Negócios em Pauta 30/11/2016

em Negócios em Pauta
terça-feira, 29 de novembro de 2016

A – Nome Limpo

Ainda dá tempo de começar 2017 com o nome limpo. A Serasa decidiu prorrogar o fechamento do Super Feirão Limpa Nome Online (que seria encerrado em 26 de novembro) até o próximo dia 10 de dezembro. Foram 2,65 milhões de acessos entre os dias 8 e 26 de novembro, deixando claro que muitos consumidores inadimplentes estão empenhados em colocar a vida financeira em ordem ainda este ano. Consumidores provenientes de São Paulo encabeçaram a lista e foram responsáveis por 37,24% do total de acessos. Rio de Janeiro veio em segundo lugar, com 12,77% do total de visitas, seguido por Minas Gerais, com 9,29%. Para renegociar dívidas pela internet, basta acessar: (www.serasaconsumidor.com.br/feirao).

B – Simples Nacional

A Lei sancionada pelo governo aprovou mudanças no simples nacional, às novidades devem entrar em vigor no ano de 2018, e garantem aumentar o teto de faturamento para micros e pequenas empresas que participam do regime. A atividade é destinada aos empresários, contadores e profissionais que atuam na área. As novas regras do Simples Nacional e seus impactos serão debatidos gratuitamente, numa promoção do escritório Silva & Oliveira Consultoria Contábil, no próximo dia 6, das 9h00 às 12h00, no espaço Birô, Rua Groelândia, 906. Inscrições: (https://www.sympla.com.br/palestra-novas-regras-do-simples-nacional-e-seus-impactos__99981).

C – Setor Elétrico

A segunda edição do Encontro dos Altos Executivos do Setor Elétrico, promovido pela Associação Brasileira de Companhias de Energia Elétrica, vai reunir os dirigentes das principais empresas públicas e privadas, além de grandes companhias internacionais, nos segmentos de geração, transmissão, distribuição e comercialização. O evento será amanhã (1º), no Hotel Tivoli, e terá como tema “O Aperfeiçoamento do Setor Elétrico Brasileiro”. Ao final da programação, será apresentada uma carta-proposta com as conclusões das discussões para ser apresentada ao Governo. Mais informações: (www.abceonline.com.br).

D – Motores para o Corolla

A Toyota do Brasil anuncia a expansão de sua fábrica de motores de Porto Feliz, que irá produzir propulsores para o sedã médio Corolla, a partir do segundo semestre de 2019. O projeto receberá investimento de R$ 600 milhões e irá gerar cerca de 200 oportunidades de trabalho. O volume estimado de produção de motores para o Corolla será de aproximadamente 66 mil unidades/ano, o que ampliará a capacidade daquela planta dos atuais 108 mil propulsores/ano para 174 mil. O investimento reforça os planos de crescimento sustentável da Toyota no Brasil e na América Latina, além de confirmar o comprometimento da empresa em contribuir com a comunidade local e a sociedade, produzindo carros melhores.

E – Opções Light e Diet

É cada vez mais comum encontrarmos pessoas com algum tipo de restrição alimentar, principalmente, a ingredientes como açúcar e sódio, presentes na maioria dos industrializados. Nesses casos, pior do que a dieta é a dificuldade de encontrar produtos adequados ao seu consumo quando precisa se alimentar fora de casa. Visando justamente atender esse público, a Empada Brasil, franquia especializada em salgados, acaba de apresenta sua linha de empadas Light & Diet. A empresa é uma das primeiras focada em lanches e salgados a atender este mercado. A grande vantagem da nova linha é que ela não perde em nada no sabor, proporcionando uma experiência extremamente satisfatória ao cliente. Outras informações em: (www.empadabrasil.com.br).

F – Futuro dos Estados Unidos

Na próxima segunda-feira (5), às 19h00, a FAAP realiza a palestra “Efeito Trump: expectativas e especulações”, em seu campus, pela coordenadora do curso de Relações Internacionais da FAAP, professora Fernanda Magnotta, com comentários do Embaixador Rubens Ricupero. O objetivo é discutir os fatores políticos, econômicos e sociais que levaram à vitória de Donald Trump. Também serão traçados alguns panoramas prospectivos do que esperar da gestão Trump. Escolhida pelo Departamento de Estados dos EUA, Magnotta integrou a equipe de “observadores internacionais”, que acompanhou os bastidores da eleição presidencial em Ohio. Informações: tel. 3662-7352. Inscrições: (https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PETEESP_05.12.16)

G – Jantar Beneficente

O Banco de Alimentos, associação civil pioneira no conceito de colheita urbana, realizará um jantar beneficente em parceria com a pizzaria Veridiana, com direito a show da orquestra Music 4 Events Brasil e apresentação da soprano Carla Cottini. O evento, que também celebra o Dia de Doar, será realizado no próximo dia 5 (2ª feira), a partir das 19h30, na pizzaria Veridiana Higienópolis (R. Dona Veridiana, 661). Os ingressos custam R$ 130 mais a doação de um quilo de alimento não perecível, que deve ser entregue no dia do evento. Os convites estão à venda na sede do Banco de Alimentos, Rua Atibaia, 281, Pacaembu. Para mais informações, tel. 3674-0080 ou pelo e-mail ([email protected]).

H – Setor Imobiliário

A grade de cursos da Universidade Secovi para 2017 está recheada de programas para turbinar seus conhecimentos no setor imobiliário. MBA, especialização, cursos de curta e média duração contemplam diversos segmentos, como incorporação, desenvolvimento urbano, administração imobiliária e condomínios, locação, jurídico e interesse geral. Os cursos serão realizados na sede da instituição (Av.Brig. Luis Antônio, 2344 – 9º andar), próximo ao metrô Brigadeiro, e alguns terão transmissão simultânea. Informações e reservas tel. 5591-1303, pelo e-mail ([email protected]) ou (www.secovi.com.br).

I – Brasileiros do Ano

Os brasileiros que mais se destacaram ao longo deste ano na arte, no esporte, na cultura, na economia e no desenvolvimento do País serão homenageados pela Editora Três, por meio de duas de suas publicações, IstoÉ e IstoÉ Dinheiro. Acontece no próximo dia 6, a entrega dos títulos de Brasileiro do Ano e Empreendedor do Ano para nomes como o presidente da República, Michel Temer, e Sérgio Moro, entre outras 14 personalidades. O evento será realizado no Citibank Hall, às 19h30, para 500 convidados. Entre os presentes, autoridades, políticos e celebridades. Além do prêmio, duas edições especiais, uma de cada revista, trarão reportagens inéditas com a trajetória dos brasileiros de destaque.

J – Galinhas Confinadas

A Subway, maior rede de serviços de alimentação fora do lar no Brasil, com mais de 2.100 pontos de vendas, comprometeu-se a eliminar o uso de ovos de galinhas confinadas em gaiolas de toda sua cadeia de suprimentos no Brasil, após conversas com a Mercy For Animals Brasil. A partir de 2025 ou antes, 100% dos ovos utilizados nas fórmulas dos produtos nos restaurantes da rede Subway® Brasil serão de galinhas livres de gaiolas. Em seu anúncio, o Subway afirma que já iniciou a transição para operar apenas com fornecedores que trabalhem com ovos de galinhas não confinadas em gaiolas, uma prática que reduzirá significativamente o sofrimento intenso de centenas de milhares de galinhas exploradas para produção de ovos.

K – Segurança Pública

Com o foco principal em formar profissionais interessados na gestão de atividade de Polícia, Segurança e Informação, com destaque no comando e coordenação e gestão de atividades de polícia integradas, o MBA da FADISP ‘Ordem Pública e Gestão de Segurança Pública e Privada’, objetiva a formação para funções de administração estratégica, direção, comando e chefia nas áreas específicas de informação, polícia ostensiva, preservação da ordem pública e gestão e controle de segurança. O curso tem foco em militares da ativa e da reserva. Também irá capacitar na execução das atividades de defesa civil, no âmbito da segurança pública habilitando-os, entre outras competências para administração de órgãos de segurança privada. Outras informações: (www.fadisp.com.br).

L – Gestão Democrática

Estudantes, professores, servidores, pais e responsáveis ganharam um novo prazo para responder ao questionário online Gestão Democrática. A Secretaria da Educação do Estado estendeu até 18 de dezembro a data de encerramento da enquete sobre a atuação dos Grêmios, Conselho Escolar e Associação de Pais e Mestres nas 5 mil escolas da rede estadual. Os dados extraídos do questionário serão reunidos e utilizados em encontros regionais e estadual agendados para 2017. Além da comunidade escolar, a proposta é convidar representantes da União Brasileira dos Estudantes, sindicato dos professores, universidades públicas e outros grupos da sociedade civil. link está aberto no Portal (www.educacao.sp.gov.br).

M – Brasil Criativo

São 22 categorias reconhecidas, de moda a games, de patrimônio imaterial a museus, de artesanato a arte digital, de dança a cinema e vídeo. O Prêmio Brasil Criativo celebra a liberdade como aspecto para o desenvolvimento de uma sociedade em que a criatividade é um direito. O prêmio, promovido pelo Governo do Estado, Secretaria da Cultura, 3M e ProjectHub, é a maior iniciativa para o reconhecimento e desenvolvimento da economia criativa brasileira já realizada no país. Serão avaliados trabalhos inscritos em 22 setores da economia criativa, como: Patrimônio, Expressões Culturais, Artes de Espetáculo, Audiovisual/do Livro, da Leitura e da Literatura, Criações Culturais e Funcionais. Saiba mais em (www.premiobrasilcriativo.com.br).

N – Maratona Internacional

No próximo sábado (3), milhares de competidores vão tomar as ruas de Recife para participar da sétima edição da Maratona Internacional Maurício de Nassau. A corrida, tradicional na capital pernambucana, teve mais de 5 mil participantes na edição 2015. A largada acontece às 15h50 no Paço Alfândega, no Recife Antigo, e os corredores podem escolher percursos de 5 km, 10 km, 21 km ou 42 km. A Maratona, que esse ano acontece no dia internacional da pessoa com deficiência, terá uma ‘largada inclusiva’ para pessoas com deficiência e mães de bebês com doenças raras e microcefalia. As inscrições podem ser realizadas no site (www.maratonamauriciodenassau.com.br).