Negócios em Pauta 30/11/2018

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 29 de novembro de 2018

A – Boas Férias

Em continuidade às ações promocionais do mês de novembro, a GOL lança a ação “Mochilão GOL”, que premiará duas pessoas (vencedor + acompanhante) com passagens aéreas para as cidades de Natal, Fortaleza, Recife, Fernando de Noronha e Miami, com validade para todo o ano de 2019. Para participar, basta postar no perfil pessoal do Instagram uma foto que represente como “curtir cada minuto da sua viagem”, junto com a hashtag #MOCHILAOGOL. O período de participação é até às 23h59 de hoje (30). A foto vencedora será anunciada no site da companhia e também no Instagram da marca (@voegoloficial) até o início de dezembro.

B – World of Adventures

A Four Seasons Hotels and Resorts, líder em hotelaria de luxo, anunciou a inclusão de novos roteiros do Private Jet. O ‘World of Adventures’ entra para o calendário de 2019 e irá percorrer nove destinos em 24 dias. São eles: Latin Escape (9 a 24 de fevereiro), International Intrigue (25 de março a 17 de abril) e Timeless Encounters (17 de setembro a 10 de outubro). Os roteiros incluem transporte em terra, programas previstos no roteiro, todas as refeições durante a viagem e as luxuosas acomodações nos hotéis e resorts. O sucesso do evento demonstra que o consumidor de luxo procura uma experiência customizada com o toque que só o serviço personalizado consegue oferecer. Para mais informações, visite (www.fourseasons.com/br).

C – Quem Estuda no Exterior

Estão abertas as inscrições para o programa de Estágio de Férias Graduação Internacional do Itaú Unibanco, que é voltado a universitários brasileiros matriculados em cursos de graduação nos Estados Unidos e na Europa. Com duração de dois a três meses, o programa será realizado na sede do banco e terá início a partir de maio de 2019 – período correspondente às férias das principais universidades estrangeiras. Os candidatos devem ter disponibilidade para estagiar por seis horas diárias, de segunda a sexta-feira. Vale reforçar que as despesas de deslocamento para chegar ao Brasil e o retorno ao país onde estuda ficam sob responsabilidade do estudante. Inscrições pelo site (itau.com.br/carreira/programas).

D – Moedas Virtuais

Aconteceu o lançamento oficial da Bolsa de Moedas Virtuais Empresariais de São Paulo (Bomesp), que oferece aos usuários a possibilidade de negociar quatro moedas digitais já consagradas no mercado da cripto economia (Bitcoin, Ethereum, Tether e o Niobium Coin), além da possibilidade das pessoas poderem participar de ICOs (Initial Coin Offering) de criptoativos empresariais que estiverem sendo lançados pela Bomesp. A plataforma permite que empresas dos mais variados portes e segmentos emitam moedas digitais próprias, para serem usadas também na economia real. Dona de um sistema tecnológico inovador, a plataforma oferece transações com agilidade e segurança, além de permitir um volume de transações que supera os atuais índices do setor. Mais informações: (www.bomesp.org).

E – Estágio na Heineken

Iniciando sua busca por novos talentos, o Grupo Heineken no Brasil abre seu novo programa de estágio 2019. O processo seletivo recruta estudantes que estejam no antepenúltimo ou penúltimo ano letivo de graduação de diversos cursos. Os interessados devem se cadastrar no site (https://www.99jobs.com/heineken/jobs/33037-programa-de-estagio-heineken-2019), até 20 de dezembro. O Grupo busca jovens que gostem de desafios e que sejam protagonistas de suas carreiras, para crescerem no mesmo ritmo do negócio, que é muito dinâmico. É preciso ter inglês avançado e devem estar alinhados com os valores da companhia, que incluem a paixão pelo o que faz, qualidade no que faz.

F – Carga Movimentada

O Porto de Santos registrou, de janeiro a outubro, mais de 110,6 milhões de toneladas de carga movimentadas, crescimento de 1,5% em relação ao mesmo período do ano passado, representando novo recorde. O destaque é a movimentação de contêineres (8,8% de aumento), chegando à marca histórica de quase 3,5 milhões TEU (medida padrão equivalente a um contêiner de 20 pés), enquanto no ano passado foram 3,17 milhões. Os dados foram compilados pela Gerência de Estatísticas da Codesp. A maior movimentação no ano é do complexo soja (grãos e farelos), com a marca de 24,98 milhões de toneladas, crescimento de 20,8% em relação a 2017 (20,68 milhões t), o que representa recorde para o produto e quase 1/4 de toda a movimentação do Porto.

G – Treino Geral

A Federação Sul Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina, realiza neste domingo (2), um treino geral às 8h no Parque Villa Lobos. O objetivo é reunir alunos das diversas academias em treinamentos abertos, com práticas que vão além daquelas ensinadas nas aulas regulares de defesa pessoal e promover uma grande celebração de final de ano. “Foi um ano de muitos encontros e celebrações e este treinamento concomitante será uma forma de fechar 2018 com a reunião de nossas técnicas e de nossos alunos”, conta o israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan), o introdutor do Krav Maga no Brasil. Saiba mais em (www.kravmaga.com.br).

H – Economia Circular

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) promove no próximo dia 11, das 14h às 18h, em seu campus na Cidade Universitária, um encontro para debater a gestão compartilhada da cadeia de residuos sólidos urbanos, os desafios da logística reversa e as oportunidades da economia circular. Reunirá representantes da sociedade civil, governo, iniciativa privada, terceiro setor e profissionais da área e contará com a palestra de Annerieke Douma, da Circle Economy, que discutirá as oportunidades e os desafios da economia circular e a gestão de resíduos sólidos nas cidades. As inscrições são gratuitas. Mais informações: (www.ipt.br).

I – Custos Industriais

A excelência na contabilidade de custos e gerencial é a base para melhorar os resultados da organização. Por essa razão, o Grupo IMAM está realizando o curso ‘Custos Industriais’. O conteúdo apresenta os conceitos e técnicas de contabilidade de custos e custeio gerencial para aqueles que estão envolvidos com a Gestão de Custos Industriais, que abrange apuração, análise, comunicação, tomada de decisões, planejamento e controle de custos de manufatura, dentro de um enfoque atual e prático. O treinamento visa direcionar estratégias efetivas para incrementar resultados econômicos (Lucro). O evento acontece nos próximo dias 3 e 4. Mais informações, acesse (www.imam.com.br).

J – Fox no Brasil

Pioneiro e inovador no mundo dos compactos, o Volkswagen Fox completa 15 anos e acaba de superar a marca de 2 milhões de unidades na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná. Lançado em 2003, o modelo segue entre os carros mais vendidos da marca no Brasil, com aproximadamente 35.000 unidades emplacadas em 2018. Somente no mês passado, foram comercializadas 3.800 unidades do Fox, um aumento de 23% em relação a Outubro de 2017. Atualmente, é comercializado em duas versões: Connect e Xtreme, que têm como destaques a conectividade e os recursos de tecnologia exclusivos na categoria.