 14, no Expo Center Norte, acontece a primeira feira dedicada ao mercado de containers do país, a Expo Container City. Além de apresentar uma minicidade construída com containers, o evento contará com um ciclo de palestras comandado pelos maiores especialistas do setor do país. Temas como, segurança, sustentabilidade, orçamento, tecnologia, instalações, normas técnicas e jurídicas, design e decoração, entre outros, estarão na programação gratuita da feira. O container, que é uma estrutura usada principalmente para o transporte e armazenamento de mercadorias, e que já há alguns anos vem conquistando vários países pelo mundo afora, atualmente é na construção civil o modelo mais rápido, moderno, sustentável e barato. Saiba mais em: (https://expocontainercity.com.br/palestras).

H – Escritório na China

O Governador João Doria anunciou, após encontro com o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, e a delegação do consulado chinês em São Paulo, a abertura de um escritório comercial paulista na província de Shangai. Com custo zero, já que será financiado 100% pela China, o escritório será inaugurado em agosto e a perspectiva é que facilite a promoção do comércio, investimentos e o intercâmbio em áreas diversas como educação, inovação e tecnologia. Este será o primeiro escritório comercial do Estado fora do país. A expectativa é que a iniciativa seja ampliada para outras cidades chinesas. São Paulo e China já possuem 11 acordos de cooperação. A maioria dos documentos visa o fortalecimento de relações em setores de investimentos, agricultura e esportes.

I – Declaração do IR

O curso de Ciências Contábeis da Universidade Paulista (UNIP) realiza, gratuitamente, atendimento à população para a elaboração da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2019 (IRPF). O atendimento será feito por ordem de chegada e acontecerá nos dias 6, 13 e 27 próximos, das 9h às 13h, nos campi da entidade: Paulista, Alphaville, Anchieta. Chácara Santo Antônio, Cidade Universitária, Marginal Pinheiros, Marquês de São Vicente, Norte, Paraíso, Pinheiros e Tatuapé. Os interessados devem dirigir-se aos locais, datas e horários indicados, levando os documentos necessários a declaração. Informações: (https://www.unip.br/presencial/universidade/campi.aspx).

J – Ciência de Dados

Aplicar o conhecimento gerado na Universidade para criar soluções inovadoras em empresas e indústrias. Esse é um dos objetivos do Mestrado Profissional em Matemática, Estatística e Computação Aplicadas à Indústria (MECAI), que está com inscrições abertas para ingresso no segundo semestre. Um dos principais diferenciais dos mestrados profissionais é possibilitar que quem já está inserido no mercado de trabalho possa voltar para o contexto da universidade e da pesquisa. Dessa forma, surgem oportunidades para o desenvolvimento de projetos destinados a resolver problemas existentes dentro das empresas. Inscrições: (icmc.usp.br/e/5b617). Mais informações: (icmc.usp.br/e/ed846).