Negócios em Pauta 25/06/2015

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 24 de junho de 2015

A – Academia de Contabilidade

Hoje (25), das 19h00 às 22h00, 15 profissionais de destaque no segmento contábil tomarão posse como acadêmicos da Academia Paulista de Contabilidade, em evento que acontece na sede da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, no Largo São Francisco, 19. Criada em 1952, a Academia incentiva o debate de temas relevantes à profissão, com foco no aprimoramento da atividade no Estado de São Paulo. Na ocasião, também serão empossados quatro Acadêmicos da Academia Brasileira de Ciências Contábeis. A missão da Academia é a de atuar como um grêmio de estudiosos que trabalha com devoção, sinceridade e interesse patriótico pelo aprimoramento da Ciência e da profissão contábil.

B – Energias Renováveis

Entre os dias 15 e 17 de Julho acontece, no São Paulo Exhibition & Convention Center, o Congresso Internacional de Bioenergia e a 7ª BioTech Fair – Feira Internacional de Tecnologias em Biomassa, Biogás e Biocombustíveis. O Congresso é hoje o principal fórum de discussões sobre o aproveitamento racional de energias renováveis do Brasil e a BioTech Fair surge como uma oportunidade para empresas e instituições mostrarem serviços e tecnologias adequadas ao uso de recursos naturais para produção de energia renováveis. Mais informações tel. 5585-4355 ou (www.fieramilano.com.br).

C – Lounge Infantil

O Shopping Granja Vianna acaba de inaugurar em sua área externa, no Piso L3, um lounge infantil permanente e gratuito. O parquinho, chamado Granja Vianna Play, reforça o posicionamento do empreendimento em oferecer opções de lazer e entretenimento de qualidade na região. O playground está localizado em um espaço com mais de 200m², que recebe crianças de 0 a 12 anos para se divertir em brinquedos como casa na árvore, tobogã, escorregador e diversos bichinhos. Além disso, o entorno do lounge foi projetado com bancos em forma de centopeia para que os responsáveis possam sentar-se enquanto as crianças brincam. Outras informalções em (www.shoppinggranjavianna.com).

D – Imóveis, Veículos e Touro

O Serviço Anexo das Fazendas de Mirassol liquida em leilão no próximo dia 1º de julho, ativos referentes a processos de execução fiscal em andamento no município. São cerca de 80 processos e estão em ofertas 117 lotes. Entre os bens que serão leiloados estão imóveis rurais e urbanos, residenciais, comerciais, terrenos e galpões, caminhões e outros veículos, maquinário industrial, vacas leiteiras e até um touro. Todas as ofertas estão com lance inicial de 60% do valor de avaliação. Lista completa e outras informações no site (www.superbidjudicial.com.br).

E – Empreendedores de Loteamentos

O curso “Gerenciamento de empreendimentos de parcelamento do solo urbano”, da Universidade Secovi, está com inscrições abertas. O início está previsto para 10/8. O objetivo principal das aulas é apresentar problemas, dificuldades e caminhos mais adequados para os empreendedores de loteamentos evitarem prejuízos, sanções administrativas – e até criminais – por falta de conhecimento da legislação e dos procedimentos corretos para a viabilização dos projetos. A iniciativa é destinada a empresários, gerentes e encarregados de setores específicos de empresas que atuam na atividade de loteamento e de desenvolvimento urbano. Mais informações tel. 5591-1304 ou ([email protected]).

F – Aprendizado do Futuro

Há 17 anos no mercado, a Movplan, empresa que oferece produtos e soluções inteligentes para o setor de educação, conta com mais de 400 itens focados no que há de mais inovador em termos de aprendizagem, que vão desde lousas inteligentes a mobiliário escolar tradicional e voltado para aulas colaborativas ou mesmo à distância. A empresa firmou uma parceria para ser o representante exclusivo na América do Sul da TestOut, empresa norte-americana que desenvolve cursos para formação, capacitação e certificação no segmento de TI. Todos os cursos são aplicados na plataforma LabSim, um laboratório virtual desenvolvido por cientistas da Nasa, que combina simuladores, videoaulas, textos e exames. Saiba mais em (www.movplan.com.br).

G – Construtores e Incorporadores

Nesta sexta-feira (26), das 8h00 às 12h30, profissionais do setor da construção vão discutir oportunidades para o aprimoramento da relação e a integração do trabalho de diversos players – projetistas, construtores, incorporadores entre outros -, com o objetivo de melhorar processos, resultados e reduzir custos. É o I Encontro de Construtores e Incorporadores que o Secovi-SP realiza em sua sede. Experientes profissionais vão discutir a otimização e a melhoria de resultados a partir de um processo construtivo colaborativo. Mais informações tel. 5591-1306 e no site (www.secovi.com.br).

H – Educação Física para a Saúde

Nos dias 2 e 3 de julho acontece o II Congresso Brasileiro de Ensino da Educação Física para a Saúde – Experiências e Próximos Passos para a Formação Inicial, evento oficial da Associação Brasileira de Ensino da Educação Física para a Saúde. É organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas Epidemiológicas em Atividade Física e Saúde e pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP. Tem como objetivo discutir experiências e próximos passos para o alinhamento da formação do bacharel em Educação Física com as demandas do setor saúde. Troca de informações, experiências e reflexões acerca de currículos, disciplinas, estágios, estratégias de ensino etc. A programação está no site (www.abenefs.com/p/ii-cobenefs.html).

I – Sapatilha na Sacola

O sonho feminino de uma sacola cheia de sapatos novos agora é mais realidade do que nunca. Chega ao mercado a Sapatilha na Sacola, rede de franquias especializada na venda de modelos exclusivos de sapatilhas, que tem como formato principal a vendedora visitar as clientes levando em uma mala expositora personalizada os diferentes modelos de calçado. Por ser um tipo de negócio único e inovador, o franqueado já começa com vantagem. No caso do modelo microfranquia, o baixo investimento versus retorno é um dos mais interessantes do mercado. Saiba mais em (www.sapatilhanasacola.com.br).

J – Suíça no Brasil

Quem passar pela praça de alimentação do Shopping D&D, entre os dias 4 e 19 de julho, terá uma agradável surpresa. Algumas das marcas e serviços suíços mais importantes e consumidos pelos brasileiros estarão, pela primeira vez, reunidos no mesmo local. A ação faz parte de uma série de comemorações do Ano da Suíça no Brasil. Além disso, a fotógrafa Camila Baraká irá mostrar um pouco do turismo da Suíça por meio de imagens naturais e arquitetônicas. O evento objetiva oferecer uma plataforma acessível e facilitadora entre as empresas suíças e o cliente final, num ambiente agradável e organizado.

K – Cultura Cervejeira

Entre os dias 15 e 18 de julho, no São Paulo Expo, acontece a segunda edição do Degusta Beer & Food, feira dedicada aos amantes da cultura cervejeira. O público poderá visitar os estandes e provar cerca de 400 rótulos trazidos por importadoras e cervejarias artesanais. Estarão por lá a Cervejaria Lohn, Cervejaria Mistura Clássica, Cervejaria Mea Culpa, Cervejaria Nacional, Cervejaria Suméria, Dama Bier, Colorado e Baden Baden. Entre as importadoras vale destacar a Casa Flora e a Bier Wein. Os participantes ainda terão palestras e debates por especialistas do ramo cervejeiro e gastronômico. E a final do Campeonato Mundial de Sommeliers de Cerveja. Saiba mais em (www.degustabeerandfood.com.br).

L – Morar nos EUA

Com a instabilidade econômica atual no Brasil, somado aos altos preços dos imóveis e altos índices de desemprego, há uma maior procura de brasileiros querendo morar ou investir em outros países, em especial os Estados Unidos. Aqueles que querem se mudar procuram uma qualidade de vida que já não encontram mais nas grandes cidades brasileiras. Já aqueles que querem investir procuram um mercado que não seja hostil e menos burocrático, principalmente em função da desvalorização do Real e das altas taxas de impostos exigidos aqui no Brasil. A Morar EUA oferece suporte completo para garantir que a mudança ou os investimentos ocorram com tranquilidade e segurança. Saiba mais em (www.morareua.com.br).

M – Transporte de Cargas

A Pacer anuncia investimentos no segmento de transporte de carga fracionada. Com a abertura desses serviços, a operadora logística busca capilarizar sua carteira de clientes, ampliando a oferta dessa solução para empresas de diversos tamanhos e setores – do pequeno comerciante em início de operações até companhias de grande porte. A empresa atendeu mais de cem empresas nessa modalidade de transporte nos últimos seis meses. A expectativa é aumentar em 80% esse número ao longo de 2015. A estratégia de investir no transporte de carga fracionada é uma forma de aumentar a rentabilidade por viagem. Saiba mais em (www.pacer.com.br).

N – Crise Econômica

No próximo dia 29, às 19h00, a FADISP apresenta uma palestra voltada para atual crise fiscal do país. Ministrada pelo Dr. Daniel Carnio Costa, a palestra apresenta o tema “Crise Econômica e Recuperação de Empresas” e tem como objetivo ressaltar a importância da atividade empresarial e suas consequências sociais e econômicas, além de um estudo específico das figuras jurídicas destinadas ao gerenciamento de crises da atividade empresarial. O encontro acontece na unidade Pinheiros e é aberto a todo o público. Para participar não é preciso inscrição prévia. Mais informações pelos tels. 2395-7000/2395-7400.