Negócios em Pauta 07/11/2018

em Negócios em Pauta
terça-feira, 06 de novembro de 2018

A – Estágio no Metrô

O Metrô abre seleção pública para a região metropolitana de São Paulo voltada para jovens. Serão destinadas 100 vagas para nível técnico e 150 para nível superior. A ONG Via de Acesso, organizadora do processo seletivo, abriu inscrições que podem ser realizadas através do site da instituição (www.viadeacesso.org), até o próximo dia 11. As etapas iniciais de ambos contarão com provas on line de Português, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Gerais. Essa é uma empresa em constante expansão e tem se destacado no universo corporativo, o que faz dela uma excelente oportunidade para os jovens entrarem no mundo do trabalho.

B – Campanha de Natal

A The Body Shop®, rede inglesa de cosméticos naturais, acaba de lançar a campanha “Encante com o Poder da Natureza”, que reverte parte do valor de todas as vendas realizadas até 24 de dezembro à Fundação SOS Mata Atlântica (www.sosma.org.br). A verba será destinada à restauração florestal de uma área nativa de Mata Atlântica dentro da Reserva Ecológica de Guapiaçu, em Cachoeiras do Macacu, na região metropolitana do Rio. O mote é o poder e a magia da natureza, contando com um vídeo estrelado pela apresentadora Fernanda Lima, no ar nas plataformas digitais da marca. O muriqui, primata nativo e uma espécie em perigo de extinção, será o personagem do Brasil nas peças ilustrativas sobre a campanha.

C – Tecnologia e Longevidade

Inteligência artificial, Internet das Coisas (IoT), Prototipação e Big Data são termos tecnológicos cada vez mais aplicados na área de saúde. Duas grandes organizações – o Cesar e a Optum – realizam no próximo dia 12, na Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, mais uma edição do ‘Acontece Saúde’, desta vez com o tema: Tecnologia e Estratégias para a Longevidade. São dois painéis: “Novas perspectivas para a longevidade”; e “Como a tecnologia pode contribuir para uma vida longa e saudável”. O evento objetiva, junto com a sociedade, discutir e propor soluções para o mercado. Inscrições e mais informações: (www.cesar.org.br/acontece).

D – Performance Comercial

Nesta sexta-feira (9) , das 8h30 às 11h30, na sede da Abimaq, acontece o Workshop Neuromarketing: ‘Como Acessar O Cérebro do Seu Cliente para Vender Mais e Melhor’. Os participantes aprenderão a melhorar suas performances comerciais, utilizando o aprendizado do Neuromap e das últimas descobertas neurocientíficas. O evento se destina a profissionais e executivos das áreas de marketing, vendas, relacionamento com clientes, pesquisa de mercado e recursos humanos. O ministrante Renato Sneider tem mais de 20 anos na atividades de marketing e desenvolvimento de negócios. Isso inclui 5 anos de experiência internacional na Inglaterra. Mais informações tels. (11) 5582-6321/5703.

E – Mulheres Visionárias

A autora e conferencista norte-americana Mary Buffet é uma das maiores especialistas globais em finanças e métodos de investimento de Warren Buffett, o investidor mais bem-sucedido do mundo. Pela primeira vez, Mary Buffett estará no Brasil participando da primeira edição do Mulheres Visionárias, que acontece no próximo dia 27, no Teatro FAAP. O Mulheres Visionárias Brasil é um evento cujo propósito reside em unir mulheres que fazem acontecer, mulheres que estão à frente de seu tempo, com idéias, projetos, empresas e negócios. Mais informações: (www.mulheresvisionariasbrasil.com.br).

F – Cursos Gratuitos

O Instituto Eurofarma, que visa a inclusão por meio da educação transformadora, está com inscrições abertas para 15 cursos de Qualificação Profissional, Técnicos, Geração de Renda e para Melhor Idade. Na Unidade Interlagos, as opções são: para pessoas acima de 60 anos (Oficina de Resíduos em Utilidades); para pessoas entre 18 e 45 anos, Geração de Renda (Cuidador de Idoso); entre 14 e 18 anos (Iniciação Profissional – Administração Financeira & Excel, Auxiliar de Escritório, Informática, Marketing & Comunicação, Matéria-Prima 2ª Geração, Técnicas Administrativas e Tecnologia Digital); e partir dos 17 anos (Cursos Técnicos – Técnico em Enfermagem – e Idiomas – Inglês). Informações em: (www.institutoeurofarma.com.br/cursos).

G – Inglês e Espanhol

A Moove, uma empresa do Grupo Cosan, acaba de iniciar seu processo seletivo para o Programa de Trainee 2019. Os interessados devem ser graduados entre 2016 e 2018, em cursos de Humanas ou Exatas. Inscrições pelo site (www.ppmtrainee.com.br/moove) até o próximo dia 20. O programa, com início previsto para fevereiro de 2019, disponibiliza vagas tanto para a sede da empresa em São Paulo como para a fábrica da Ilha do Governador, e a empresa busca candidatos com visão de futuro, focados em resultados, que influenciem nas tomadas de decisão. É necessário ter disponibilidade para viajar para dentro e fora do país, inglês fluente e espanhol.

H – Tecnologia e Inovação

A Neon Pagamentos divulga oportunidades de trabalho para profissionais do setor de tecnologia e inovação, interessados em uma nova colocação no mercado. No total, são 32 vagas. A edge Brasil, consultoria especializada em RH está à frente do processo seletivo, captando perfis de Product Owner, Mobile IOS, Mobile Android, Front End, Back End, QA, Product Designer, Infraestrutura, DBA e Coordenador de Segurança da Informação para trabalharem na Marginal Pinheiros, próximo ao Shopping Eldorado. Para saber mais sobre o processo seletivo e realizar sua inscrição, acesse: (https://edgebrasil.compleo.com.br/).

I – Projetos Inovadores

Quem tem ideias inovadoras para contribuir com a área do saneamento pode inscrever seu projeto no Pitch Sabesp até o próximo dia 20. O objetivo é que os interessados, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, incluindo startups, proponham soluções diferentes para os desafios enfrentados pela companhia. O concurso conta com 27 desafios para cinco áreas: experiência dos clientes; redução de perdas; tecnologias para o saneamento; eficiência operacional e energética; e gestão corporativa. Os interessados devem acessar (www.sabesp.com.br/pitchsabesp) e clicar em “Inscreva sua solução”.

J – Arqueologia e Egiptologia

O Brasil recebe em dezembro um dos mais famosos arqueólogos da atualidade, o egípcio, Zahi Hawass, que realiza palestras sobre suas últimas descobertas. Pela primeira vez na América Latina como palestrante, falará sobre “Múmias, Pirâmides e Cleópatra: novas descobertas”. Detalhes da descoberta da múmia da rainha Hatshepsut, as múmias da família do rei Tutancâmon, o mistério da morte de Ramsés III, as tumbas encontradas em Saqqara e a busca pelo túmulo da rainha Cleópatra VII. É arqueólogo, egiptologista, ex-ministro de Antiguidades do Egito, participou de filmes e documentários na BBC e National Geographic. Dias 16 e 18 de dezembro, na Casa Lucci Morumbi. Saiba mais em:(http://zahihawassnobrasil.com.br).