Negócios em Pauta 15/04/2020

em Negócios em Pauta
terça-feira, 14 de abril de 2020

A – Profissionais para o Futuro

O Santander Universidades lança a segunda edição de seu programa Coders, que busca pessoas interessadas em tecnologia, programação e profissões do futuro e traz uma peculiaridade: não exige formação universitária, nem atuação em áreas específicas. Ou seja, não é preciso ser programador para participar. Prevê dois módulos: Web Full Stack Java e Desenvolvimento Mobile. Serão 240 contemplados, divididos em seis turmas e com 210 horas de aulas. Alunos aprenderão a desenvolver sites e sistemas web utilizando linguagens de programação. Inscrições em: (becas-santander.com/pt/program/santandercodersjava2020).

B – Fellini Virtual

A exposição “O centenário – Fellini no mundo”, organizada pelo Instituto Italiano de Cultura em parceria com o CCBB, agora tem um tour virtual para os admiradores do cineasta italiano. Inaugurada em 20 de março, no espaço expositivo do BB, na Av.Paulista, a mostra está temporariamente fechada. O evento conta com cerca de 130 objetos do diretor, entre fotos, desenhos, documentos inéditos e figurinos originais dos filmes de Fellini. São dois tipos de visita virtual: uma comentada (https://www.youtube.com/watch?v=GtpBscwxeYs) e uma versão breve: (https://www.youtube.com/watch?v=HROwikLgl10).

C – Redes para Jornalistas

O aguardado curso online de Redes sociais para jornalistas está no ar. Com mais de 20 horas, o treinamento ministrado por Almir Rizzatto, idealizador da Escola Digitalista, traz tudo que existe de mais relevante para trabalhar com Facebook, Instagram e LinkedIn. Como as videoaulas são gravadas, cada aluno pode assistir no dia e horário que desejar, quantas vezes quiser, no período de 6 meses. Totalmente customizado para as necessidades do jornalista, o conteúdo é o mesmo oferecido nas turmas presenciais, que já acontecem desde 2018. Veja no link: (https://conteudo.digitalista.com.br/curso-online-de-redes-sociais-para-jornalistas).

D – Facing the Giants

Nesta quinta-feira (16), acontece a 11ª edição do Seminário Facing The Giants, evento promovido pelo Instituto Êxito de Empreendedorismo, com o objetivo de fomentar e qualificar potenciais empreendedores. O evento tem como característica apresentar o empreendedorismo de maneira simples, objetiva e esclarecedora, para que as pessoas tenham a oportunidade de gerar utilidades e benefícios para a sociedade – e inclusive montar os próprios empreendimentos. As palestras terão início às 19h com transmissão ao vivo pelo endereço (bit.ly/seminarioexito2020).

E – Apoiando as Vendas

A Novo Mundo, importante varejista do Centro-Norte com mais de 64 anos de mercado, decidiu abrir as portas do seu marketplace para que as Pequenas e Médias Empresas, que estão fechadas por determinação das autoridades governamentais, possam vender seus produtos por meio da plataforma de e-commerce da rede no país, onde tem uma forte presença. Ao acessar o site (https://www.novomundo.com.br/marketplace) e clicar em “Seja parceiro”, as PMEs preencherão um cadastro e assinarão um contrato padrão. Com isso, o lojista recebe um link de acesso à plataforma, com usuário e senha, onde poderá postar seus produtos com fotos, descrição e preço.

F – Trabalho Remoto

O home office deixou de ser benefício e se tornou a rotina de muitos profissionais durante a crise. Quem gosta de trabalhar em casa e já está habituado a desenvolver todas as tarefas online é o candidato adequado para a área de Inovação da Stone, fintech de serviços financeiros e de pagamentos. O time oferece mais de 10 vagas para profissionais de tecnologia, que podem optar pelo trabalho remoto. No link (https://www.linkedin.com/jobs/search/?ocationId=OTHERS.worldwide&f_C=5231945&keywords=conta%20stone) há todos os detalhes para as novas oportunidades de emprego, que incluem vagas para desenvolvedores de software e designers

G – Limpeza de Hospitais

A Unilever vai doar 50 toneladas para reforçar a limpeza de hospitais públicos de São Paulo e Rio. São itens da linha profissional, altamente concentrados, que podem render mais de 450 mil litros de produtos de limpeza. Em São Paulo, os produtos serão distribuídos para 26 hospitais por meio das secretarias estadual e municipal de saúde. No Rio, a doação chegará a 26 hospitais estaduais. A empresa já havia feito outras doações, num total de R$ 3 milhões em produtos de higiene, limpeza e alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social, lares de idosos e hospitais. Sabonetes, desinfetantes, sabão em pó e outros.

H – Promoção da Música

Com as portas das salas de concerto fechadas, artistas e orquestras encontram maneiras alternativas de alcançar sua audiência. Entrando nessa onda de promoção da música em tempos de distanciamento social, a celebrada pianista Linda Bustani acaba de lançar um canal no YouTube, para dividir com o público diversas gravações feitas ao longo de uma extensa e florescente carreira. A primeira postagem é uma gravação especial, feita quando ela tinha apenas 12 anos. Neste registro, ela interpreta o Concerto para Piano em Sol Menor, Op. 25, de Felix Mendelssohn, acompanhada pela OSB, sob a regência de Isaac Karabtchevsky. O canal pode ser acessado em:
(https://www.youtube.com/channel/UCqTEDSseJnhQ0AGeHm7BFRg).

I – Acesso à Leitura

Para celebrar o Dia Mundial do Livro, comemorado no próximo dia 23, a parceria entre a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, e a Tocalivros, serviço de streaming digital, promove o projeto Clube Digital de Leitura. Durante o mês de abril, a concessionária exibe vídeo nos monitores dos trens e estações da linha com um QR Code para download de audiolivro e informações sobre a plataforma digital que disponibiliza acesso gratuito a mais de 40 títulos, por meio do site (http://clubedigital.tocalivros.com/).

J – Desafio para Profissionais

Realizado entre esta sexta-feira (17) e domingo (19), o HackaTrouble é definido como uma hackathon virtual (hack, que significa programar com excelência + marathon, maratona) que incentiva a geração de soluções para fazer frente aos impactos gerados pela pandemia do novo coronavirus em quatro eixos temáticos – Saúde, Mobilidade, Negócios e Social. O desafio é para equipes de 3 a 5 integrantes que reúnam expertise em desenvolvimento de software, sistemas e aplicativos, negócios e conhecimento em pelo menos uma das quatro áreas foco do evento. A missão requer ainda soluções que possam ser aplicadas em um período de até quatro semanas. Acesse (www.hackatrouble.com.br) para saber mais.

K – Cursos Gratuitos

Várias escolas, instituições e empresas disponibilizaram cursos gratuitos na internet como forma de contribuir com a boa utilização do tempo. A Etus acaba de lançar o portal “sejoga.aí” que reúne em um único lugar, mais de 1000 cursos de diferentes áreas como administração, marketing digital, mobile, social media, liderança, desenvolvimento pessoal entre outros. A tecnologia busca e adiciona ao portal os cursos gratuitos disponíveis no mercado, para que qualquer pessoa possa acessar essa base. São mais de mil cursos, 40 instituições e 60 áreas diferentes, tudo centralizado em um único lugar, facilitando para as pessoas encontrarem o que querem aprender. Mais informações: ([email protected]).