Negócios em Pauta 31/05/2022

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 30 de maio de 2022

A – McLaren estampa marca de Senna

A marca do ex-piloto brasileiro Ayrton Senna ficará estampada nos carros da McLaren de forma permanente. Além de ser o detentor do maior número de poles faturadas no circuito, o tricampeão mundial de Fórmula 1 ainda é o recordista de vitórias em Mônaco, com seis conquistas. O brasileiro venceu as edições de 1987, 1989, 1990, 1991, 1992 e 1993. No time britânico, Senna venceu 35 corridas e faturou três títulos mundiais, tendo se estabelecido como um dos maiores pilotos de todos os tempos. “Servirá como uma lembrança constante do talento sensacional de Ayrton para nós como equipe, e para todos os fãs ao redor do mundo”, disse Zak Brown, CEO da McLaren (ANSA).

B – Obras nas Rodovias


A população, especialistas e técnicos interessados poderão dar sugestões sobre as premissas na elaboração de projetos de viadutos, passarelas e pontes nas rodovias sob concessão. A Agência de Transporte do Estado de São Paulo está abrindo uma Consulta Pública com o objetivo de colher contribuições para o aprimoramento dos procedimentos, critérios e padrões a serem adotados como parâmetros da elaboração de projetos de estrutura das obras de arte, estruturas que têm a finalidade de transpor obstáculos como vias, vales, rios entre outros, como pontes, viadutos e passarelas. O regulamento e a forma de participação na Consulta Pública encontram-se disponíveis no site (http://www.artesp.sp.gov.br), no menu Transparência: Audiências e consultas públicas.

C – Parceiro Oficial


O Bmg acaba de renovar por mais três anos o contrato de Parceria Oficial Regional com o FC Barcelona. Com a renovação, o Bmg amplia a parceria e passa a ser o primeiro banco brasileiro a apoiar não só a equipe masculina, mas também o time feminino do gigante europeu. O Banco continua a oferecer aos torcedores do clube a Conta Digital FC Barcelona, que traz o cartão de débito e crédito internacional e personalizado nas cores da equipe, sem anuidade, gratuito, sem taxas, com cashback no crédito e no débito, PIX no crédito e saques ilimitados. Com a parceria, os torcedores do clube também têm acesso à diversas promoções e benefícios exclusivos Saiba mais: (https://www.bancobmg.com.br).

D – Cooperativismo de Crédito


Entre os dias 10 e 12 de agosto, em Recife, acontece o 14º Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito (Concred). O evento, realizado pela primeira vez em formato híbrido, já registra número recorde de mais de 2.500 inscrições presenciais, confirmando adesão expressiva do setor à programação que contará com mais de 20 palestrantes, debates importantes e oportunidades de negócio. O tema principal será: “Futuros Plurais e a Essência Humana: horizontes do Cooperativismo Financeiro rumo à Sociedade 5.0” e objetiva promover uma reflexão sobre o futuro da sociedade e do mundo dos negócios, a partir de uma análise inovadora de cenários e tendências apresentados por especialistas de renome nacional e internacional. Saiba mais: (https://inscricoesconcred.confebras.coop.br/inscricao- digital/ congressista).

E – Meio Ambiente


Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela busca constante em inovação, a Casa Valduga é certificada por usar em suas instalações energia elétrica proveniente de fonte limpa, totalmente renovável e que não agride o meio ambiente. O certificado foi emitido pela Ludfor Energia, empresa especializada em gestão de energia. Desde 2020, toda a energia elétrica consumida pela vinícola é proveniente de fontes incentivadas pelo Governo Federal (eólica, solar, biomassa, PCH e CGH) e segue padrões e metodologias internacionais, com o intuito de obter uma matriz energética ambientalmente limpa e sustentável, seguindo os princípios e os valores da empresa. Mas informações: (https://www.casavalduga.com.br).

F – Marca Poderosa


Pelo quinto ano consecutivo, a marca Casillero del Diablo foi destacada globalmente pela prestigiada consultoria inglesa Wine Intelligence, sendo reconhecida como a segunda marca de vinho mais poderosa do mundo e a primeira da América Latina. A Wine Intelligence apresenta anualmente o Global Wine Brand Index. Neste último relatório, foram entrevistados mais de 25 mil consumidores de vinho dos 25 países mais relevantes do setor. Isso representa 439 milhões de consumidores regulares de vinho em todo o mundo. No Brasil, Casillero del Diablo é a marca mais forte e mais lembrada da categoria de vinhos importados, segundo dados da Kantar.

G – Emissões de Carbono


A Ascenty, empresa líder no mercado de Colocation na América Latina, com 28 data centers próprios no Brasil, Chile e México, conquistou o título de empresa “carbono neutro” no Programa Brasileiro GHG Protocol, referente a 2021 e pelo segundo ano consecutivo. Assim, a companhia, pioneira em neutralizar emissões desde 2020, cumpre a meta de, em todo primeiro semestre, compensar 100% do carbono emitido por suas unidades em operação no ano anterior. Além de ter inaugurado dois data centers em 2021 — Hortolândia 4 e Rio de Janeiro 2 –, a Ascenty registrou o dobro do consumo médio anual de energia em suas infraestruturas, passando de 500 GWh no ano. Já o tráfego de internet dentro das unidades cresceu aproximadamente 300%. Saiba mais em: (https://www.ascenty.com/sustentabilidade/).

H – Opções de Esportes


Tradicional ponto turístico da zona norte, o Parque Estadual Alberto Löfgren – Horto Floresta – administrado pela Urbia Águas Claras desde abril, oferece diariamente, e de maneira gratuita, diferentes opções de atividades físicas. Os frequentadores podem optar por esportes mais intensos, como lutas e treinos de futebol, até programas mais leves, como yoga, bailes e aulas de coral. A agenda está dividida em três locais espalhados pelo parque: Polo Ecocultural, Tenda e Campo de Futebol. Além do cronograma de atividades físicas, o parque possui uma expressiva biodiversidade de fauna e flora, em meio a remanescentes de Mata Atlântica, e conta com diversas alternativas de lazer para toda a família, como trilhas, cachoeiras e programação cultural.

I – Técnicas da Arbitragem


A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) promove neste mês de junho o curso “Arbitragem em três fases: métodos, práticas e técnicas” que será ministrado entre os dias 6 e 29, sempre as segundas e quartas-feiras, das 9h30 às 12h30 (horário de Brasília). O evento será 100% online, com transmissão pela plataforma Zoom ou Google Meet. Será aplicada a metodologia do ensino participativo com aulas guiadas, dialogadas, método de caso, roleplay, brainstorming e Problem-Based Learning – PBL. As vagas são limitadas. Para mais informações acesse o link de eventos da Associação: (https://www.aasp.org.br/eventos/).

J – Benefícios da LGPD


Os aspectos gerais da Lei Geral de Proteção de Dados serão discutidos em curso exclusivo da Escola de Lideranças da Fundação da Liberdade Econômica, disponível gratuitamente no portal da organização. São, ao todo, seis aulas, com carga horária total de uma hora e certificado de conclusão. O objetivo da capacitação é explanar de maneira clara e didática o que a Lei aborda e os benefícios proporcionados em termos de proteção de dados e privacidade. E o público alvo são todos os interessados em conhecer melhor a legislação. Mais informações e inscrições: (https://fle.educaz.com.br/#/curso-online/lei-geral-de-protecao-de-dados/detalhe).

K – A Mais Escolhida


O estudo anual Brand Footprint, uma análise detalhada do comportamento global do comprador em 2021, feito pela Kantar, líder mundial em dados, insights e consultoria, revelou que as famílias concentraram consistentemente suas escolhas em apenas 55 marcas no ano. Tornar-se uma dessas marcas é a chave para o crescimento no mercado de bens de consumo massivo. Pelo 10º ano consecutivo, a Coca-Cola continua sendo a marca mais escolhida do planeta, comprada 6,6 bilhões de vezes em todo o mundo durante o ano, um aumento de 3% em relação ao ano anterior, com base nas vendas para consumo dentro do lar. A Colgate continua como a segunda marca mais escolhida, e é a que está presente na maioria dos lares, com 57,3% do mundo a comprando pelo menos uma vez por ano.