Negócios em Pauta 23/02/2021

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

A – Maravilha do Planeta

As belezas naturais das Cataratas do Iguaçu foram reconhecidas pelo turismo internacional. Em uma pesquisa realizada pelo guia de viagens Lonely Planet, o atrativo turístico localizado no Parque Nacional do Iguaçu compartilhado entre Brasil e Argentina foi eleito como terceira maravilha extraordinária do planeta. Mais de 114 mil internautas espanhóis responderam, no Instagram do portal, qual é a maravilha mais extraordinária do planeta, entre várias possibilidades de uma ampla gama de maravilhas naturais ou construídas pelo homem. Os atrativos mais citados pelos participantes da pesquisa foram a Aurora Boreal no Hemisfério Sul e Petra, antiga cidade da Jordânia.

B- Nissan e Pessoas PCD

A Nissan confirma que segue com sua estratégia voltada ao atendimento do público de pessoas com deficiência (PCD). Tanto que trabalha com sua rede de concessionárias para continuar oferecendo novidades para este público, que inclui o seu novo lançamento, o Novo Nissan Kicks. “Estamos adequando nossa estratégia à nova realidade do mercado e fazendo tudo o possível para continuar oferecendo automóveis para todos os públicos, sem exceções. Há diferentes possibilidades de isenções e os consumidores precisam ser esclarecidos sobre isso”, afirma Tiago Castro, diretor sênior de Vendas e Marketing da Nissan do Brasil.

C – Tecnologia e Inovação

No Grupo Super Nosso, as vendas pelo canal online aumentaram chegando a picos de mais de 1000%. O grupo estruturou o Lab Super Nosso, que são equipes multifuncionais focadas em trabalhar soluções para melhorar a experiência do consumidor. Este laboratório de inovação cresceu e abriu mais de 50 vagas nas áreas de tecnologia e inovação. Entre as vagas: product owner, scrum master, desenvolvedor júnior e pleno, analistas de sistemas, arquiteto de dados, auxiliar de suporte técnico, estagiário em analista de sistemas, estagiário em desenvolvimento de sistemas, analistas de infraestrutura sênior, analista de automação comercial júnior, DBA e desenvolvedor VTEX Senior. Interessados devem se cadastrar na aba trabalhe, no site (www.supernossoemcasa.com.br).

D – Mercado de Ovos

Com um aumento de 25% no volume de produção e de 40% no faturamento de 2020, os resultados da Katayama Alimentos ilustram o bom desempenho do mercado de ovos em 2020. De acordo com dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), no ano passado o consumo per capita de ovos atingiu a marca de 250 unidades por habitante/ano – crescimento de 8,5% sobre 2019. A produção nacional bateu recorde, com cerca de 54 bilhões de unidades (em 2019 foram 49 bilhões). Com uma trajetória de quase 80 anos, a Katayama Alimentos, localizada em Guararapes/SP), tem registrado um gráfico ascendente em sua produção de ovos, totalmente livres de antibióticos. No acumulado de 2016 a 2020, o crescimento foi de 78% (www.katayamaalimentos.com.br).

E – Empreendimentos Hoteleiros

Lançado em janeiro, o L´Escale Resort Marina & Spa está localizado na costa nordeste de Mahé, próximo ao Eden Island Hotel, em Seychelles, e oferece acomodações cinco estrelas e experiências gastronômicas e de bem-estar. Projetado pelo estúdio inglês Winch Design, o novo resort pé na areia proporciona o máximo de conforto e é o refúgio perfeito para viajantes de todos os cantos do mundo. Além de 25 quartos de luxo e um sofisticado spa, o resort abriga uma marina totalmente reformada para receber visitantes provenientes de iates e veleiros. Mais ao norte, na orla da praia de Beau Vallon, o antigo H Resort foi rebatizado com o nome Story Seychelles, adicionando seu vizinho, o Le Méridien Fisherman’s Cove, ao portfólio no começo desse mês. Saiba mais em: (www.visiteseychelles.com).

F – Primeira Aeronave

O Grupo Itapemirim confirmou a chegada da sua primeira aeronave, que fará parte da nova companhia, Itapemirim Transportes Aéreos. A decolagem aconteceu em Madrid e a aterrissagem em Natal, às 11h25, de sábado (20). “Estamos radiantes com a oportunidade de riscar céu brasileiro com as cores da Itapemirim e oferecer novas possibilidades de viagem para todos os brasileiros. Também estamos muito felizes porque todo o cronograma vem sendo cumprido para obtermos as certificações junto à ANAC)”, comemora Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim. A aeronave deve ficar em Natal para trâmites relacionados à importação e, depois, seguirá para São José dos Campos, para pintura e customizações. A proposta da empresa é oferecer aeronaves com maior espaço entre as poltronas e serviço de bordo diferenciado.

G – Cartilha para Aposentados

A Secretaria de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia disponibilizou em seu portal, na última semana, uma cartilha com informações de educação financeira para aposentados e pensionistas do INSS. A iniciativa visa a auxiliar esse público na tomada de decisões mais conscientes com relação ao uso de seus recursos financeiros e contribuir para evitar o endividamento. Elaborada em linguagem simples, a cartilha trata das formas de acesso a benefícios, às modalidades de crédito, a prevenção a golpes e fraudes, além de informações adicionais sobre direitos das pessoas idosas. O documento “Educação Financeira para Pessoas Idosas – Guia para aposentados e pensionistas do INSS” foi lançado no final do ano passado e pode ser consukltado em (https://www.gov.br/economia/pt-br).

H – Casos de Sucesso

É consenso entre os donos de micro e pequenos negócios que o empreendedorismo é capaz de transformar realidades. Ouvir a história de quem chegou lá, saber mais sobre os desafios e oportunidades, como surgiu a ideia do negócio e descobrir soluções inovadoras são atitudes que mantém em alta o poder de inspiração dos empreendedores. Quem nunca leu uma história de sucesso e se questionou: por que eu não pensei nisso antes? Com objetivo de contribuir para essa motivação, o Sebrae mantém um espaço voltado exclusivamente para o compartilhamento de cases de sucesso, o portal Cliente Sebrae, localizado em: (www.clientesebrae.com.br). O ambiente, lançado há dois anos, acumula mais de 100 histórias de sucesso entre os mais variados segmentos de atuação.

I – Mineração de Dados

A Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) realiza hoje (23), às 19h30, workshop gratuito sobre mineração e análise de dados. Para falar sobre o tema, a instituição convidou o especialista Gabriel Ishida, diretor de Business Intelligence na BETC, agência do grupo internacional Havas. O workshop vai discutir onde buscar os melhores dados, o que pode ser utilizado e, especialmente, como gerar insights que possam ser efetivos nas campanhas feitas pelos profissionais de marketing. Mineração de dados é um dos temas abordados pela pós-graduação em Marketing Digital da FAAP, cujas inscrições estão abertas para turmas com início em março. O curso é voltado para profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos e gerir processos de comunicação. Inscrição pelo link: (https://central.faap.br/
inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWMDSP_23.02.21
).

J – Segurança de Dados

Profissionais com formação superior em ciência da computação, engenharias, análise e desenvolvimento de sistemas, sistemas de informação e áreas correlatas podem se inscrever no primeiro MBA em Segurança de Dados da USP. Esta será a primeira turma do curso, que é o pioneiro da área a ser oferecido a distância por uma universidade pública brasileira. Todas as aulas são online e os alunos só precisam se apresentar presencialmente para a prova final e a apresentação do projeto desenvolvido durante os 12 meses de duração do MBA. Os principais focos do curso são a nova LGPD, blockchain, pentest e inteligência artificial aplicada em Segurança de Dados. Os alunos terão a oportunidade de resolver, durante o curso, um problema real da empresa onde trabalham, sempre com o apoio dos professores e dos monitores do MBA. Inscrições: (cemeai.icmc.usp.br/MBASD).

K – Imobiliária nos EUA

A Conti Organization obteve a 11ª colocação no ranking anual das 100 empresas privadas que mais crescem na região metropolitana de Dallas-Fort Worth, no Texas. Fundada em 2008 pelo empresário brasileiro Carlos Vaz, CEO da companhia, atua no mercado imobiliário americano. Especializada no segmento multifamily, a empresa adquire e administra conjuntos residenciais em que as unidades são oferecidas para aluguel, criando fundos de investimentos que bancam as aquisições. Os aluguéis geram rendimentos periódicos para os cotistas. Após quatro ou cinco anos, a propriedade é vendida e os investidores têm nova remuneração. Em 12 anos de atuação, a empresa movimentou mais de US$ 1 bilhão em ativos. Saiba mais em:
(www.contiorg.com) e (https://carlosvaz.com/).