Negócios em Pauta 29/05/2019

em Negócios em Pauta
terça-feira, 28 de maio de 2019

A – Jogador de Futebol

Dreamstock é uma plataforma japonesa que chega ao Brasil para mediar e organizar o sonho de ser jogador de futebol de vários jovens talentos. O modo como isso ocorre é muito fácil: o potencial futuro jogador sobe um vídeo no app da Dreamstock, vídeo este que será observado por analistas dos clubes parceiros da empresa (como Flamengo, Grêmio, Coritiba, América-MG entre outros) e que podem resultar em convocações, contratos e até transações. Uma plataforma digital que permite aos jovens aspirantes a craques postarem vídeos de suas performances e participar de peneiras em clubes do Brasil. Mais informações: (dreamstock.co.jp/pt/).

B – Crimes Cibernéticos

A cada ano, U$ 6 trilhões são jogados fora com os danos cibernéticos. Fraude, extorsão, clonagem de documentos e invasão de plataformas digitais estão entre os mais variados crimes cibernéticos. Para apresentar as novas práticas e tecnologias de proteção aos usuários, nos próximos dias 25 e 26 acontece o Fórum Internacional sobre Segurança Cibernética – CyberSec 2019, no Campus da Indústria da Fiep, em Curitiba. O evento reunirá especialistas do Brasil e do mundo para discutir os desafios e apresentar as soluções já existentes no mercado. Mais informações: (www.cybersec.org.br).

C – Gestão de Pessoas

Como está o processo de digitalização dos RHs das empresas? A inovação realmente ajuda a atrair e desenvolver talentos? Estas e outras perguntas serão respondidas por líderes de RH de grandes companhias como Honda, LG lugar de gente, PwC, Tokio Marine e a consultoria Crescimentum, durante o webinar gratuito ‘RH digital: inovação e transformação na prática’. Interativa e em formato de bate-papo, a webconferência vai trazer algumas dicas sobre como empresas de diferentes setores estão superando, na prática, os desafios de integrar o RH à transformação digital. Organizado pela LG lugar de gente, o evento acontece no próximo dia 3 (segunda-feira), Dia do Profissional de Recursos Humanos, a partir de 15h. Inscrições pelo site (https://www.lg.com.br/lps/webinar-rh-digital/).

D – Meio Ambiente

Entre os próximos dias 4 e 6, acontece a 21ª Semana do Meio Ambiente da Fiesp e do Ciesp, com intensa programação sobre os mais variados temas e com a presença de inúmeros especialistas e autoridades. O tema do evento é ‘Resíduos Sólidos: Responsabilidade com o Desenvolvimento’. Especialistas e autoridades debaterão logística reversa, tema cada vez mais na agenda das cidades e das indústrias do país. Em debate questões como políticas públicas de resíduos sólidos, modelos de produção, consumo e descarte, reciclagem, logística reversa e geração de energia. O evento é aberto ao público. Interessadps devem acessar o site: (hotsite.fiesp.com.br/meioambiente/2019/index.html).

E – Ser Humano 5.0

Já estão abertas as inscrições para participar do IT Forum X 2019, que acontece nos dias 16 e 17 de outubro, no Transamerica Expo Center. O tema que norteia o evento é “Eu 5.0 – digital, sustentável, aberto, inclusivo”. A motivação desta edição será discutir a possibilidade de um ser humano mais conectado com a sustentabilidade e a inclusão, nos âmbitos ambiental, econômico e social. O evento reúne executivos C-Levels, startups, programadores, especialistas em recursos humanos, pesquisadores, desenvolvedores de tecnologias e outros profissionais que estão liderando o desenvolvimento digital de todo o mundo. Para saber mais, acesse (www.itforumexpo.com.br).

F – Business Mentoring

Todos os dias, empresários, profissionais e estudantes, têm onde se alimentar de conhecimento essencial e relevante para a compreensão e entendimento de tudo o que acontece no mundo dos negócios, e de como usar esse conhecimento em suas práticas do dia a dia. A plataforma Perennials é o GPS, farol, bússola, biruta, astrolábio dos tempos modernos, do admirável mundo novo, líquido, plano e colaborativo. Informações e comentários atualizados a cada novo dia, e tendo como mentores, além de Francisco Madia, outros consultores do MadiaMundoMarketing, e empresários e profissionais consagrados em suas áreas de atuação. A plataforma está disponível em soft opening, com 30 dias de acesso grátis: (www.perennials.com.br).

G – Nutrição Eficiente

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Meeting de Nutrição Eficiente, que ocorre entre 20 e 22 de junho, no Expo D.Pedro, em Campinas. Considerado um dos principais acontecimentos do país para nutricionistas e estudantes, o evento reúne alguns dos principais fabricantes de produtos saudáveis do Brasil, além de especialistas de renome do setor. O objetivo é reunir em um único lugar os melhores debates e as melhores novidades para quem trabalha com nutrição e nutrição esportiva. O evento ajuda a incrementar ainda mais o trabalhos dos profissionais e estudantes da área que poderão passar o que há de mais novo e de melhor para os seus pacientes”. Outras informações em: (www.meetingnutricaoeficiente.com.br).

H – Escola de Vinhos

Com mais de 55 turmas realizadas em cidades por todo o país, a ISG – International Sommelier Guild, uma das mais respeitadas escolas de sommeliers do mundo, presente em diversos países, a partir de maio de 2019, passa a ser licença exclusiva da Somm Academy no país. Oferece o curso de formação de sommelier internacional (Guild Nível 1), com 8 aulas e 48 vinhos degustados; e o Nível 2 (Advanced Wine Certificate), com 16 aulas e 96 vinhos degustados. No próximo ano, o Nível 3 ISG (Sommelier Certification ISGM), curso com 300 horas de carga horária (aulas presenciais) e mais de 500 bebidas degustadas, também estará disponível no Brasil. Saiba mais em: (http://www.sommacademy.com.br/).

I – Investimentos Anjo

Marcado para o 26 de junho, no auditório do Cubo, a sétima edição do Congresso Brasileiro de Investimento Anjo, promovido pela Anjos do Brasil (www.anjosdobrasil.com.br), trará, além de muito conteúdo, a divulgação do estudo inédito sobre o cenário do investimento anjo no país no último ano. Serão divulgados dados sobre o volume de investimento anjo e crescimento histórico, número de investidores no Brasil, setores de interesse e tipos de negócios investidos, entre outros tópicos. Também, vai tratar das tendências setoriais, políticas públicas de estímulo ao investimento anjo, boas práticas e como grupos de anjos podem coinvestir e como o Brasil oferece oportunidades únicas para startups.

J – Reembolso de Impostos

Os clientes Bradesco pessoa jurídica, que possuem Cartões de Crédito Bradesco Empresariais ou Corporativos Visa, podem solicitar, como benefício exclusivo, reembolso para recuperar impostos pagos por seus colaboradores em viagens de negócio para o exterior. A novidade se deve à parceria fechada com a Taxback International, que atua em mais de 20 países. Podem ser recuperadas taxas cobradas em despesas como refeições, hotéis, compras internacionais, serviços profissionais, impressões e papelaria, propaganda, branding e divulgações internacionais, eventos e convenções, combustíveis, entre outros gastos realizados em países da UE, Japão, Canadá, Coréia do Sul e Austrália. Mais informações no tel. (11) 3264-8850 ou ([email protected]).