Negócios em Pauta 27/10/2021

em Negócios em Pauta
terça-feira, 26 de outubro de 2021

A – Unidade Móvel para pequenas cirurgias

Reforçando o conceito de que a união faz a força, a Mercedes-Benz do Brasil e a Associação Beneficente Ebenezer, que presta serviços à Prefeitura de São Paulo, colocam em operação mais uma Unidade Móvel de Saúde na capital paulista. Seguindo o propósito das carretas que já oferecem exames como os de tomografia e ultrassonografia para pacientes do SUS desde setembro do ano passado, os parceiros disponibilizam agora mais uma carreta para pequenas cirurgias. Essa nova Unidade dá continuidade ao projeto #UnindoForças, idealizado e gerenciado pela Mercedes-Benz do Brasil. A iniciativa conta com o apoio do Ministério Federal de Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha, que está contribuindo com 4,5 milhões de Euros para aquisição das carretas. No total, serão 8 unidades percorrendo o País, transportada pelo Novo Actros, as carretas seguem o compromisso básico do projeto que é ganhar as ruas a fim de oferecer atendimento médico e assistência a comunidades carentes.

B – Galo de Ouro

Eder Jofre, um dos maiores nomes da história do boxe mundial, será eternizado em uma série inédita e exclusiva de medalhas. O ‘Galo de Ouro’, que completou 85 anos em março, estampa a série lançada pela Casa da Moeda do Brasil e pela Memorabília do Esporte, homenagem que traz peças em ouro, prata e bronze. Nas medalhas, além de imagens do pugilista e da identificação da modalidade, as inscrições dos anos do tricampeonato mundial (1973-1963-1960) e da assinatura de Jofre, que viajou à Califórnia na última semana para ser aclamado no Hall da Fama da Costa Oeste (EUA). As medalhas já estão à venda pelos sites do Clube da Medalha e da Memorabília do Esporte. Mais informações: (www.memorabiliadoesporte.com.br).

C – Hidrogênio Verde

Amanhaã (28), das 9 às 12, acontece a 2ª edição do Congresso Brasil-Alemanha de Hidrogênio Verde, um evento online e gratuito que visa oferecer aos participantes um panorama a respeito do progresso das atividades bilaterais e locais relacionados com o produto, bem como os principais desafios e oportunidades já identificados a partir de projetos pilotos nas áreas de recursos humanos, tecnologias, infraestrutura e cadeia local. As inscrições já estão disponíveis no site da Câmara Brasil-Alemanha. O evento será palco do lançamento de importantes iniciativas, como uma chamada do Ministério da Economia e Energia da Alemanha para projetos do setor privado e um programa de inovação para alavancar o ecossistema local de hidrogênio verde. Inscrições e mais informações: (https://www.ahkbrasil.com/iframes_site_ahk_typo3/v2/verEventoDetalhado.aspx?id=4623).

D – Logistics Passport

A Santos Port Authority (SPA) acaba de tornar-se a primeira administradora portuária brasileira a aderir ao World Logistics Passport (WLP) – Passaporte Mundial de Logística -, programa de fidelidade baseado em parcerias, visando impulsionar as transações comerciais pelo Porto de Santos, por meio da cooperação internacional. O WLP foi projetado para superar barreiras comerciais não tarifárias, como a ineficiência logística que atualmente limita o crescimento do comércio entre os mercados em desenvolvimento. O objetivo da SPA é, por meio do Programa WLP, disponibilizar vantagens para clientes e usuários que se disponham a incrementar suas operações e, com isso, fomentar novos negócios. Outras informações: (www.portodesantos.com.br).

E – Mercado Aquecido,

A Asia Shipping, multinacional brasileira, líder no agenciamento de cargas, prevê um crescimento superior a 10% na movimentação de cargas durante este período, se comparado a 2020. Mesmo com os impasses no setor, como falta de espaço em contêineres e aumento dos fretes, a companhia consegue atender – com um planejamento antecipado junto aos clientes – as demandas na alta temporada de vendas, como Black Friday e Natal. Setores como vestuário e eletroeletrônicos são os campeões na importação neste período. A crise energética, por exemplo, tem gerado uma grande movimentação de cargas, assim como o segmento de energia solar. A companhia está em 11 países, com 39 escritórios no mundo – 10 no Brasil – e mais de 1.000 colaboradores. Saiba mais: (https://www.asiashipping.co/).

F – Ferramentas de Gestão

O Bling, sistema de gestão online do grupo Locaweb que agiliza e descomplica a gestão de micro, pequenas e médias empresas, anuncia a campanha Black tá ON FIRE . A iniciativa oferece os serviços do Bling de graça até 2022, e objetiva mostrar a importância de ter um sistema de gestão para os micro, pequenos e médios empreendedores fazerem a melhor gestão dos seus negócios, especialmente na Black Friday. Para isso, a ação conta com o mote “Sabe o que não te contaram sobre a Black Friday”, que explica os riscos que uma gestão mal feita pode causar para um negócio. Para os interessados, o Bling oferece o cupom #blingonfire que garante 3 meses grátis para usar a ferramenta. Inscrições e mais informações: (https://www.bling.com.br/black-friday).

G – Comgás Express

A Comgás, maior distribuidora de gás natural encanado do país, lança na região metropolitana de São Paulo, o Comgás Express, uma solução para atendimento rápido às solicitações de serviços de manutenção de gás. A partir de agora, serviços específicos que forem demandados até às 16h serão realizados no mesmo dia. Além do curto prazo de atendimento, as solicitações são feitas 100% pelos canais digitais ou pelo site: (https://virtual.comgas.com.br/comgasexpress). Os clientes podem solicitar: Reparo em tubulação de gás – normalmente provocados por danos; conversão de fogão e cooktop para uso no gás natural encanado; instalação de duto de aquecedor para melhor funcionamento dos equipamentos; troca da mangueira de gás do fogão por vazamento ou desgaste das peças. O custo corresponde ao serviço regular, não há cobranças de taxas extras pela agilidade do atendimento.

H – Revolution Week

Realizado há 17 anos pelo CMS Group, o Business Revolution Week – maior pool de eventos do ciclo de crédito e inovação financeira da América Latina – volta totalmente reformulado e, dessa vez, físico e digital para ampliar as oportunidades de negócio antes, durante e após a sua realização. O evento acontece de forma híbrida: de 8 a 12 de novembro, em formato digital na Plataforma exclusiva CMS365, e dias 16 e 17 de novembro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Contará com um dia de congresso presencial com os melhores e mais atuais conteúdos e grandes speakers do mercado e 1 dia em formato de Feira de Negócios, reunindo grandes marcas do mercado com passe free. Mais informações, formas de participar, programação e inscrição em: (https://cmseventos.com/2021/brasil/brw/).

I – Feira de Franquias

A Franchise4u, maior feira de franquias com horário agendado do país, está de volta e com data marcada. A primeira edição de 2022, em modelo presencial, será realizada em São Paulo, no dia 27 de janeiro, das 9h às 21h, no Hotel Pullman Vila Olímpia. São 15 edições programadas para o próximo ano, nas principais capitais do país e mais de 460 marcas confirmadas. A feira tem um formato inovador no qual o interessado e a rede de franquia conversam por meia hora. O agendamento, feito gratuitamente, possibilita que o investidor tire suas principais dúvidas e se sinta mais seguro em relação ao seu interesse de compra. Além disso, é uma forma de evitar filas e aglomerações. Saiba mais em: (https://www.franchise4u.com.br).

J – Aparelhos Premium

A Positivo Tecnologia anuncia parceria com a Transsion Holdings para representar a marca de smartphones premium Infinix no Brasil. A negociação dá o direito a fabricar, comercializar e prestar assistência técnica especializada em produtos Infinix no país de forma exclusiva. A Transsion Holdings, dona da Infinix, é uma empresa global que desenvolve soluções de mobilidade, acessórios portáteis e eletroeletrônicos e com negócios concentrados principalmente no mercado de smartphones. Terceira maior empresa de dispositivos celulares e sexta maior de smartphones do mundo, a Transsion Holdings vendeu mais de 174 milhões de aparelhos móveis no ano passado, segundo dados do IDC referentes ao 2º trimestre de 2021. A empresa, que está listada na Bolsa de Valores de Shanghai desde 2019, atua em mais de 70 países, principalmente na África, Oriente Médio e Ásia.

K – Poderosas do Agro

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Rural, a Forbes Brasil publicou no último dia 15, sua primeira Lista das 100 Mulheres Poderosas do Agro. Sete delas são pesquisadoras da Embrapa: Elizabeth Fernandes (Gado de Leite), Fabiana Villa Alves (Gado de Corte), Henriette Azeredo e Morsyleide Rosa (ambas da Agroindústria Tropical), Lourdes Brefin (Solos), Maria Fatima Grossi de Sá (Genética e Biotecnologia) e Mariângela Hungria (Soja). Instituído pela ONU em 1995, a data procura elevar a consciência mundial sobre a importância da figura feminina como protagonista nas mudanças econômicas, sociais, ambientais e políticas. A relação da Forbes foi elaborada por meio de pesquisas de campo, entrevistas com lideranças e participações dessas personalidades em reportagens especiais.