Negócios em Pauta 09 A 11/02/2019

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 08 de fevereiro de 2019

A – Primeiros Socorros

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo oferece mensalmente uma agenda de cursos de cuidados específicos focados na profissionalização e no cuidado diário da saúde e do bem-estar. A grade contempla formações que são específicas para profissionais da saúde e outras que também podem ser realizadas pela população em geral. Entre os próximos dias 13 e 26, os cursos disponíveis falam sobre como leigos podem praticar primeiros socorros e como agir diante de uma parada cardiorrespiratória, além de outros temas. Os eventos acontecem no Centro de Simulação e Pesquisa da Rede, localizado na Av. Pompeia, 1050. Inscrições no site: (www.hospitalsaocamilosp.org.br).

B – Rastreador de Gado

Pecuaristas que precisam agregar valor para os produtos, acessar mercados consumidores mais sofisticados; se proteger de eventuais multas ambientais ou embargos sanitários, contam agora com um poderoso aliado: um rastreador de gado em formato de colar que utiliza dados transmitidos via satélite e registra os locais que o animal passou durante todo o período de engorda. O EcoBoi, nome dado ao rastreador satelital, tem a vantagem do sistema via satélite, que o produtor pode comprovar, por meio de relatórios precisos, as áreas exatas que determinado animal passou – ou não – durante toda a sua vida. Mais informações: (https://ecoboi.net/beneficios-colar-ecoboi-rastreamento-de-bovinos/).

C – Imóveis até 1 km do Metrô

A Lello, administradora e imobiliária, usou o mapa do metrô paulistano para lançar um buscador online inédito que mostra imóveis residenciais e comerciais localizados a até um quilômetro de estações de metrô. A iniciativa partiu de um levantamento, realizado em 2018, que apontou que nos últimos três meses do ano 50% dos fechamentos de compra e aluguel foram de imóveis com localização de no máximo mil metros de uma estação. O buscador foi lançado em dezembro, com filtros para cada uma das estações das linhas azul, vermelha, verde, amarela, lilás e prata. Também é possível visualizar as linhas inteiras para escolher o imóvel desejado, seja para comprar, alugar ou permutar. Verifique em: (https://www.lelloimoveis.com.br/proximo-ao-metro).

D – Jornalismo & Personalidades

Com o objetivo de reconhecer autores de trabalhos jornalísticos e responsáveis por ações voltadas para o setor de Combustíveis e Lubrificantes, a Plural lançou a segunda edição do Prêmio Plural de Jornalismo & Personalidades. Podem concorrer trabalhos jornalísticos que estejam de acordo com o objetivo da premiação e que tenham sido originalmente publicados/veiculados em jornais, revistas, rádio, internet e televisão, entre 13 de setembro de 2018 e 30 de agosto de 2019. Inscrições e mais informações no site: (https://www.somosplural.com.br/premioplural/).

E – Pós da Construção Civil

O ConstruInova, programa de mestrado profissional em inovação na construção civil da Poli/USP, está com inscrições abertas até 11 de março. As aulas começam em junho. O curso de pós-graduação stricto sensu é gratuito e voltado aos profissionais atuantes no setor – tais como engenheiros, arquitetos, tecnólogos, economistas, advogados e administradores. A ênfase do programa é nas áreas de pesquisas, desenvolvimento de produtos e processos inovadores, seja em empresas públicas ou privadas. O programa forma mestres com visão estratégica e sistêmica capacitados para a aplicação dos conhecimentos acadêmicos adquiridos de modo integrado à experiência profissional. Mais informações: (11) 3091-5234, site (construinova.poli.usp.br).

F – Simpáticos Humanóides

Robôs de serviço, simpáticos humanoides que imitam o corpo humano e realizam tarefas de atendimento e ajuda, têm a desenvoltura de caminhar livremente e conversar com as pessoas, graças ao uso intensivo de Inteligência Artificial. Um dos melhores exemplos, e já presente no Brasil, é o Sanbot. Inteligente e pronto para aprender sobre praticamente qualquer tema para atender a humanos, ele é comercializado no país pela primeira empresa local especializada no desenvolvimento de aplicações sob medida para robôs de serviço, a XRobô. A função de robôs de serviço no varejo é prestar informações e apresentar produtos, comentar e fazer comparações entre itens, dizer se há estoque e até mesmo tirar pedidos. Saiba mais em: (www.xrobo.com.br).

G – Referência em Qualidade

A Mercedes-Benz inicia 2019 com um excelente desempenho de vendas da Linha Sprinter de veículos comerciais leves, formada por furgões e chassis com cabina para transporte de cargas e também por vans de passageiros. Ao longo de janeiro, foram emplacadas 978 unidades no País, o que significa um crescimento de 70% no volume de vendas em relação ao mesmo mês do ano anterior. Isso reafirma a liderança do segmento entre 3,5 e 5 toneladas de PBT com quase 40% de participação de mercado, três pontos percentuais a mais em relação aos 36% do final de 2018. Com 60 versões, a Linha Sprinter é formada pelos modelos 313 CDI Street (de 3,50 ton), 415 CDI (3,88 ton) e 515 CDI (5 ton), que são indicados para empresas de transporte, profissionais autônomos e empreendedores.

H – Cervejarias Artesanais

Terceiro maior produtor de cerveja artesanal do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e da China, o Brasil movimenta uma indústria que fatura bilhões por ano. Com mais de 800 cervejarias artesanais espalhadas em diversas regiões do país, cada vez mais os consumidores estão descobrindo e experimentando novos sabores e aromas da bebida que é preferência nacional. Há dez anos, o país registrava cerca de 70 cervejarias e o consumidor só encontrava marcas populares de cervejas nos mercados. Atualmente, esta realidade é totalmente diferente e é possível encontrar facilmente diversos rótulos de cervejas artesanais, produzidos por micro, pequenas e grandes empresas, segundo a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva).

I – Medicina do Esporte

Ocorre no próximo dia 21, na Associação Paulista de Medicina (APM), reunião de discussão de casos clínicos de Medicina do Esporte. Com a participação de especialistas, residentes e médicos da Escola Paulista de Medicina e do Hospital do Servidor Público, o encontro visa promover troca de experiências, atualização sobre diagnóstico e tratamento, além de orientar condutas, criando uma uniformidade de assistência. Os trabalhos serão mediados por um residente baseados em caso clínico. Haverá ainda revisão da literatura médica sobre pontos específicos da área. A medicina esportiva é relativamente nova e possui programas de residência em fase de consolidação. Mais informações no site: (www.apm.org.br) tel. (11) 3188-4200.

J – Última Geração

A Cummins comemora seu centésimo aniversário ao longo deste ano. A empresa, que figura na lista das 150 empresas mais bem sucedidas da revista Fortune, emprega cerca de 60.000 pessoas no mundo todo e atende clientes em todos os países. Os produtos da Cummins vão de motores a Diesel e gás natural a plataformas híbridas e elétricas, passando por peças para sistemas de motores, sistemas de controle e tecnologias relacionadas, sempre desenvolvendo novos produtos e serviços de última geração. As raízes da empresa datam de 1919, quando Clessie Cummins e seu sócio, William G. Irwin, criaram uma companhia que foi uma das primeiras a tirar proveito da revolucionária tecnologia desenvolvida pelo engenheiro alemão Rudolf Diesel, no final do século 19.