Negócios em Pauta 06 a 10/07/2019

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 05 de julho de 2019

A – Conteúdo e Novidades

Crescimento de 54% ao ano, ingressos quase esgotados, mais de 10 patrocinadores e atrações inéditas no Brasil. Esse é o perfil do Front In Sampa, o mais conceituado evento de Front-End do Brasil, que chega em sua 8ª edição no próximo dia 13 (sábado), no Centro de Convenções Rebouças. Terá oito horas de palestras, com a presença de nove especialistas que são referência na área, abordando temas específicos para quem quer se sobressair no mercado da tecnologia. O local terá uma feira de recrutamento para startups de TI, buscando talentos em desenvolvimento de software. Mais informações pelo site: (www.frontinsampa.com.br).

B – Mobilidade Urbana

Os municípios estão aderindo cada vez mais às opções de mobilidade sustentável. Empresas como a importadora e distribuidora de veículos elétricos Scooter&Cia, saem na frente com soluções de transportes leves, compactos e econômicos, que contribuem para um meio ambiente mais equilibrado e saudável. Com showroom na cidade de Osasco, o portfólio da empresa tem como carro chefe as charmosas Scooters. São modelos com design clássico e robusto combinados com a paleta diversa de cores e estampas exclusivas. Em breve, o lançamento de novos produtos como, patinetes elétricos e bicicletas elétricas dobráveis e a implementação de revendas em todo o país. Outras informações: (www.scooterecia.com.br).

C – Tributos nas Pequenas

Empresários, empreendedores, administradores e outros interessados podem se inscrever no curso da ABIMAQ: ‘Planejamento Tributário nas Pequenas Empresas’. O conteúdo demonstra as opções tributárias para as empresas e sugere os aspectos que possam gerar economia de tributos. O evento acontece no próximo dia 10, em sua sede (Av. Jabaquara, 2925), das 9h às 18h. O ministrante é Braulino José dos Santos, professor universitário que coordena cursos de Ciências Contábeis em SP e DF, além de ser instrutor de cursos livres de atualizações em entidades de classe. Mais informações no tel. (11) 5582-6321 e (www.abimaq.org.br/cursos).

D – Mercado Jeanswear

No dia 7 de agosto, a cidade de Maringá recebe a edição regional do Denim Meeting 2019, com o tema “Mãos na Massa, potencializando a indústria denim nacional”, o principal encontro de protagonistas da cadeia têxtil no Brasil focado no mercado jeanswear. O evento leva inovação, informação e inspiração aos confeccionistas da região em uma programação com diversas Palestras, Oficina e Talk Shows. Destaque para a Ilha do Denim, apresentando os lançamentos dos patrocinadores, e para o Espaço InspiraDenim. O evento acontece na Universidade Unicesumar e as inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Mais informações: (www.denimmeeting.com.br).

E – Transporte com Fibra

A Anatel anunciou seu plano de instalar redes de transporte com fibra por quase todo o território brasileiro nos próximos anos. A necessidade de expansão das redes exige elevados investimentos e movimenta toda a cadeia de produtos do setor de telecomunicações. Como se preparar para essas demandas? Novas tecnologias, projetos, boas práticas de instalação e cuidados na operação dos sistemas serão apresentados durante a Feira e Congresso Netcom 2019, de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte. Especialistas vão promover a interação e troca de conhecimento entre os profissionais, além de apresentar as novidades recém-chegadas ao mercado. Informações: (www.arandaeventos.com.br/eventos2019/netcom/congresso/index.html#programacao).

F – Robô Interativo

A Tinbot Robótica anuncia a nova geração do primeiro robô brasileiro interativo que reúne Inteligência Artificial, Cognição e IoT (Internet of Things), acelerada pelo Grupo DB1. De fácil programação, sua missão é oferecer experiência diferenciada para as pessoas e ajudar empresas a construir uma imagem por meio de uma interface simpática, amigável e divertida. De pequeno porte, conta com fala natural em português, reconhecimento facial, de voz, gestos e expressões, além de ser integrável a outros sistemas por meio de APIs. É uma plataforma que integra Software e Hardware, possibilitando interatividade e personalidade humanizada. Mais informações: (www.tinbot.com.br).

G – Prêmio Design

O Museu da Casa Brasileira prorrogou as inscrições para o 33º Prêmio Design MCB. Os interessados em concorrer nas categorias Produtos (Construção, Eletroeletrônicos, Iluminação, Mobiliário, Têxteis, Transportes, Utensílios); e/ou Trabalhos Escritos (Publicados e Não Publicados) tem até o próximo dia 11 para se inscrever. O participante poderá concorrer em quantas categorias desejar, com diferentes trabalhos, e a autoria dos projetos pode ser individual ou em grupo de até 15 pessoas. A premiação objetiva valorizar a atuação dos profissionais do design junto à indústria, incorporando ações no campo de atuação desse segmento, além de revelar diversos talentos por todo o país e consagrar profissionais e empresas. Inscrições e mais informações: (www.mcb.org.br).

H – Galinhas em Gaiolas

A Rede Zaffari & Bourbon de Supermercados, o maior varejista do Rio Grande do Sul, um dos principais grupos supermercadistas do Brasil, anunciou seu compromisso de eliminar a venda de ovos de galinhas submetidas a confinamento em gaiolas para seus supermercados. O grupo já estava em negociação com ONGs que atuam na causa, e o anúncio se deu após o lançamento de uma campanha da ‘Mercy For Animals’, uma das maiores organizações focada na proteção e defesa de animais considerados de consumo. A rede, que conta com 37 lojas físicas distribuídas no Rio Grande do Sul e em São Paulo, anunciou em seu site que 100% dos ovos comercializados pela empresa serão provenientes de sistemas livres de gaiolas a partir de 2028.

I – Educação e Empregabilidade

A proposta do Artemisia Lab Educação e Empregabilidade é apoiar uma nova geração de startups com soluções inovadoras que tenham potencial para impactar milhões de brasileiros – especialmente as pessoas mais vulneráveis e de menor renda. Gratuito e com o apoio da Potencia Ventures, o programa vai selecionar até 20 negócios em estágio inicial para uma jornada de seis semanas, compostas por workshops presenciais e encontros online, baseados na metodologia exclusiva de aceleração da Artemisia, que já foi testada com mais de 170 startups. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site (www.artemisia.org.br/labeducacaoeempregabilidade).

J – Indústria Alimentícia

A 3M do Brasil lança kits alergênicos lateral flow, para tornar o controle de qualidade das indústrias de alimentos ainda mais confiável e prático, que possibilitarão testes seguros para identificar a presença de proteínas que podem causar alergia, como soja, leite ou glúten. São 13 kits disponíveis, que identificam proteínas específicas, de forma qualitativa: amêndoa, leite, castanha de caju, coco, peixe, glúten, amendoim, noz pecan, pistache, soja, nozes, avelã e clara de ovo. Cada kit permite realizar 25 análises, e eles vêm com tubos de diluição, solução extratante e os dispositivos lateral flow. O processo de preparação utiliza apenas um tubo de diluição e uma única solução extratante, que já vem pronta para uso (www.3m.com.br/foodsafety).