Negócios em Pauta 29/07/2020

em Negócios em Pauta
terça-feira, 28 de julho de 2020

A – Certificação Ecocert

O Boticário conquistou uma rigorosa certificação que legitima a marca para produzir sua primeira linha de produtos certificados orgânicos. A nova linha Nativa SPA Orgânico, prevista para chegar ao mercado em outubro, já nasce certificada pela Ecocert – organismo de inspeção e certificação fundado na França e que atualmente está presente em mais de 130 países. Os produtos da nova linha terão ingredientes naturais, orgânicos, veganos e livres de testes em animais.

B – Produção de Livro

Para quem tem contato apenas com o produto final, pode parecer que o processo de publicação de um livro é simples. Mas a ideia de que um livro já está pronto quando o autor termina de escrevê-lo é, no mínimo, um grande engano. São diversas etapas pelas quais o texto de um livro passa até ser publicado, como: Tradução: se o livro for de autor estrangeiro; Preparação: revisão e a organização do texto; Diagramação: adequação do material com o projeto gráfico; Revisão de prova; e Capa: produção da primeira e da quarta capas, da lombada e das orelhas. Se você quer saber mais sobre o processo de produção editorial e quer aprender mais sobre as etapas citadas aqui, dê uma olhada no curso Produção Editorial em (www.universidadedolivro.com.br).

C – Engenharia e Construção

A KPMG está convidando líderes do setor de engenharia e construção para participar da “Pesquisa Nacional do Setor de Construção 2020”. O levantamento objetiva capturar as tendências, perspectivas e impactos da covid-19 no setor, considerando três fatores: financeiro, mercado e competitividade. Além disso, o estudo também busca avaliar como as empresas destes segmentos estão posicionadas em relação à retomada da economia e um possível crescimento dos investimentos nos diferentes setores de infraestrutura. A pesquisa pode ser respondida até sexta-feira (31), e conta com cerca de 30 perguntas de múltipla escolha. O questionário pode ser acessado em: (http://kpmgbrasil.ca1.qualtrics.com/jfe/form/SV_6VCeGKePdEMuUdf).

D – Caminhos do Mar

A Fundação Florestal retomou a visitação ao Caminhos do Mar, localizado no Parque Estadual Serra do Mar, em São Bernardo do Campo. O acesso permitirá caminhada pelo planalto com descida até o litoral, subida dos Passos de Dom Pedro I rumo à independência e visitas à Calçada do Lorena. Não será permitida a circulação de veículos automotores. Terá restrição de portões, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, cujas visitas deverão ser agendadas com antecedência mínima de 24 horas por meio do Site da Fundação Florestal (https://ingressosonline.fflorestal.sp.gov.br). Será respeitada a ordem de agendamento e o limite de 30% da capacidade dos parques.

E – Gestão e Liderança

A Mindmaster Treinamentos Ágeis desenvolveu uma plataforma ideal para pessoas que se interessam por Gestão e Liderança. A empresa, que é pioneira em treinamento online de métodos ágeis no Brasil, criou o Portal SejaÁgil.com, uma ferramenta que possibilita ao usuário inovar e implementar melhorias em seu trabalho; manter-se atualizado com o que há de mais moderno em gestão; organizar melhor o trabalho da equipe e desenvolver sua carreira como gestor, tudo isso em um único lugar. É o único portal de conteúdo (ou streaming) contendo diversos materiais sobre Gestão Ágil, como aulas, ebooks, templates, vídeos e será sempre atualizado com as tendências do momento. Saiba mais em: (www.sejaagil.com).

F – Soluções de Pagamentos

O Banco Original, primeiro a proporcionar abertura de conta corrente 100% digital, e a Getnet, especializada em soluções digitais de pagamentos, alcançaram 7 milhões por mês em volume transacionado pelos clientes da parceria, em seis meses de operação conjunta. A parceria permite ao microempreendedor ter acesso aos benefícios da Getnet: taxa única de 2% para transações no débito e no crédito à vista, recebimento das vendas em até 2 dias úteis e acesso ao app Getnet, para gestão online. Um projeto desenhado a quatro mãos, para evidenciar a melhor experiência do cliente com ambas as empresas e soluções.

G – Salton nos EUA

A Vinícola Salton acaba de fechar negócio com um novo cliente nos Estados Unidos: a ABC Liquors, mais importante rede varejista especializada em bebidas da Flórida. Com 142 lojas só no estado americano, a empresa deve receber nos próximos meses 75 mil garrafas (750ml) do espumante Séries by Salton Brut. Com esses produtos, a vinícola gaúcha conta mais de 300 mil garrafas de vinho exportadas no primeiro semestre de 2020, o que representa um crescimento de 30% no volume com relação ao mesmo período de 2019. Com esses novos contratos fechados, a expectativa é encerrar o ano com cerca de 1 milhão de garrafas embarcadas.

H – Caminhão mais Tecnológico

O Novo Actros 2653 6×4 com motor de 530 cavalos, o caminhão mais potente da Mercedes-Benz no mercado brasileiro, começa a ganhar as estradas do País. A Transportes Botuverá, de Rondonópolis (MT), é o primeiro cliente a receber esse extrapesado para teste de demonstração em suas operações no transporte de grãos. Com o novo motor OM 471, o câmbio automatizado G291, a nova aerodinâmica da cabina com disponibilidade de defletores, o inédito sistema de retrovisores com câmeras digitais MirrorCam, o piloto automático preditivo, a versão 6×4 com suspensor, o Novo Actros 2653 pode atingir até 12% de redução no consumo de combustível, aumentando a rentabilidade para os clientes.

I – Contas para Menores

Com foco em educação financeira para jovens e adolescentes, o Blu, aplicativo do Banco BS2, lança uma inovação no segmento de contas para menores. A plataforma passa a contar com desafios em forma de quiz que abordarão temas relacionados a questões financeiras como segurança, consumo consciente, finanças pessoais, economia comportamental e matemática financeira. Por meio da gamificação, o app objetiva estimular o desenvolvimento de habilidades e competências, incentivando pais e filhos a se engajar no tema da educação financeira. Saiba mais: (www.bancobs2.com.br).

J – Plataforma de Autopublicação

A pandemia causada levou empresas a se reinventarem para driblar a crise econômica. O Clube de Autores, plataforma de autopublicação, faturou neste primeiro semestre 35% a mais em relação ao mesmo período do ano passado. Registrou também um aumento de 40% em exemplares vendidos e cerca de 1.200 novos títulos por mês. Houve também um salto no número de livros publicados, 25% a mais que em 2019, e nos novos autores, que subiu em 30%. Quem investiu em e-commerce, automatizou o negócio e ainda quebrou os paradigmas do mercado, conseguiu ótimos resultados. Mais informações, acesse: (https://clubedeautores.com.br/).

K – Vagas Abertas

Profissionais de diversas áreas vêm sendo contratados pela Boa Vista, empresa que fornece informações com inteligência analítica. Desde o dia 16 de março, com a empresa conseguindo colocar 100% dos seus colaboradores em home office em apenas dez dias, já foram preenchidos 92 postos de trabalho. Além disso, outras 67 vagas estão em aberto e os processos de seleção em andamento. Essas contratações se deram devido ao processo de transformação digital que tem sido implementado na empresa e ao modelo de squads que foi aplicado em sua estrutura organizacional. Para mais detalhes sobre as vagas, acessar:(https://www.linkedin.com/company/boavista/jobs/?viewAsMember=true)