Negócios em Pauta 09/07/2020

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 08 de julho de 2020

A – Potencializando as Vendas

As startups Goomer (www.goomer.com.br/) e Lett (https://lett.digital/) firmaram uma parceria para ajudar pequenos varejistas a vender pelo WhatsApp por meio da plataforma GoomerGo. Com ela, é possível criar uma loja virtual em poucos minutos para alavancar as vendas, de modo que os comerciantes de bairro possam seguir em frente com os seus negócios frente à pandemia do Covid-19. O varejista se cadastra na plataforma, seleciona quais produtos deseja vender e cria sua loja online.

B – Profissionais com Deficiência

A MRV, plataforma líder em soluções habitacionais, está com oportunidades de emprego abertas, em São Paulo, para pessoas com deficiências ou reabilitados do INSS. No total, são 40 vagas disponíveis para atuar como pedreiro, eletricista, auxiliar de limpeza, ajudante de limpeza, pintor, carpinteiro e servente. Além do salário compatível com a vaga, as oportunidades oferecem benefícios como vale alimentação e vale transporte. A data para inscrição vai até o próximo dia 15, e os interessados deverão encaminhar currículo e laudo médico para o e-mail: ([email protected]).

C – Startups Connected

A 5ª edição do Programa Startups Connected, que busca promover o desenvolvimento de novos negócios entre grandes empresas e startups do Brasil e da Alemanha, está com inscrições abertas. Iniciativa da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo, o programa reúne anualmente grandes empresas que buscam por startups aderentes aos seus desafios. No certame, a startup melhor avaliada em cada desafio será selecionada para participar do programa de aceleração, no qual deverá desenvolver um projeto-piloto em conjunto com a empresa-âncora. Inscrições e mais informações pelo site (www.startupsconnected.com.br).

D – Atualização Terapêutica

Estão abertas as inscrições para o II Masterclass de Atualização Terapêutica, evento organizado pelo Centro de Estudos Paulista de Psiquiatria, que abriga médicos do Departamento de Psiquiatria da EPM/Unifesp, que será realizado entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, 100% online. A programação do evento, que tem como público-alvo alunos de graduação e profissionais da área da saúde, vai proporcionar aos participantes 30 horas de transmissão de atualização terapêutica em tempo real, com um corpo docente de altíssimo nível, com dezenas de profissionais considerados referência na área de psiquiatria. Os participantes poderão interagir e tirar suas dúvidas ao vivo. Inscrições e mais informações: (https://www.cepp.org.br/masterclass2020/).

E – Inovação no Varejo

Está em desenvolvimento, pela CDL Porto Alegre, um programa de inovação para conectar startups de todo o Brasil ao setor do varejo. A iniciativa propõe uma transformação 360° do mercado varejista com um olhar para o futuro a partir da implementação de soluções que qualifiquem e desenvolvam empresas para superar desafios que, nesse período de incertezas, é fundamental para preparar as empresas ao novo momento que virá. O programa já conta com inscritos de diversos polos tecnológicos do País. Além da possibilidade de aceleração, as startups selecionadas receberão prêmios de até R? 30 mil. Inscrições até o próximo dia 17 em: (www.cdlpoa.com.br).

F – Testes Remotos

Fabricante de soluções de processamento e envase de alimentos e bebidas, a Tetra Pak lançou um tour virtual pelo seu Centro de Inovação ao Cliente como forma de estimular a cocriação e a inovação no setor. A ferramenta apresenta toda a estrutura do local e simula a mesma experiência vivenciada pelos clientes em visitas presenciais. Com o apoio da ferramenta, clientes podem conhecer novos modelos de embalagens, trabalhar em protótipos e acelerar o desenvolvimento de novos produtos. Os testes na planta piloto têm acontecido de forma remota, com clientes enviando os ingredientes e indicando as etapas de processamento que devem ser seguidas, enquanto especialistas da Tetra Pak executam os testes no local (www.tetrapak.com.br).

G – Realidade Digital

O Zendesk Showcase Brasil, maior evento de customer experience da empresa fora dos Estados Unidos, discutirá o novo comportamento do consumidor, a evolução das relações entre marcas e pessoas, e as tendências em experiência do cliente. Marcado para 20 de agosto, a partir das 14h, será totalmente virtual, seguindo a estratégia global da empresa em migrar seus eventos para o mundo digital desde o início do ano, como forma de se adaptar ao novo cenário global. Serão 13 palestras e painéis divididos em 3 trilhas simultâneas, relacionadas aos mais recentes avanços tecnológicos em CX e CRM, e com a participação de executivos de destaque no Brasil e no mundo. Inscrições e mais informações: (https://zendeskshowcase.com/br/).

H – Testes a Domicílio

A rede de centros médicos dr.consulta e o Helpie, que conecta consumidores e fornecedores de serviços por meio de web e aplicativos móveis, firmaram parceria e criaram o movimento ‘Testa SP’ para realizar testes rápidos de detecção da presença de anticorpos contra o coronavírus em colaboradores de empresas de São Paulo, que podem fazer o pedido pelo site (www.helpie.com.br), que direciona o profissional de saúde especializado mais próximo por meio de geolocalização. Após a solicitação, os kits de aplicação dos testes rápidos são entregues aos “Helpers”, como são chamados os profissionais cadastrados para fazer o atendimento, entre técnicos de enfermagem, farmacêuticos, médicos e biomédicos.

I – Educação no Brasil

Com o objetivo de apontar caminhos e soluções para os principais desafios da vida escolar no Brasil pós-coronavírus, entre os próximos dias 13 e 19 será realizado o Educa Week 2020, considerado o maior e principal evento da área da Educação do País. Em sua quinta edição, o Educa Week será totalmente on-line e gratuito. No total, serão realizados mais de 30 painéis com a participação de 70 especialistas, entre líderes do setor, autoridades e educadores, que vão debater o futuro da educação no Brasil, além de compartilhar experiências de sucesso de ensino e aprendizagem na pandemia. Para acompanhar o evento, que acontece durante uma semana inteira e é aberto a toda a população, basta acessar (www.educaweek.com.br).

J – Qualidade do Solo

Pesquisadores estão enterrando saquinhos de chá para avaliar a qualidade do solo em sistemas produtivos. Trata-se de uma metodologia holandesa chamada Tea Bag Index e está sendo usada por cientistas da Embrapa Pecuária Sudeste em parceria com o Departamento de Ciências Ambientais da UFSCar. A técnica permite acompanhar a taxa de decomposição da matéria orgânica contida em cada saquinho e comparar esse valor entre os diferentes sistemas produtivos. “Em geral, quanto mais o solo decompõe matéria orgânica, mais qualidade ele tem. É sinal de que a comunidade microbiana está funcionando”, explica o professor da UFSCar Marcel Tanaka. Saiba mais em: (http://www.teatime4science.org/).

K – Ajuda aos Pequenos

A Marfrig, maior fabricante global de hambúrgueres e segunda principal produtora de carne bovina do mundo, lançou oo programa #TMJMarfrig, cujo foco é apoiar mais de 5 000 micro e pequenos empreendedores do segmento de food service, formado por bares, restaurantes, lanchonetes, padarias e churrascarias. A Marfrig investirá cerca de 50 milhões de reais para ampliar o prazo de vencimento das faturas e aumentar, em até três vezes, o limite de crédito para compras de clientes parceiros. Estabelecimentos interessados devem procurar a área comercial de food service da companhia.