Negócios em Pauta 02 a 04/10/2021

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 01 de outubro de 2021

Reintrodução de animais silvestres

O Grupo Carrefour Brasil e o Onçafari, projeto dedicado à conservação da vida selvagem no Brasil, se unem em prol da conservação à vida selvagem. A parceria objetiva construir um centro de reintrodução animal na Reserva Santa Sofia, localizada no Pantanal. O novo recinto terá um espaço de 2500 m² dedicado aos mamíferos e um segundo com diferente estrutura, mais alto e fechado, com 250m² com foco na reintrodução de aves. A frente de Reintrodução do Onçafari objetiva reintroduzir animais na natureza, uma importante ferramenta para a recuperação de populações ameaçadas de extinção. Atualmente o Projeto reabilita animais de pequeno a grande porte. Já são dois recintos construídos, um localizado na Caiman, também situada no Pantanal e outro na Pousada Thaimaçu, na Amazônia. Saiba mais em: (www.oncafari.org).

B – Dia do Idoso

Passageiros com mais de 60 anos de idade podem contar com assentos gratuitos nos ônibus de transporte intermunicipal rodoviário convencional no Estado de São Paulo. As empresas de ônibus devem reservar dois assentos por viagem, com poltronas em locais de fácil acesso para o embarque e desembarque, além de devidamente identificadas. A Agência de Transporte do Estado de São Paulo – é a responsável pela fiscalização. Para garantir a gratuidade, os idosos devem fazer a reserva, junto à empresa de sua escolha, nos canais de atendimento ou guichês de venda, com no mínimo 24 horas e no máximo cinco dias de antecedência, contados a partir do horário previsto para o início da viagem.

C – Débito em Dólar

Os Estados Unidos anunciaram a redução de restrições a viagens para estrangeiros a partir de novembro, incluindo brasileiros. Já de acordo com o relatório Borderless Commerce Report 2021, do PayPal, em 2020, 57% dos compradores digitais brasileiros fizeram pelo menos uma compra no exterior. É atenta a este contexto que a Passfolio, fintech de São Francisco (EUA) que busca democratizar o acesso ao mercado de investimentos americano, está lançando um cartão de débito em dólares para brasileiros. Clientes Passfolio residentes ou cidadãos brasileiros e americanos poderão solicitar o novo cartão a partir de 1º de novembro. Saiba mais em: (https://www.passfolio.com/brazil-disclosure).

D – Alimentos e Bebidas

Especialistas das mais diversas áreas do segmento de alimentos e bebidas estarão reunidos, entre segunda-feira (4) e sexta-feira (8), no Food Industry Week. O evento, que será 100% digital e gratuito, debate sobre as principais tendências das indústrias de alimentos, proteínas animal, bebidas e embalagens, seguindo 5 trilhas de conhecimento: Futuro 4.0, Futuro digital, Futuro inovador, Futuro da embalagem e Futuro sustentável. Bráulio Perez Molinari, coordenador de vendas Canal OEM da Mitsubishi Electric, apresentará as novas tecnologias que permitem o desenvolvimento de máquinas e equipamentos cada vez mais eficientes e inteligentes, com soluções completas e prontas para uso, capazes de atender a todas as necessidades dos mais diversos segmentos. Inscrições:
(https://www.fispaltecnologia.com.br/pt/programacao-food-industry-week.html).

E – Setor Eletroeletrônico

O Índice de Confiança do Empresário Industrial do Setor Eletroeletrônico recuou 6,5 pontos no mês de setembro, em relação a agosto, atingindo 56,8 pontos, conforme dados da CNI agregados pela Abinee. Essa queda interrompeu uma sequência de quatro crescimentos consecutivos. Apesar deste resultado, o ICEI da indústria eletroeletrônica permanece acima da linha divisória dos 50 pontos, demonstrando que o empresário industrial do setor continua confiante, porém com otimismo mais moderado. Segundo o presidente da Abinee, Humberto Barbato, o resultado reflete algumas incertezas causadas pela pressão cambial e inflacionária, aumento de juros, além do ambiente político conturbado. “Esses fatores deixam o empresário mais cauteloso”, afirmou.

F – Mercado de Capitais

O TC – plataforma de educação financeira e inteligência do mercado de capitais – dá mais um passo para entrar no segmento B2B e potencializar o B2C. A techfin anuncia a compra da Economatica, empresa de tecnologia para pesquisa e análise de dados, considerada a maior companhia de informações financeiras sobre o mercado latino-americano. Essa é a terceira aquisição do TC após a abertura de capital, em julho, e faz parte da estratégia de adentrar o B2B com robustez, ao mesmo tempo em que oferece acesso a informações e ferramentas de ponta aos investidores. Fundada em 1986, a Economatica é uma plataforma bastante usada por analistas, gestoras, family offices, instituições de finanças, pesquisa e ensino. Saiba mais: (https://tc.com.br/).

G – Carregador mais Rápido

A ABB está lançando um carregador completo para Veículos Elétricos (EV) inovador, que fornece a experiência mais rápida do mercado. O novo Terra 360 da ABB é um carregador modular que pode recarregar simultaneamente até quatro veículos com distribuição dinâmica de energia. Isso significa que os motoristas não terão que aguardar na fila, caso outra pessoa já esteja realizando uma recarga. O novo carregador tem uma saída máxima de 360 kW e é capaz de carregar totalmente qualquer veículo elétrico em 15 minutos ou menos, atendendo às necessidades de diversos usuários de EV, caso eles precisem de uma recarga rápida ou realizar recarga de sua bateria enquanto fazem compras no mercado. Outras informações: (http://new.abb.com/ev-charging).

H – Eventos Corporativos

O turismo de negócios já apresenta sinais de retomada, um dos termômetros é a participação de diversos destinos já confirmados para a 19ª Feira EBS, principal encontro da Indústria dos Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos & Desenvolvimento no país. Este ano, a Feira retoma as atividades presenciais e, entre os mais de 50 expositores, já estão confirmadas as presenças de representantes de todo país. Com a retomada dos eventos presenciais pelo Brasil após mais de um ano de paralisação, torna-se fundamental conhecer as novas propostas e diferenciais que estão sendo preparados pelas cidades para receberem novos eventos e seus formatos a partir de 2022. O evento acontece nos próximos dias 27 e 28, no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista. Saiba mais em: (www.feiraebs.com.br).

I – Helicopter Experience

A segunda edição da Heli XP, a autêntica Helicopter Experience, está confirmada e vai acontecer nos próximos dias 27 e 28, no Helipark, em Carapicuíba/SP. Os espaços estão em fase final de comercialização e o evento já é considerado o maior no segmento de asas rotativas da América Latina. Na primeira edição, em 2019, ao longo dos dois dias o público chegou a 4 mil pessoas. Mais uma vez, será possível usar parte da pista de 230 metros para voos teste, um dos principais diferenciais do evento e responsável pelo sucesso da edição do ano passado. A parte interna do hangar é reservada para fabricantes e empresas de produtos e serviços. Na área externa, exposição de aeronaves e equipamentos. Mais informações em (www.helixp.com.br).

J – Desafio a Designers

A Braskem abre as inscrições para a 9ª edição do Desafio de Design pelo site (www.desafiodedesign.com.br). O projeto é direcionado a profissionais da área de Design, que serão desafiados a resolver problemáticas relacionadas a embalagens seguindo os conceitos Design for Environment, Análise de Ciclo de Vida e economia circular, na busca por reduzir os impactos ambientais e oferecer uma experiência de consumo ainda melhor. Os escolhidos serão desafiados a encontrar soluções para os parceiros: Grupo Boticário, para proposta de embalagem inovadora e sustentável para refil de hidratantes das marcas do grupo; e Suvinil, para repensar a embalagem de tintas com intuito de trazer uma experiência de uso melhor aos consumidores, mantendo a premissa do projeto de chegar em um modelo mais sustentável.

K – Futurecom Week

A segunda edição do Futurecom Digital Week, que tem como tema “Think the future, think ahead”, está com inscrições abertas. Entre 8 e 11 de novembro, cerca de 10 mil participantes terão disponível por meio digital uma grade extensa de conteúdo em diversos formatos. Considerado o maior evento de tecnologia, telecom e transformação digital da América Latina, o encontro é uma das atrações da plataforma de negócios Futurecom, que tem no congresso um dos pontos fortes de networking, conhecimento e debates sobre as tendências das TICs na região. O participante terá quatro opções para escolher como aproveitar todas as atrações – Free, Executive, Professional e Full Pass.Inscrições e mais informações: (www.futurecom.com.br).