Negócios em Pauta 30/05/2019

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 29 de maio de 2019

A – Adoção de Cães

O Shopping Pátio Paulista promove, nos próximos dias 1º e 2, sábado das 12h às 18h e domingo das 14h às 17h, a terceira edição da Feira de Adoção de Cães. O evento gratuito, que acontece no Piso Maestro Cardim, contará com a parceria da ONG Adote Um Amicão. A promoção da feira visa conscientizar a população sobre a posse e adoção responsável. Diversos animais, filhotes e adultos, vítimas de maus-tratos e abandono resgatados pela entidade, estarão à espera de um novo lar e donos dispostos a tratá-los com muito amor e carinho.

B – Têxtil e Moda

O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (Senai Cetiqt) sedia entre os próximos dias de 3 e 6, o 7º Congresso Científico Têxtil e Moda, no Rio de Janeiro, promovido pela Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda (ABTT). Uma oportunidade de intercâmbio de conhecimentos, discussão de resultados de pesquisas e validações e transferência de tecnologias relacionados à cadeia produtiva têxtil e de moda e disciplinas ou temas afins. Além das apresentações de trabalhos de pesquisa científica e tecnológica, relacionados com os temas tecnologia, moda e gestão, haverá visitas técnicas relativas ao segmento têxtil e palestras. Informações: (http://www.contexmod.com.br). Inscrições: (https://bit.ly/2JDKicy).

C – Personalidade em Irmãos

O Instituto de Psicologia da USP busca voluntários para participar de um estudo pioneiro que investiga o bem-estar e a personalidade em irmãos. O púbico-alvo são irmãos – não podem ser gêmeos. Os interessados devem preencher as informações solicitadas em formulário e depois será enviado um link para um questionário on-line. O Painel USP de Gêmeos faz parte do Centro de Pesquisa Aplicada, que objetiva promover pesquisas sobre o bem-estar psicológico, abordando aspectos como emoções positivas, intervenções comportamentais, e a base neural de processos sociais e afetivos. Mais informações: e-mail ([email protected]).

D – Virada Sustentável 2019

Estão abertas as inscrições para o Edital da 9ª edição da Virada Sustentável 2019, que acontecerá entre os dias 22 e 25 de agosto, em diferentes locais da Grande São Paulo. As inscrições estão abertas para artistas e grupos de diferentes modalidades (teatro, cinema, música, fotografia, artes plásticas, etc), ONGs, coletivos e movimentos sociais, entidades e escolas, cujos projetos tenham como conteúdo principal um ou mais temas relacionados à sustentabilidade, tais como, consumo consciente, água, biodiversidade, mudanças climáticas, mobilidade urbana, cidadania e inclusão social, entre outros. As inscrições ficam abertas até o próximo dia 9, no site: (www.viradasustentavel.org.br).

E – Comida de Rua

O Smorgasburg, conhecido como o Woodstock da gastronomia e que hoje ocorre em Nova Iorque, Los Angeles, Tokyo, Osaka e Saitama, já tem data para a primeira edição no Brasil. Nos próximos dias 8 e 9, das 11h30 às 20h, a maior feira de comida de rua do mundo chega a São Paulo e reúne, no Obelisco do Ibirapuera e com entrada gratuita, 100 expositores. Serão 17 horas de comida, bebida, diversão e expectativa de público de 50 mil visitantes. Além de food trucks, barracas, bike foods, chefs e restaurantes renomados, o evento conta com operações experimentais, marcadas por receitas inovadoras e exclusivas. Mais informações: (www.agencialema.com).

F – Quadro de Estagiários

A Dow está em busca de jovens talentos para seu quadro de estagiários na unidade de São Paulo, além de Hortolândia, Jundiaí, Jacareí, Aratu (BA), Breu Branco (PA) e Santos Dumont (MG). A empresa visa estudantes de diversos cursos que estejam terminando a graduação. O diferencial para a conquista de uma vaga está naqueles com perfil proativo e resiliente, dispostos a buscarem soluções inovadoras para questões que vão de cuidados pessoais, construção civil à produção de embalagens mais sustentáveis. Mais informações e inscrições (https://eureca.me/#!/op/estagio-dow-2019).

G – Encontro de Provedores

Entrre os próximos dias 5 e 7, no Centro de Convenções Frei Caneca, acontece o Encontro Nacional de Provedores, promovido pela Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT). Contará com mais de 200 expositores e um número de participantes que deve superar a edoição de 2018 (aproximadamente 6 mil).Também, com a presença de Leonardo Euler, presidente da Anatel; Ricardo Rivera, diretor do departamento de TICs do BNDES; e Wardner Maia, presidente do LACNIC (Registro de Endereços da Internet para a América Latina e o Caribe), entre mais de 70 palestrantes. Comfira a agenda em: (eventonacional.abrint.com.br/programacao).

H – Aterro Zero

A General Mills Brasil – dona das marcas Yoki, Kitano, Häagen-Dazs, Mais Vita, Carolina e Betty Crocker – implantou na unidade de Pouso Alegre (MG) o programa Aterro Zero, iniciativa que destina 100% dos resíduos sólidos para reciclagem e reutilização, eliminando o uso de aterros sanitários. O projeto foi criado para diminuir a emissão de gases de efeito estufa e a ocupação dos aterros sanitários, além de atuar na redução de contaminantes, como o chorume. Desde sua implementação em 2016, o Aterro Zero fez com que a planta industrial deixasse de descartar 750 toneladas de resíduos sólidos em aterros sanitários. A iniciativa faz parte de uma das metas globais da empresa que pretende implementar o projeto em 30% de suas unidades, até 2020, e em 100%, até 2025.

I – Jornada Empreendedora

Renovar ideias, gerar oportunidades, discutir possibilidades, apresentar novas tendências e ampliar o networking são algumas das diretrizes do Jornada Empreendedora USA, um dos maiores eventos do setor. Terá como mote ajudar a internacionalizar marcas e empresas que desejam migrar os negócios para a terra do Tio Sam, gerando novos negócios locais, explorando oportunidades de consultorias com os mais renomados profissionais do setor e absorvendo amplo conteúdo junto aos considerados mestres do empreendedorismo. O evento ocorre entre 3 e 5 de julho, em Orlando, e possibilita absorver amplos conhecimentos com experts em empreendedorismo e investimentos, americanos e brasileiros. Mais informações: (www.jornadausa.com).

J – Virada Feminina

Neste dom,ingo (2), acontece na sede da FIESP, na Av. Paulista 1313, a partir das 9h, a terceira edição da Virada Feminina. O evento conta com programação repleta de atividades para o público feminino, abordando empreendedorismo, saúde, educação, cidadania, sustentabilidade, justiça, inclusão social, diversidade e combate a violência contra a mulher. Serão horas que se multiplicarão por anos, com ressonância no setor privado, setor público, sociedade civil organizada e cidadãos. É o momento das mulheres usarem a sua voz para discutir formas de evoluir e crescer cada vez mais, buscando melhorias para o dia a dia. Inscrições e mais informações: (https://www.fiesp.com.br/agenda/virada-feminina/).